Blog UOL Esporte vê TV http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto. Sun, 21 Oct 2018 14:15:08 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Plantão da Globo fake aparece no Esporte Espetacular e assusta internautas http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/10/21/plantao-da-globo-fake-aparece-no-esporte-espetacular-e-assusta-internautas/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/10/21/plantao-da-globo-fake-aparece-no-esporte-espetacular-e-assusta-internautas/#respond Sun, 21 Oct 2018 13:37:56 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=48391

Durante o quadro “Fala Muito” apresentado por Lucas Gutierrez, a tradicional vinheta do plantão da Globo assustou muita gente que acompanhava o programa “Esporte Espetacular” na emissora, na manhã deste domingo (21). A vinheta fazia parte de um trecho da produção, mas teve aparência de informação de última hora e “gelou” muitos internautas em razão do conturbado momento político brasileiro, às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais.

O quadro “Fala Muito”, apresentado por Lucas Gutierrez, usa o humor para compilar um determinando assunto, utilizando montagens, cenas de filmes e referências ao mundo pop para transmitir informações de maneira divertida. Neste domingo, o assunto eram as semifinais  da Copa Libertadores.

Enquanto falava de Felipão e a chance da redenção, Gutierrez lembrou do 7 a 1 sofrido contra a Alemanha na Copa do Mundo de 2014. Foi quando entrou a vinheta. Na sequência da gravação, ele explicou a utilização do artíficio. “Só para vaisar que a Alemanha está quase rebaixada em seu grupo na Liga das Nações”, disse, voltando ao assunto Libertadores depois dos “parênteses”.

Veja algumas reações da internet:

]]>
0
Com Galvão na Bombonera, Globo define narrações de semis da Libertadores http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/10/20/com-galvao-na-bombonera-globo-define-narracoes-de-semis-da-libertadores/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/10/20/com-galvao-na-bombonera-globo-define-narracoes-de-semis-da-libertadores/#respond Sat, 20 Oct 2018 10:15:38 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=48382

Reprodução/SporTV

A Globo já definiu o esquema de transmissões para as semifinais da Copa Libertadores, que acontecerão na próxima semana – com os dois jogos de ida sendo realizados em Buenos Aires, na Argentina.

Segundo apurou a reportagem, Galvão Bueno irá narrar para a Globo o jogo entre Boca Juniors x Palmeiras, diretamente de La Bombonera, marcado para a próxima quarta-feira (24).

Na transmissão, Galvão terá a companhia de Caio Ribeiro, Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho, o mesmo time que já transmitiu o Palmeiras nas quartas de final contra o Colo-Colo (CHI).

No SporTV, a transmissão de River Plate (ARG) x Grêmio, marcado para a terça-feira (23), será feita por Gustavo Villani, que marcou os gremistas com a narração da final da Libertadores de 2017, ainda no Fox Sports.

Villani terá a companhia de Paulo César Vasconcellos nos comentários e Guido Nunes nas reportagens. Além do SporTV, o Fox Sports fará a partida.

Por fim, a transmissão de Boca Juniors x Palmeiras pela emissora paga será feita por Milton Leite, que tem narrado a campanha do alviverde paulista na emissora desde o início da trajetória.

Nesta fase, nenhum canal terá jogo exclusivo. As emissoras que tem os direitos transmitem todas as partidas. A partir de 2019, isso deverá mudar, com cada emissora fazendo um jogo de semifinal.

]]>
0
Globo define esquema de fim de ano e foca em programa sobre mercado da bola http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/10/20/globo-define-esquema-do-final-de-ano-e-fortalece-programa-de-negociacoes/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/10/20/globo-define-esquema-do-final-de-ano-e-fortalece-programa-de-negociacoes/#respond Sat, 20 Oct 2018 07:00:22 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=48384

O Grupo Globo já definiu como será a cobertura esportiva no fim do ano, principalmente do futebol, quando o mercado de transferências se fortalece e, normalmente, tem novidades diárias sobre este assunto.

Segundo apurou a reportagem, a Globo vai fortalecer o seu principal produto sobre este tema, o “Central de Mercado”, que se tornará o programa mais importante no SporTV nas últimas semanas de dezembro.

O planejamento é ficar horas a fio, incluindo no canal principal do SporTV, em substituição de atrações tradicionais que estarão de férias pelo fim da temporada atual nas semanas de Natal e Ano Novo.

Para apresentar, a emissora optou este ano pelos chamados “repórteres apuradores”, que se destacam por sempre conseguirem notícias exclusivas, tanto de clubes paulistas, como de times cariocas.

No Natal, o apresentador será Eric Faria, na emissora desde o fim da década de 90 e considerado um dos principais nomes cariocas da reportagem esportiva da Globo. Ele já apresentou o “Globo Esporte Rio” em algumas ocasiões.

Já na virada do Ano Novo, o âncora será André Hernan, jornalista que é reconhecido na casa por estar sempre atento em novidades dos clubes de São Paulo. Será a primeira experiência como apresentador de Hernan no Grupo Globo.

A inspiração para o “Central do Mercado” deste ano serão as atrações de “deadline day” das emissoras de  TV da Inglaterra, onde até mesmo o cronômetro para o fim da janela de transferências é exibido na tela, com um debate em tempo real sobre as contratações.

Procurada para comentar sobre o assunto, a Comunicação do SporTV ainda não se pronunciou. Caso o faça, a matéria será atualizada.

]]>
0
CBF irá exibir finais do Brasileiro feminino entre Corinthians e Rio Preto http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/10/19/cbf-ira-exibir-finais-do-brasileiro-feminino-entre-corinthians-e-rio-preto/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/10/19/cbf-ira-exibir-finais-do-brasileiro-feminino-entre-corinthians-e-rio-preto/#respond Fri, 19 Oct 2018 18:24:30 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=48377

(Crédito: CBF/Site oficial)

A CBF irá transmitir ao vivo as finais do Campeonato Brasileiro feminino 2018 entre Corinthians e Rio Preto. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (19) pelo site da própria entidade.

Os jogos acontecem no sábado (20), em São José do Rio Preto (SP), e na próxima sexta-feira (26), em São Paulo. Em ambos, a CBF TV fará transmissão a ser exibida nos canais oficiais da Confederação – Facebook, Twitter, YouTube e site oficial. Leandro Mamute narra as partidas, que terão comentários de Felipe Rolim e reportagem de Luciana Zogaib.

O jogo deste sábado acontece às 15 (horário de Brasília), mas a CBF iniciará sua transmissão 15 minutos antes, às 14h45. Confira a programação:

20 de outubro, 15h
Rio Preto x Corinthians (Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto)

26 de outubro, 20h30
Corinthians x Rio Preto (Parque São Jorge, em São Paulo)

]]>
0
Clássico inglês e reta final do Brasileiro agitam TV no fim de semana http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/10/19/classico-ingles-e-reta-final-do-brasileiro-agitam-tv-no-fim-de-semana/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/10/19/classico-ingles-e-reta-final-do-brasileiro-agitam-tv-no-fim-de-semana/#respond Fri, 19 Oct 2018 17:17:54 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=48373 O fim de semana será de muito futebol. Com o fim das datas Fifa, as principais ligas europeias voltam com força total, e com direito a clássico. No sábado, às 8h30 (horário de Brasília), abrindo a nona rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea recebe o Manchester United, com transmissão da ESPN Brasil.

Na sequência, às 11h, o canal exibe o jogo do atual líder da competição. Invicto, o Manchester City encara o Burnley para se manter na ponta. Enquanto isso, a ESPN passa West Ham X Tottenham e a ESPN Extra exibe Wolverhampton X Watford.

Fechando o dia, às 13h30, o Huddersfield recebe o Liverpool, com transmissão da RedeTV! e da ESPN Brasil. No domingo, a bola rola para Everton X Crystal Palace na tela da ESPN Brasil, às 12h.

Pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid tenta encerra o jejum de três jogos sem vitórias. No sábado, às 8h, com transmissão da ESPN, os comandados de Julen Lopetegui recebem o Levante no Santiago Bernabéu. Mais tarde, às 15h45, Barcelona e Sevilla se enfrentam em briga pela liderança da competição. O FOX Premium exibe o confronto.

O Atlético de Madri também entra em campo no sábado. Terceiro colocado no Espanhol, o time de Diego Simeone encara o Villarreal, às 13h20, com exibição da ESPN. Anteriormente, às 11h15, o FOX Premium transmite Valencia X Leganés. No domingo, o canal passa mais dois jogos: Huesca X Espanyol (13h30) e Betis X Real Valladolid (15h45).

Pelo Francês, o Paris Saint-Germain, sem Neymar, encara o Amiens de Paulo Henrique Ganso neste sábado, às 12h, com transmissão da TV5 Monde. Já a Juventus de Cristiano Ronaldo tem o Genoa pela frente, no mesmo dia, às 13h. O duelo será exibido apenas por streaming.

Corinthians busca embalo na reta final do Brasileirão

Após o vice-campeonato da Copa do Brasil, o Corinthians tenta melhorar sua situação no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h, o time alvinegro vai à Bahia encarar o Vitória para tentar se reencontrar com os bons resultados. A TV Globo transmite ao vivo para São Paulo. O time paulista não vence há quatro rodadas e está a quatro pontos da zona de rebaixamento. Os demais estados acompanham Fluminense X Atlético-MG.

Mais tarde, às 19h, é a vez do hexacampeão da Copa do Brasil entrar em campo pelo Brasileirão. Na décima colocação, o Cruzeiro recebe a Chapecoense no Mineirão com transmissão do SporTV.

Confira a programação completa (os horários são de Brasília):

Sábado

  • 8h00 – Real Madrid X Levante (ESPN)
  • 8h30 – Chelsea X Manchester United (ESPN Brasil)
  • 11h – Manchester City X Burnley (ESPN Brasil)
  • 11h – West Ham X Tottenham (ESPN)
  • 11h – Wolverhampton X Watford (ESPN Extra)
  • 11h15 – Valencia X Leganés (FOX Premium)
  • 12h – PSG X Amiens (TV5 Monde)
  • 13h – Juventus X Genoa (Streaming – Serie A Pass)
  • 13h30 – Huddersfield X Liverpool (ESPN Brasil e RedeTV)
  • 13h20 – Villarreal X Atlético de Madrid (ESPN)
  • 15h45 – Barcelona X Sevilla (FOX Premium)

Domingo

  • 12h – Everton X Crystal Palace (ESPN Brasil)
  • 13h30 – Huesca X Espanyol (FOX Premium)
  • 15h45 – Betis X Real Valladolid (FOX Premium)
  • 16h – Vitória X Corinthians (TV Globo SP)
  • 16h – Fluminense X Atlético-MG (TV Globo demais estados)
  • 19h – Cruzeiro X Chapecoense (SporTV)
]]>
0
Repórter da Globo é vítima de fake news que coloca Grohe no São Paulo http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/10/19/reporter-da-globo-e-vitima-de-fake-news-que-coloca-grohe-no-sao-paulo/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/10/19/reporter-da-globo-e-vitima-de-fake-news-que-coloca-grohe-no-sao-paulo/#respond Fri, 19 Oct 2018 15:07:38 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=48370 André Hernan, repórter da TV Globo, foi vítima de uma notícia falsa nesta semana. Em grupos de WhattsApp, circulou um print de uma suposta conversa com o jornalista, em que Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio, se transferiria para o São Paulo ao fim desta temporada. Durante o programa “Redação SporTV” desta sexta-feira (19), ela comentou o ocorrido.

“Eu dei um furaço esta semana. Só que não!”, falou o repórter, que completou: “Quero criar essa campanha: morte à fake news. Jamais falaria isso para uma pessoa desconhecida. Um aproveitador quis botar pilha e criou esta notícia falta usando o meu nome. Lamentável.”

Hernan também se manifestou em seu Twitter. “É FAKE esse print que tá rolando nos grupos de whatts sobre uma possível contratação de Grohe pelo SPFC. Não passem isso para a frente”, escreveu.

Durante o programa do SporTV, o apresentador Carlos Cereto aproveitou o caso para discutir o fenômeno das fake news. “O lado ruim das redes sociais é essa praga, e eu não sei onde vai parar. É um sinal da importância do jornalismo, que cada vez mais vai ter de filtrar esse tipo de coisa. Mas como combater isso se você não sabe da onde vem o tiro?”, questionou.

Ao se despedir do repórter, que participou do “Redação” por link ao vivo, Cereto aproveitou para brincar com a situação: “Se acontecer (a transferência), o furo já é seu”. Hernan entrou na onda. “Se está na internet, é verdade.”

]]>
0
Inter se reúne e notifica Turner sobre transmissão do Brasileirão sem EI http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/10/19/inter-se-reune-e-notifica-turner-sobre-transmissao-do-brasileirao-sem-ei/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/10/19/inter-se-reune-e-notifica-turner-sobre-transmissao-do-brasileirao-sem-ei/#respond Fri, 19 Oct 2018 12:46:06 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=48366 O Internacional se reuniu, na semana passada, com a direção de esportes da Turner para rever o contrato de televisão válido para o Brasileirão. O clube gaúcho tem vínculo para os anos 2019 e 2020.

Segundo apurou a reportagem, por causa desta reunião, o Inter enviou um oficio escrito para a Turner, oficializando as perguntas que fez para o grupo. O questionamento se baseia em dois pontos.

O primeiro é que o clube quer saber como ficará a questão da cobertura do Brasileirão com o fim dos canais lineares do Esporte Interativo. O segundo ponto é a questão financeira, se isso impactaria de alguma forma a Turner.

A atual administração do clube gaúcho, que é comandado por Marcelo Medeiros, admite que não é muito simpático ao acordo, que foi fechado pela administração Vitorio Piffero no ano de 2016.

Atualmente, uma rescisão contratual está em último caso. O clube até cogita ir à Justiça, se for o caso, para reaver os seus direitos de transmissão. Mas tudo depende dos esclarecimentos que conseguir.

Do lado da Turner, existe uma tranquilidade em relação a isso. Os questionamentos serão dados, e a programadora acredita que tudo será esclarecido, sem maiores problemas para ambas as partes.

Outros clubes que reviram os contratos após o fim do canal linear no EI acabaram notando que não havia maiores problemas em relação a cotas e coberturas, desistindo de atitudes mais enérgicas.

Recentemente, no início deste ano, a gestão de Medeiros fechou o contrato de TV aberta com a Globo e também para o pay-per-view. O atual grupo político é mais simpático à emissora carioca e tem boa relação com o grupo.

O Inter fechou contrato por dois anos com a Turner para os direitos de TV paga. No ato de assinatura, a empresa pagou R$ 13 milhões em luvas. Se tivesse assinado até 2024, o valor se estenderia para R$ 40 milhões, mas o clube já assinou com a Globo para os anos de 2021, 2022, 2023 e 2024.

Procurada para falar sobre o assunto, o Internacional não respondeu os contatos da reportagem. Já a Turner enviou um comunicado esclarecendo seus pontos, confirmando a reunião e a carta.

“Recebemos uma carta do Inter para esclarecimentos sobre as mudanças recentes na maneira de exibir o conteúdo de esportes antes veiculados nos canais Esporte Interativo. Tais mudanças não acarretam alterações no contrato atualmente em vigor com o Inter e estamos certos de que nossos esclarecimentos sanarão qualquer questionamento do clube”, afirma o comunicado.

Gabriel Vaquer e Marinho Saldanha
Do UOL, em Aracaju (SE) e Porto Alegre (RS)

]]>
0
Antero canta e dança Ludmilla no “SportsCenter” e Amigão se diverte na ESPN http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/10/19/antero-canta-e-danca-ludmilla-no-sportscenter-e-amigao-se-diverte-na-espn/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/10/19/antero-canta-e-danca-ludmilla-no-sportscenter-e-amigao-se-diverte-na-espn/#respond Fri, 19 Oct 2018 10:50:16 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=48362

Na noite desta quinta-feira (18), o jornalista Antero Greco fez a alegria do colega, Paulo Soares, o Amigão, logo no início do programa “SportsCenter”, da ESPN Brasil.

Para comemorar 10 mil edições da versão brasileira do programa, Amigão começou a atração de forma diferente, ressaltando a alegria que é comandar o jornal ao lado do colega.

No entanto, Antero não estava na bancada no início do jornal. Amigão ficou preocupado e perguntou: “Cadê o Antero?”. De repente, uma surpresa para o espectador.

Antero Greco surgiu cantando e dançando a música “Cheguei”, da cantora Ludmilla. Animado, Antero se divertiu e fez a alegria do colega, que não se conteve. Paulo Soares riu e se divertiu pra valer.

A música não foi escolhida à toa. “Cheguei”, da Ludmilla, embala o novo slogan do canal esportivo no Brasil. O mote é “ESPN: a vida precisa de esporte” e já está sendo exibido na programação da emissora.

Também para comemorar a edição 10 mil do “SportsCenter”, foi exibida uma reportagem especial, feita pelo repórter Mendel Bydlowski, resumindo um pouco a história de todas milhares de edições do noticiário esportivo da ESPN.

]]>
0
Ausente no 1º turno, Globo passará Santos x Flu antes de eleição http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/10/19/ausente-no-1o-turno-globo-passara-santos-x-flu-antes-de-eleicao/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/10/19/ausente-no-1o-turno-globo-passara-santos-x-flu-antes-de-eleicao/#respond Fri, 19 Oct 2018 07:00:02 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=48360

Imagem: Reprodução/Globo

Na véspera do primeiro turno das eleições presidenciais, no começo deste mês, os jogos do Campeonato Brasileiro foram antecipados de sábado e domingo para acontecerem na sexta-feira e no sábado. Mesmo assim, a Rede Globo decidiu não exibir nenhum jogo, mesmo tendo clássicos regionais à disposição na ocasião.

Para o segundo turno, porém, a emissora decidiu retomar o futebol e transmitirá o confronto entre Santos e Fluminense na rede, no sábado (27).

Para ler esta notícia na íntegra, além de outras novidades dos bastidores da bola, acesse a coluna De Primeira.

Por Bruno Grossi
Do UOL, em São Paulo

]]>
0
Com dança e faixa para “calar Itaquera”, Denílson ironiza vice corintiano http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/10/18/com-danca-e-faixa-para-calar-itaquera-denilson-ironiza-vice-corintiano/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/10/18/com-danca-e-faixa-para-calar-itaquera-denilson-ironiza-vice-corintiano/#respond Thu, 18 Oct 2018 16:29:01 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=48352

Reprodução/TV Bandeirantes

O hexacampeonato do Cruzeiro na Copa do Brasil para cima do Corinthians virou motivo para brincadeiras dos integrantes do “Jogo Aberto” na edição desta quinta-feira (18). Com a camisa da raposa nas mãos, Denílson aproveitou para tirar uma onda com o rival paulista, com direito a dancinha, e ainda mandou presente para Thiago Neves.

“Que legal ver o Corinthians perder. Sabe por quê? Você não tem noção do tanto de mensagem que eu recebi dos corintianos quando o Palmeiras perdeu de 1 a 0. Zoou, tem que ser zoado. Eu não aguentei quando o Cruzeiro ganhou? O Corinthians tem que aguentar. Eu falei aqui. Está gravado. Calamos o Itaquerão”, falou o comentarista.

A felicidade de Denílson surpreendeu até a apresentadora Renata Fan.“Nem quando o Palmeiras e o São Paulo ganham ele fica tão feliz. Estou impressionada”, disse a jornalista.

Não satisfeito, Denílson ainda mostrou todo o seu gingado ao vivo e ainda vestiu a camisa do Cruzeiro, dada por Thiago Neves. “Chupa, Corinthians!”, gritou.

Presente celeste

A confiança do comentarista no título cruzeirense era tamanha que o ex-jogador enviou um presente para Thiago Neves, mas o jogador só poderia abrir caso o hexa realmente viesse.

A responsável por entregar a caixa ao camisa 30 foi a repórter Yara Fantoni. Dentro da caixa, tinha um rolo de esparadrapo com a seguinte frase: “Eu já sabia que você ia calar o Itaquerão! Abs, Denílson Show”.

Vale lembrar que o comentarista tinha cravado que o Palmeiras eliminaria o Cruzeiro nas semifinais da competição, com vitória no Mineirão, o que não ocorreu. Como resposta, Thiago Neves postou um vídeo em seu Instagram tirando uma onda com Denílson.

Reprodução/TV Bandeirantes

Lances polêmicos

Em meio a tanta festa, Denílson opinou sobre os dois lances polêmicos da decisão, que contaram com intervenção do VAR: o pênalti para o Corinthians e o gol anulado de Pedrinho. Para o comentarista, a arbitragem acertou em apenas uma das jogadas.

“Não foi nada. O Ralf não sabe se jogar. Eu me jogava para caramba. Eu sei, o Neymar sabe, o Vinicius Jr também, mas o Ralf não. Eu fico indignado, de verdade. O cara tem dez pessoas, no mínimo, analisando o lance. O cara não consegue perceber a malícia do jogador? O Thiago dá o carrinho, percebe que não vai chegar e fica parado”, comentou o ex-jogador sobre a penalidade convertida por Jadson.

“Olha o bração do Jadson aí. O Jadson domina errado, o Dedé consegue cortar”, disse sobre a marcação da falta do principal jogador do alvinegro sobre o zagueiro celeste, que culminou na anulação do tento de Pedrinho, que deixaria o marcador em 2 a 1 para os donos da casa..

Reprodução/TV Bandeirantes

]]>
0