Blog UOL Esporte vê TV http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto. Wed, 18 Jul 2018 07:00:50 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Esporte Interativo estuda como manter Zico após acerto com time japonês http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/07/18/ei-procura-alternativas-para-manter-zico-no-ar-apos-acerto-com-time-japones/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/07/18/ei-procura-alternativas-para-manter-zico-no-ar-apos-acerto-com-time-japones/#respond Wed, 18 Jul 2018 07:00:50 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=46477

(Foto: Vinicius Castro/UOL)

Nesta terça-feira (17), o Kashima Antlers, um dos times mais tradicionais do Japão, anunciou a contratação de Zico como diretor de futebol. E isso interfere diretamente em seu trabalho no Esporte Interativo.

No clube japonês, pelo qual jogou entre 1991 e 1994, Zico será responsável pela formação das categorias de base e por reorganizar toda a equipe, onde é o ídolo máximo até hoje.

Sua chegada se dará no dia 3 de agosto, mas Zico tem um problema para resolver antes: sua situação no Esporte Interativo, onde é comentarista da Liga dos Campeões da Europa e participa do programa Noite dos Craques, às terças.

Segundo apurou o UOL Esporte, o contrato de Zico com a emissora vai até o fim deste mês de julho. No entanto, a relação do Galinho com a emissora é excelente. Oficialmente, o canal da Turner confirma que quer continuar com Zico.

“Estamos esperando a definição da rotina dele por lá, e a partir daí, vamos tentar encontrar formas dele continuar na nossa programação”, diz o canal oficialmente. Vale ressaltar que não é a primeira vez que Zico deixa o Esporte Interativo para trabalhos em clubes de futebol.

No segundo semestre de 2014, 2015 e 2016, o ídolo do Flamengo ficou fora do canal por alguns meses para treinar o FC Goa, na Índia. Por conta disto, o Esporte Interativo exibiu os jogos do time de Zico no país asiático.

Naquela ocasião, mesmo de longe, Zico colaborava com a emissora, que esperava sempre sua volta no mês de janeiro seguinte. Porém, ainda não se sabe como tudo vai funcionar agora.

Gabriel Vaquer e José Edgar de Matos
Do UOL, em São Paulo

]]>
0
Discussão forte entre agência e Globo marcou retirada do canal da Champions http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/07/18/discussao-forte-entre-agencia-e-globo-marcou-retirada-do-canal-da-champions/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/07/18/discussao-forte-entre-agencia-e-globo-marcou-retirada-do-canal-da-champions/#respond Wed, 18 Jul 2018 07:00:47 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=46479

Galvão comandou transmissão da Liga dos Campeões na Globo durante a temporada passada (Reprodução/TV Globo)

Caiu como uma bomba no mercado o resultado dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões da Uefa. Afinal, depois de quase uma década, a Globo deixará de ter os direitos para TV aberta do principal torneio de clubes do mundo nas próximas três temporadas.

Nos bastidores, uma briga entre a TEAM (agência que vende os direitos de transmissão da Champions para o mundo) e a emissora carioca se mostra como a principal causadora da desistência do canal. Segundo apurou o UOL Esporte, a Globo queria ser detentora dos direitos em TV aberta e fechada, e exigiu isso em conversas com a agência para a renovação no novo ciclo.

O problema é que a TEAM ficou revoltada com isso. A agência argumentou que venceria, nas duas plataformas, quem tivesse a melhor proposta financeira para a Uefa.

A reportagem apurou que a TEAM usou como exemplo a licitação da Conmebol para vender os direitos da Copa Libertadores da América – a confederação leva em conta outras questões, e não só a melhor proposta financeiramente.

O movimento feito pela Globo foi para tentar impedir que o Esporte Interativo renovasse os direitos de transmissão na TV paga. A estratégia foi quase idêntica ao que aconteceu em 2014, quando a Globo deixou de ceder um jogo por semana para o rival.

Na ocasião, a Turner acabara de comprar 30% do Esporte Interativo, e a Globo, vendo uma ameaça, exigiu da TEAM e da Uefa os direitos totais da Liga dos Campeões. Porém, de surpresa, o Esporte Interativo acabou comprando os direitos para TV paga. A emissora carioca tentou a mesma tática nesta conversa, mas a reação da TEAM e da entidade europeia foi outra.

Por conta dessa dissonância e de outros fatores, como o maior gasto que o canal teve nos últimos três anos para renovar os direitos da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, a Globo decidiu não fazer proposta para nenhuma plataforma. Cancelou até mesmo um acordo prévio que tinha com a ESPN para fazer uma proposta conjunta, acabando com os planos da emissora da Disney de ter a Champions League de volta.

Até o momento, o que se sabe é que o Facebook e o Esporte Interativo levaram os direitos, segundo informou o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, no fim do mês de junho. No entanto, ainda não se sabe como ficou a divisão dos pacotes. O anúncio oficial ainda não foi feito e não há previsão de quando irá acontecer.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL

]]>
0
SporTV e Grafite iniciam conversa por permanência após Copa do Mundo http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/07/17/sportv-e-grafite-iniciam-conversa-por-permanencia-apos-copa-do-mundo/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/07/17/sportv-e-grafite-iniciam-conversa-por-permanencia-apos-copa-do-mundo/#respond Tue, 17 Jul 2018 16:03:48 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=46469

Contratado especialmente para a Copa do Mundo da Rússia, Grafite pode seguir do SporTV. Escalado para o Troca de Passes, comandado por Tiago Maranhão, O ex-jogador tinha contrato assinado com a emissora até o último domingo, dia 15 de julho. No entanto, segundo apurou o UOL Esporte, já há conversa entre as partes visando a manutenção do comentarista.

Com ótimo desempenho no programa, com boas análises táticas e conhecimento, o ex-jogador de São Paulo e Santa Cruz deixou uma boa marca entre os telespectadores, assim como na própria emissora. Ao UOL Esporte, o atacante da seleção brasileira na Copa de 2010 falou sobre a experiência. “Eu gostei muito, apesar de não ser fácil programa ao vivo e diário! A equipe da bancada, da produção e dos bastidores são sensacionais”, afirmou.

A negociação de um novo contrato, no entanto, caminha a passos lentos. Até o momento, houve apenas uma sondagem sobre o interesse de Grafite em seguir na emissora. Além disso, como a equipe do canal ainda está retornando da Rússia após a cobertura do Mundial, não há prazo para a definição da situação do ex-atacante. Ambas as partes confirmam a negociação.

Ainda com o futuro indefinido, Grafite publicou em sua rede social, na última segunda-feira, uma foto com a equipe do Troca de Passes, em tom de despedida. “Companheirismo, reciprocidade, respeito e harmonia. Ingredientes de uma receita de sucesso e equipe campeã! Esta mistura se resume a esta foto! Obrigado equipe Troca de Passes, sem cada um de vocês nada teria dado certo! Sentirei saudades”, escreveu.

Durante o Mundial, a o formato especial do programa contou, além de Grafite, com Tiago Maranhão, Gustavo Villani e Ana Thais Matos. O ex-jogador ainda atuou como comentarista ao lado de Villani e Mari Palma nas transmissões da Copa no cinema.

Carolina Alberti e Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em São Paulo

]]>
0
Quem sai “maior” da Copa da Rússia na televisão brasileira http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/07/17/quem-sai-maior-da-copa-da-russia-na-televisao-brasileira/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/07/17/quem-sai-maior-da-copa-da-russia-na-televisao-brasileira/#respond Tue, 17 Jul 2018 14:21:49 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=46464

Fernanda Gentil em ação durante a Copa (Foto: reprodução/TV Globo)

Terminada neste domingo (16), a Copa do Mundo da Rússia teve inúmeros destaques nas TVs brasileiras – e outros pontos fracos que não vale apenas citar aqui.

No entanto, dez programas ou profissionais que sairão maiores ao fim do Mundial em relação ao que chegaram na Rússia.

Luís Roberto 

Antes de ir para a Rússia, Luís Roberto estava em uma boa fase na Globo. Ele havia acabado de renovar seu vínculo até o fim de 2022, e vinha de ótimas narrações em jogos da Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Mas recuperando sua emoção dos tempos de rádio, misturando bordões animados e um bom humor sem igual, Luís Roberto ganhou elogios dentro e fora da Globo. Volta pro Brasil, neste momento, como segundo narrador da Globo, só perdendo para Galvão Bueno.

Fernanda Gentil

Fernanda já é uma estrela da Globo, inegavelmente. Mas seu jeito mais descontraído e natural aflorou ainda mais neste Mundial, principalmente nas redes sociais, onde suas “palestras motivadoras” fazem sucesso.

Na Globo, de verdade, o que chamou mesmo a atenção foi a edição do Esporte Espetacular no qual ela dividiu as matérias da Copa com informações sobre a possível soltura do ex-presidente Lula. Extremamente elogiada por colegas neste dia, Gentil sai com o saldo mais que positivo da Europa.

Júlia Guimarães 

Antes da Copa, muita gente não conhecia Júlia Guimarães. A jovem é mineira, e antes de ser selecionada pelo projeto Passaporte SporTV, em 2016, teve passagem pelo Os Donos da Bola MG, da Band Minas. Seu bom desempenho nas Olimpíadas de 2016 já a credenciaram para ser contratada após os Jogos Olímpicos do Rio.

Esta foi sua primeira Copa, e além de ter feito reportagens elogiadas pelas chefias na Rússia, Júlia ficou marcado pela resposta firme após quase ser beijada sem consentimento por um estrangeiro. Elogiada por colegas pela firmeza e pelas reportagens na Europa, Júlia chega ao Brasil com moral na Globo.

Ana Thaís Matos

Conhecida repórter da Rádio Globo/CBN em São Paulo, Ana Thaís Matos já participava de programas do SporTV antes do Mundial da Rússia. Mas foi na Copa que boa parte do público conheceu seu trabalho.

Fazendo parte do elenco do Troca de Passes Copa, junto com Gustavo Villani, Grafite e Tiago Maranhão, Ana se destacou pelo entendimento que tinha das quatro linhas, técnica e taticamente.

O seu ótimo desempenho fez o canal querer aumentar suas participações daqui pra frente, tanto no próprio Troca de Passes nos fins de noite, quanto no Seleção SporTV, o qual ela já participava juntamente com André Rizek.

Grafite

Ex-atacante agradou como comentarista na cobertura do Mundial (Crédito: Sportv/Reprodução)

Ex-jogador de São Paulo e Santa Cruz, e atacante do Brasil na Copa de 2010, Grafite foi considerado uma das gratas surpresas do SporTV para a Copa do Mundo da Rússia.

Chegando no elenco do Troca de Passes Copa, suas análises táticas e conhecimento impressionaram telespectadores e o próprio SporTV, que não esperava tanto de seu novo contratado.

O ótimo desempenho fez Grafite começar a negociar uma permanência definitiva na emissora.

Felipe Andreoli 

Apresentador do Esporte Espetacular, na Globo, Felipe Andreoli deixou o “canal-mãe” no Mundial para tocar o Zona Mista, toda a noite, no SporTV, até o fim da Copa na Rússia.

Juntamente com Maurício Meirelles, o programa teve um humor abusado e fazia rir praticamente toda a noite, algo impressionante para um programa diário de humor, rendendo também alta repercussão na web.

Mesmo com pedidos de telespectadores nas redes sociais, o Zona Mista encerrou sua trajetória no SporTV no Mundial, para a tristeza de muitos. Mas Andreoli sai com um saldo extremamente positivo dentro da Globo pelo bem-sucedido programa.

João Guilherme 

Narrador do Fox Sports desde sua fundação, em 2012, João Guilherme é um narrador regular no canal, tendo sempre desempenhos elogiados – tanto pela emoção, quanto pelos bordões consagrados, como o “toca a música!”.

Mas na Copa da Rússia, João teve seu auge no canal. Além de viralizar nas redes quando pediu para os colegas da Fox falarem um por vez no Expediente Futebol – programa diário que apresenta -, João foi escolhido para narrar a final da Copa entre França x Croácia.

No canal, após a Copa, é possível dizer que ele está um passo a frente atualmente que outros colegas, que são bons narradores, como Téo José e Nivaldo Prieto.

Isabelly Moraes

Até o ano passado, Isabelly Moraes estava em Minas Gerais. Seu grande sonho era narrar na TV, lugar onde mulheres pouco tiveram espaço. Mas nesta Copa do Mundo, ela virou referência.

Isabelly foi a narradora principal do projeto Narra Quem Sabe, cuidado pelo Fox Sports para que mulheres narrassem uma Copa do Mundo pela primeira vez. Isabelly narrou o jogo de abertura e jogos da Seleção Brasileira.

A garota fez história sendo a primeira mulher a narrar um gol num jogo de Copa na TV. O bom desempenho já fez com que a Fox iniciasse conversas para ela continue na emissora.

Mendel Bydlowski 

Mesmo sem direitos de transmissão para a Copa do Mundo, a ESPN Brasil mandou equipe para a Rússia. E por lá, quem mais se destacou foi o repórter Mendel Bydlowski.

Diariamente, Mendel contava histórias pouco conhecidas ou que ele mesmo descobria na Rússia. A reportagem que mais se destacou foi com a garota Polina, uma menina cadeirante que é fã de Cristiano Ronaldo, e que ganhou ainda mais forças para viver após entrar no campo com seu ídolo. Tal reportagem foi tão tocante que fez Dudu Monsanto e Juliana Veiga, apresentadores do SportsCenter, chorarem no ar. No canal, Mendel foi considerado o maior acerto do Mundial.

O resultado foi tão elogiado na emissora que a ESPN reeditou as suas reportagens para transformá-la em um programa especial. Da Rússia Com Amor será exibido nesta quarta-feira (18), às 22h40, na ESPN Brasil.

Linha de Passe 

Conforme falamos, a ESPN Brasil não teve os direitos de transmissão da Copa do Mundo, mas nem por isso teve a desatenção do público propriamente dito.

Nesse sentido, o Linha de Passe foi o grande destaque da emissora em números, justamente no ano em que completa 20 anos no ar.

Segundo dados do Ibope conseguidos pelo UOL Esporte, o Linha venceu a maioria dos confrontos que teve com um concorrente forte, o Debate Final, no Fox Sports – incluindo aí a versão com especialistas, que tinha Jô Soares e técnicos nacionais, como Vanderlei Luxemburgo e Carlos Alberto Parreira.

A audiência chegou próximo ao 1 ponto de média, principalmente em jogos do Brasil, algo excelente para a TV paga – ainda mais para um canal sem direitos de jogos.

Além disso, o programa ganhou em alguns outros dias do SporTV News Copa, apresentado por Ivan Moré e Cris Dias no SporTV, sendo líder entre os canais esportivos. O bom desempenho do debate impulsionou o SportsCenter, de Paulo Soares e Antero Greco, que também chegou a alcançar a liderança durante o Mundial.

]]>
0
Dupla da ESPN ri de CR7 brasileiro: “Eu achei que já tinha visto de tudo” http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/07/17/dupla-da-espn-ri-de-cr7-brasileiro-eu-achei-que-ja-tinha-visto-de-tudo/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/07/17/dupla-da-espn-ri-de-cr7-brasileiro-eu-achei-que-ja-tinha-visto-de-tudo/#respond Tue, 17 Jul 2018 13:30:27 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=46461

Cada uma que o Amigão apronta…

Uma publicação compartilhada por Antero Greco (@anterogreco) em

A dupla da ESPN, Paulo Soares e Antero Grecco caiu na gargalhada durante o encerramento do Sportscenter terceira edição. Após matéria do repórter Eduardo de Meneses com o sósia de Cristiano Ronaldo, Amigão e Antero se divertiram com a fome do “craque”, que provou as tradicionais esfirras servidas no bairro da Moóca, em São Paulo.

O salgado é um clássico do bairro, usado para premiar o bom desempenho dos jogadores do Juventus, equipe da segunda divisão do Campeonato Paulista. Em 2015, quando o time subiu para a série A2 da competição, mais de 200 esfirras foram distribuídas ao elenco, que contava com o ex-corintiano Gil.

“Eu achei que já tinha visto de tudo! E o CR7 da Moóca com uma fome, uma vontade de comer. Eu acho que me identifiquei um pouco com isso aí. Deve ter levado um monte”, disse Soares, caindo na gargalhada.

“O que eu achei legal foi a esfiha com musiquinha italiana de fundo. A moça contando e o CR7 brasileiro assim (lambendo a boca), olhando para a esfirra”, completou Antero.

Responsável por encerrar o programa, Amigão tentou, sem sucesso, segurar o riso. Sem conseguir passar a programação do Sportscenter, Paulo Soares apenas se desculpou e, junto do Antero, caiu na gargalhada.

Leia mais

]]>
0
Twitter enlouqueceu! Galvão estreia cheio de emojis e apartando até briga http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/07/17/twitter-enlouqueceu-galvao-estreia-cheio-de-emojis-e-apartando-ate-briga/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/07/17/twitter-enlouqueceu-galvao-estreia-cheio-de-emojis-e-apartando-ate-briga/#respond Tue, 17 Jul 2018 07:00:46 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=46456 Galvão Bueno fez sua estreia no Twitter e, lembrando de um bordão do narrador durante sua passagem pela Rússia, pode-se dizer que a rede social enlouqueceu. No melhor jeito “tio fofo”, o narrador tem tido paciência para responder a quase todos seus seguidores, fazer brincadeiras com os fãs e abusar dos emojis.

Em suas poucas horas no Twitter, Galvão já virou fã das figurinhas

Jurou ser ele mesmo escrevendo

Se confundiu seguindo os clubes brasileiros

Respondeu desafios

Separou brigas entre seus seguidores

E admitiu que até seus filhos leem seus tuítes como narrações

Por fim, Galvão prometeu tentar seguir respondendo a todos

E deixou em aberto até uma carreira de Youtuber

]]>
0
SBT investe mais que rivais na Copa e olha “com carinho” para esporte http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/07/17/sbt-investe-mais-que-rivais-na-copa-e-olha-com-carinho-para-esporte/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/07/17/sbt-investe-mais-que-rivais-na-copa-e-olha-com-carinho-para-esporte/#respond Tue, 17 Jul 2018 07:00:33 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=46446

Os jogos da Copa do Mundo na TV aberta foram transmitidos apenas pela Globo – e a emissora teve uma audiência excelente para seus padrões de TV aberta. Mas quem também se deu bem foi o SBT.

A equipe do canal de Silvio Santos fez uma cobertura jornalística do Mundial para os telejornais da casa – SBT Notícias, Primeiro Impacto e SBT Brasil.

Tal equipe foi composta pelos repórteres Bruno Vicari, Patrícia Vasconcellos, Sérgio Utsch e Sid Marcus. Para a retaguarda, o canal enviou Viviana Macedo, Thiago (Kaká) Santos, Leandro Iarussi e Cristyan Ienne.

Mesmo com o número relativamente pequeno, o SBT foi o que mais enviou profissionais depois da Globo na TV aberta. Somadas, Record, Band e RedeTV! enviaram o mesmo número de profissionais que o SBT mandou sozinho.

Conforme apurou o UOL Esporte, o fato se deu pelo canal começar a olhar de forma um pouco mais carinhosa para o esporte, e também para manter a qualidade de cobertura da Copa do Mundo de 2014, no Brasil – elogiada naquela ocasião.

Os números de Ibope também compensaram bastante. Com matérias de Copa do Mundo, o SBT Brasil chegou a picos de 13 pontos na Grande São Paulo e ajudou o telejornal a ter o melhor mês de sua história desde sua estreia em 2005, no último mês de junho.

Já no SBT Notícias, entre 5h e 6h da manhã, o canal chegou a ganhar, em alguns momentos, do Hora 1, apresentado por Monalisa Perrone na Globo, justamente com as entradas ao vivo de Bruno Vicari para falar sobre o Mundial.

Tal cobertura chamou a atenção de um executivo da Globo que está na Rússia, e que foi ouvido pela reportagem do UOL Esporte, que ficou bem impressionado pelo trabalho – ainda mais por se tratar de uma emissora sem tanta tradição no esporte e que ainda por cima está sem os direitos.

A equipe do SBT fica no país-sede do Mundial até esta terça-feira (17). Nesta segunda, algumas matérias de repercussão foram feitas antes da despedida total do Mundial.

Vale lembrar que, recentemente, o SBT tem se aproximado do esporte. A emissora exibe, apenas para o Nordeste, a Copa do Nordeste, o maior torneio regional do Brasil. O canal queria exibir a final para todo o Brasil, mas questões de grade de programação, definidas anteriormente, abortaram o plano.

]]>
0
Galvão estreia no Twitter e recebe boas-vindas até de Pelé http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/07/16/galvao-estreia-no-twitter-e-recebe-boas-vindas-ate-de-pele/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/07/16/galvao-estreia-no-twitter-e-recebe-boas-vindas-ate-de-pele/#respond Mon, 16 Jul 2018 20:54:19 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=46444

Receber as boas vindas do Rei é muita honra. Do amigo então nem se fala! Muito, muito obrigado @Pele !! #reipele #idolo https://t.co/1cUiZw6GOD

— Galvão Bueno (@galvaobueno) 16 de julho de 2018

Passada a Copa do Mundo, Galvão Bueno fez sua estreia no Twitter. O narrador da Globo recebeu boas-vindas até do Rei do Pelé nas quase 24 horas em que está na rede social.

“Bem amigos do Twitter, Galvão Bueno acaba de criar a sua conta aqui! Seja bem-vindo, meu grande amigo!”, escreveu Pelé.

“Receber as boas-vindas do Rei é muita honra. Do amigo então nem se fala! Muito, muito obrigado, Pelé! #reipele #idolo”, respondeu Galvão.

Até o momento Galvão fez três postagens no Twitter. Além do agradecimento a Pelé, o narrador publicou um vídeo em que comemora que Casagrande conseguiu ficar sóbrio durante toda a Copa do Mundo e outro em que agradece a Arnaldo Cezar Coelho, que se aposentará.

]]>
0
Neto revela emoção com depoimento de Casagrande após final: “Me fez chorar” http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/07/16/neto-revela-emocao-com-depoimento-de-casagrande-apos-final-me-fez-chorar/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/07/16/neto-revela-emocao-com-depoimento-de-casagrande-apos-final-me-fez-chorar/#respond Mon, 16 Jul 2018 16:37:25 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=46442 A final da Copa do Mundo emocionou não apenas os franceses, que levantaram seu segundo título do Mundial. Ao final da transmissão, Walter Casagrande não segurou às lágrimas ao afirmar que esta foi a Copa mais importante de sua vida por ter vencido sua batalha contra as drogas.

Durante o programa desta segunda-feira, durante o Os Donos da Bola, Neto fez questão de elogiar Casão. “Sabe quem deu exemplo para mim nessa Copa do Mundo? Foi o Casagrande. Ele ganhou a Copa do Mundo. Ele me fez chorar. Ele foi para uma Copa do Mundo e ele não se drogou. Ele me emocionou. O Casagrande ganhou uma Copa do Mundo para ele. Que ele sirva de exemplo para outros. Ele é o maior comentarista deste país”, disse o ex-jogador.

Além de Casagrande, a decisão da Copa da Rússia ainda marcou a despedida de Arnaldo Cezar Coelho como comentarista de arbitragem em Mundiais e uma indefinição sobre o futuro de Galvão Bueno, que não cravou que estará no Qatar, em 2022.

Ainda durante o programa, Neto aproveitou para alfinetar Neymar. “Deve estar de pé numa hora dessas. Ficou caindo. A gente podia falar Neymar e cair o dólar ou o euro, mas nem isso. Aumenta. Neymar virou chacota mundial”, soltou o apresentador, que ainda criticou a postura do camisa 10 e de Gabriel Jesus. Ambos participaram de um torneio de pôquer na última quarta-feira.

Leia mais

]]>
0
Galvão presta nova homenagem a Casagrande: “orgulho de ser seu amigo” http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/07/16/galvao-presta-nova-homenagem-a-casagrande-orgulho-de-ser-seu-amigo/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/07/16/galvao-presta-nova-homenagem-a-casagrande-orgulho-de-ser-seu-amigo/#respond Mon, 16 Jul 2018 16:09:07 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=46439

Um dia após o depoimento de Walter Casagrande na final da Copa, Galvão Bueno postou em seu Instagram uma nova homenagem ao ex-jogador. Durante a transmissão, Casão disse ter ficado orgulhoso de conseguir passar pelo Mundial sobriamente – o ex-jogador conviveu com problemas com drogas no passado.

“Para mim, essa é a Copa mais importante da minha vida. Eu tive uma proposta quando saí do Brasil que era chegar aqui pela primeira vez numa Copa do Mundo sóbrio, permanecer sóbrio e voltar para minha casa sóbrio”, disse o comentarista antes de começar a chorar. Logo depois, Casão foi abraçado e recebeu um beijo de Galvão Bueno, que se segurou. “Assim você me faz chorar também”, disse Casão na transmissão.

Em seu Instagram, Galvão lembrou o depoimento e disse ter muito orgulho de ter Casagrande como seu amigo. “Esse cara é um cara especial. Hoje ele falou na transmissão uma coisa tão linda. Chorou e me fez chorar. Nós somos mais que parceiros de transmissão, somos amigos”, iniciou Galvão.

“Volte com muito orgulho, abrace e beije seus filhos. Você é um cara… você é um herói. A sua vitória é gigantesca. Você sabe que eu tenho muito orgulho de tê-lo como amigo”, completou.

]]>
0