Blog UOL Esporte vê TV http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto. Tue, 24 Oct 2017 00:46:56 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Arnaldo vê pênalti não marcado para o Corinthians http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/10/23/arnaldo-ve-penalti-nao-marcado-para-o-corinthians-faltou-coragem-ao-arbit/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/10/23/arnaldo-ve-penalti-nao-marcado-para-o-corinthians-faltou-coragem-ao-arbit/#respond Tue, 24 Oct 2017 00:46:19 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=40102

Imagem inline 2

(Reprodução/Sportv)

Para o analista de arbitragem da Rede Globo, o Corinthians foi prejudicado com a não marcação de um pênalti claro em Jô no fim do jogo em que saiu derrota, por 2 a 1, pelo Botafogo, no estádio Nilton Santos (Engenhão), no encerramento da 30ª rodada do Brasileirão.

“Nenhuma dúvida. Achei que o árbitro (Rodrigo Batista Raposo) estava muito mal colocado, na entrada da área. Naquele lance o árbitro tem que estar dentro da grande área, porque é um lance confuso e aí o vigia que está ali atrás também não ajudou em nada. Ele (zagueiro botafoguense) deu um tipo de um golpe de judô, se não me engano. Em nenhum momento o zagueiro foi na bola, o Jô toca com o pé direito na bola, vai girar e ele agarra por cima e calça por baixo”, avaliou Arnaldo no programa Bem, Amigos!, do SporTV.

“E mais uma vez o tal de vigia não fala nada”, comentou o narrador Galvão Bueno, apresentador do programa, sobre o lance polêmico. Arnaldo então devolveu: “E você quer que vigia fale?”. E Galvão devolveu: “Então pra quê que ele está ali?”

“Como faltavam 20 segundos para acabar o jogo, acho que faltou um pouco de coragem ao árbitro para marcar aquele pênalti”, acrescentou o ex-árbitro.

(Reprodução/Sportv)

]]>
0
Repórter avisa que Kazim vai entrar, e Milton Leite é sincero: “Meu Deus!” http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/10/23/reporter-avisa-que-kazim-vai-entrar-e-milton-leite-e-sincero-meu-deus/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/10/23/reporter-avisa-que-kazim-vai-entrar-e-milton-leite-e-sincero-meu-deus/#respond Tue, 24 Oct 2017 00:18:23 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=40100

Um comentário do narrador Milton Leite, em momento sincero, na transmissão do SporTV da vitória do Botafogo sobre o Corinthians por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (23), levou internautas à loucura.

O líder do Brasileirão perdia por 2 a 1 no estádio Nilton Santos, com a partida nos minutos finais, quando o repórter informou: “Kazim vem aí”. Na hora, o locutor devolveu: “Meu Deus!”.

Brenner e Igor Rabello marcaram para o Botafogo, enquanto Jô fez para o Corinthians. O jogo fechou a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e deixou o time paulista seis pontos à frente de Palmeiras e Santos.

A espontaneidade da fala de Milton Leite repercutiu entre internautas. Confira algumas das muitas manifestações no Twitter:

Veja também:
Botafogo derrota o Corinthians, e líder vê rivais a 6 pontos de distância
Após lance polêmico, Fagner e Bruno Silva armam confusão no Engenhão

]]>
0
Galvão narra Barcelona x Grêmio para seis estados, incluindo São Paulo http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/10/23/galvao-narra-barcelona-x-gremio-para-seis-estados-incluindo-sao-paulo/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/10/23/galvao-narra-barcelona-x-gremio-para-seis-estados-incluindo-sao-paulo/#respond Mon, 23 Oct 2017 17:13:51 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=40087

Galvão Bueno em transmissão de jogo (Reprodução/Globo)

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

A semifinal da Copa Libertadores entre Barcelona de Guayaquil (EQU) e Grêmio, nesta quarta (25), às 21h45 (horário de Brasília), terá transmissão ao vivo da Rede Globo para seis estados. São eles: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e boa parte de Minas Gerais, menos Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba, Uberaba e Araxá e demais regiões do país que assistirão ao Fla-Flu pelas quartas da Copa Sul-Americana, informa a emissora.

Galvão Bueno é quem comandará a partida de ida da Libertadores envolvendo o único representante brasileiro. Com ele na jornada estarão os comentaristas Walter Casagrande, Mauricio Saraiva e o analista de arbitragem Renato Marsiglia. Além da Globo, SporTV e FOX Sports também exibirão Barcelona x Grêmio na TV por assinatura.

Ainda pela Libertadores, na terça (24), às 20h15, tanto SporTV quanto FOX Sports transmitem a semifinal argentina entre River Plate e Lanús. O SporTV 2 também mostra na quarta Fluminense x Flamengo, enquanto o FOX Sports 2 leva ao ar mais cedo, às 20h15, Nacional (PAR) x Independiente (ARG), igualmente pela Sul-Americana.

Saiba mais

]]>
0
“Jogadores do Palmeiras derrubaram o Cuca”, afirma Neto na Band http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/10/23/jogadores-do-palmeiras-derrubaram-o-cuca-afirma-neto-na-band/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/10/23/jogadores-do-palmeiras-derrubaram-o-cuca-afirma-neto-na-band/#respond Mon, 23 Oct 2017 16:10:52 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=40080

Neto comandando o programa “Donos da Bola” (Reprodução/Band)

Estreando um novo visual de seu cenário, com outro pacote gráfico, o programa Os Donos da Bola, da Bandeirantes, discutiu nesta segunda-feira (23) a mudança da água para o vinho do Palmeiras, do que era o time sob o comando de Cuca e agora com o treinador interino Alberto Valentim. No debate, o apresentador Neto foi categórico: o técnico campeão brasileiro de 2016 foi derrubado pelos atletas.

“A gente sabe, em todos os segmentos sempre têm os caras que querem tomar conta e aí atrapalha o coletivo. Será que os jogadores do Palmeiras e todo mundo fez uma força danada para que o Cuca saísse do Palmeiras? Pra mim, eles derrubaram o Cuca. Isso é uma opinião minha, pessoal. Pra mim, quem derrubou o Cuca foram os jogadores”, opinou o ex-jogador.

“Não é estranho? Não corria igual”, reforçou.

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio no domingo, fora de casa, o Palmeiras assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, agora a seis pontos do líder, o arquirrival Corinthians, que ainda pode voltar aos nove pontos de vantagem sobre o alviverde em caso de vitória logo mais, contra o Botafogo, no fechamento da 30ª rodada do Brasileirão.

Na atração da Band, embora reconhecesse o bom futebol do atacante Keno, principal novidade do time palmeirense na era Valentim, Neto não acha que só a entrada do jogador tenha causado tamanha melhora nas atuações e resultados em campo.

“Só um jogador, a entrada do Keno, mudou tudo isso, mudou a filosofia de trabalho, o ambiente, tudo modificou por causa do Keno? Nada contra o Keno, que vem jogando bem e a gente tem que reconhecer isso, (mas) só por causa dele? Po***, eu não vejo isso. O que vejo no Palmeiras é que tudo modificou com a saída do Cuca. Ambiente, velocidade, disposição dos jogadores, entendimento tático deles”, argumentou.

“O Alberto Valentim agora é o gênio, então, do Palmeiras, em três jogos?”, ironizou o apresentador. “Ele vai ser o Fernando Diniz, do Audax. Calma, vamos ver se ele vai permanecer ainda”, acrescentou.

Novo visual do programa Donos da Bola (Reprodução/Band)

Saiba mais

]]>
0
Caio responde a Moré se jogadores do Palmeiras queriam derrubar Cuca http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/10/23/caio-responde-a-more-se-jogadores-do-palmeiras-queriam-derrubar-cuca/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/10/23/caio-responde-a-more-se-jogadores-do-palmeiras-queriam-derrubar-cuca/#respond Mon, 23 Oct 2017 15:44:32 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=40077

Ivan Moré e Caio Ribeiro no “Globo Esporte” (Reprodução/TV Globo)

Na interação com o comentarista Caio Ribeiro na edição paulista do programa Globo Esporte desta segunda (23), o apresentador Ivan Moré quis saber do ex-jogador se o Palmeiras, agora sob o comando do interino Alberto Valentim e já com melhor campanha no returno do Brasileirão, ameaçando o líder Corinthians, tem algo a ver com uma possível tentativa dos jogadores de derrubar o ex-técnico Cuca?

“Parece que estão jogando mais bola agora do que sob o comando do antigo treinador”, acrescentou, no que Caio o respondeu assim: “Isso não dá para dizer porque eu não vivo o ambiente no clube. Agora, claramente a mudança fez bem para o time”.

“O Alberto sabe gerir o grupo de uma maneira mais leve. As alterações, principalmente a entrada do Keno, mudou (sic) o jeitão do Palmeiras jogar, e mudou para melhor”, avaliou, sobre o trabalho do profissional.

Sobre as chances de alcançar o bi brasileiro, o comentarista reforçou que o Palmeiras, está sim, firme na caça ao arquirrival Corinthians. “Venho dizendo isso há algumas semanas: não dá para desistir do Palmeiras, não. O Palmeiras, pra mim, é o que mais ameaça o título do Corinthians, pelo que fez no ano passado e pela bola que está jogando no segundo turno”, opinou.

“A diferença, que hoje é de seis pontos, pode cair para três com o tropeço do Corinthians diante do Botafogo e o jogo contra o Palmeiras. Ou seja, ainda vejo o título muito encaminhado para o Corinthians, só depende das suas próprias forças, mas tem que ligar o sinal de alerta”, avaliou.

Saiba mais

]]>
0
Denilson diz que SP não cai mais, vibra com Palmeiras e seca Corinthians http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/10/23/denilson-diz-que-sp-nao-cai-mais-vibra-com-palmeiras-e-seca-corinthians/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/10/23/denilson-diz-que-sp-nao-cai-mais-vibra-com-palmeiras-e-seca-corinthians/#respond Mon, 23 Oct 2017 14:27:27 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=40073

Denilson, com o meio-campista Tchê Tchê, em visita ao CT do Palmeiras (Reprodução/Instagram)

Assumidamente identificado com São Paulo e Palmeiras, Denilson foi ao delírio com as vitórias dos dois times no domingo. Em participação nesta segunda (23) no programa Jogo Aberto, da Band, o irreverente ex-jogador, alvo da atração, especialmente pelo risco de rebaixamento do São Paulo, disse ali que a ameaça já não existe mais e, de quebra, falou que secará o Corinthians contra o Botafogo, de maneira que o alviverde, que derrotou o Grêmio por 3 a 1, siga com chances do bi do Brasileiro.

“Já não caímos mais, a verdade é essa, né, e hoje vamos secar, vamos secar os caras hoje, não quero nem saber. Vamos secar os caras, filho, já era”, afirmou, em êxtase, ao lado da colega de programa, Renata Fan. “Engraçado que agora não tem mais musiquinha ‘vai cair, vai cair'”, gabou-se Denilson, enquanto a apresentadora avisava que ainda tem o jogo do Corinthians nesta noite e que poderia vencer o time botafoguense.

“Você acha que o Corinthians vai ganhar hoje?”, questionou o comentarista, apostando em novo tropeço da equipe de Fábio Carille na partida de logo mais no Rio de Janeiro.

Leia mais: Justiça condena Palmeiras a pagar Denilson em ação por direito de arena

Sobre o São Paulo, que bateu o Flamengo por 2 a 0 no Pacaembu, Denilson cobrou que o treinador Dorival Júnior não mexa muito na equipe. “Esse é o São Paulo, hein, daqui para o final. Só mais duas vitórias, irmão, para nós ficar (livres da degola). Só mais seis pontos e nós vai estar…, porque o São Paulo está (sem conseguir respirar), aí botaram o oxigênio e voltamos a respirar normal, tá estável a situação. Depois de não sei quantas rodadas, São Paulo está a quatro pontos da zona de rebaixamento”, enfatizou, otimista.

]]>
0
Tadeu Schmidt riu quando ambulante ofereceu cavalinho pirata no sinal http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/10/23/tadeu-schmidt-riu-quando-ambulante-ofereceu-cavalinho-pirata-no-sinal/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/10/23/tadeu-schmidt-riu-quando-ambulante-ofereceu-cavalinho-pirata-no-sinal/#respond Mon, 23 Oct 2017 06:00:17 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=40058 Demétrio Vecchioli e Felipe Pereira
Do UOL, em São Paulo

Os cavalinhos do Fantástico estão a venda em todos os lugares. Porta de estádios, praças, bancas de jornais, semáforos… tudo pirataria, claro. Sacanagem seria oferecer a versão falsificada para o Tadeu Schmidt, né? Pois aconteceu.

“O pirata eu não compro. Já me ofereceram. Pra mim cara?”, relatou o apresentador em meio a risadas sobre a reação que teve quando foi abordado por um vendedor no semáforo.

Os cavalinhos se tornaram marca registrada e sucesso. Até Anitta tirou foto com eles. Como acontece várias vezes na vida, nada foi planejado. Tadeu pretendia apenas caracterizar uma situação. Sem saber criou um quadro que caiu no gosto do público.

“A gente pensou só em fazer uma coisa legal para colocar no ar. Os cavalinhos nasceram oito ou nove anos atrás como cavalinhos digitais. Eu inventei o cavalinho só para mostrar que três times estavam empatados e a diferença era no fotochart. Fiz isso uns três domingos e falei chega. Quando paramos de fazer, a torcida do Grêmio, que tinha assumido a liderança, mandou um monte de e-mail: “Como assim? Agora que meu cavalinho ia ser o líder vocês tiraram! Aí não pudemos mais tirar os cavalinhos”.

Outro exemplo da força dos cavalinhos foi quando resolveram trocar os animais por carrinhos. Tadeu diz que a reclamação não foi somente da torcida do Grêmio, mas de todos os clubes. O apresentador explica que os carrinhos não tinham vida.

Esporte, a parte mais legal do Fantástico

Mas o que é bom sempre pode ficar melhor. A virada veio em 2014, quando o Departamento de Artes do fantástico teve a ideia de os cavalinhos virarem bonecos. Tadeu diz que o sucesso não foi imediato porque faltava ele saber interagir com os animais. Não teve reclamação, mas também não causou.

“O impacto veio quando eu aprendi a interagir e com o cavalinho do Vasco da Gama. O segundo ano, quando o Vasco começou a sofrer aquele drama, vai ser rebaixado, não vai ser rebaixado. E o cavalinho português era muito característico com aquela voz. Foi com o cavalinho do Vasco que o negócio pegou”, recorda o apresentador do Fantástico.

Ele revela que este cavalinho é o seu preferido e sempre que precisa fazer um quadro sem time específico escala aquele que tem sotaque português. E Tadeu é mais que um apresentador figura. É o próprio jornalista quem roteiriza o quadro que integra a parte que mais gosta de fazer no Fantástico, o esporte.

“Não só os cavalinhos, mas todo o futebol. Contar aquelas histórias com a pegada diferente, uma brincadeira, uma surpresa é sem dúvida o que mais gosto de fazer.”

Ligado nos jogos de domingo

Apresentador de um dos programas mais renomados da televisão brasileiro, Tadeu Schmidt faz o mesmo que milhões de brasileiros nas tardes de domingo: assiste futebol. A diferença é que o cara pode dizer que é trabalho. Como precisa roteirizar a parte dos gols, fica de olho em tudo que está acontecendo.

“Eu fico de frente para uma parede com quatro televisões e fica um editor vendo um jogo com muita atenção, sabendo todos os detalhes. Eu fico vendo os quatro sem responsabilidade, mas para ver coincidências entre eles. Aí o que acontece, eu sento com cada um deles. E contam o que houve e vou roteirizar.”

]]>
0
Edmundo recorda acidente de carro com mortes e apoia desabafo de Levir http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/10/22/edmundo-recorda-acidente-de-carro-com-mortes-e-apoia-desabafo-de-levir/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/10/22/edmundo-recorda-acidente-de-carro-com-mortes-e-apoia-desabafo-de-levir/#respond Mon, 23 Oct 2017 01:31:34 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=40070

Edmundo em participação no “A Última Palavra” (Reprodução/Fox Sports)

Em entrevista coletiva pós-vitória do Santos sobre o Atlético-GO, por 1 a 0, o técnico Levir Culpi saiu em defesa dos seus jogadores, criticando a excessiva pressão colocada sobre os atletas, queixa que contou com o apoio do comentarista Edmundo, do FOX Sports, na mesa redonda A Última Palavra deste domingo (22).

“Concordo muito com o que ele disse, acho que eles tem razão quando fala que jogadores e profissionais do futebol são cobrados mais do que deveria. É um esporte. A paixão faz com que se revolte com tudo. Qualquer profissional, um CEO de uma multinacional, que recebe uma proposta maior para ir para uma outra empresa, ele vai naturalmente, normalmente. O jogador (nessa situação) é mercenário, e é por esse motivo que estão pegando no pé do Lucas Lima. O Levir tem razão, as pessoas colocam as suas frustrações profissionais, a sua mágoa com o país, com o desemprego, com a falta de segurança no campo de futebol”, argumentou.

Edmundo, inclusive, fez questão de se colocar como exemplo de vítima da ira das pessoas, em seu tempo de jogador, quando em 1995, dirigindo um Jeep Cherokee, bateu num Fiat Uno na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro, acidente que terminou na morte de três pessoas.

“O torcedor xinga o atleta, só o atleta está errado. Eu estou falando isso, porque eu fui a vida inteira, sofri um acidente de carro e sofri um linchamento público. Passei 13 anos da minha carreira (com) as pessoas me xingando sem eu ter a prerrogativa de ser culpado ou inocente. Tenho direito de me defender, sou cidadão, sou ser humano, eu pago os meus impostos. O Levir está falando isso”, reforçou.

Sobre o recordado episódio da vida pessoal de Edmundo, em março de 1999 ele foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão em regime semiaberto por homicídio culposo. Em 2011, chegou a ser preso, passar a noite na cadeia, mas foi liberado devido a um habeas corpus. Meses depois, o STF declarou a extinção da punição, sob o argumento do então ministro Joaquim Barbosa de que o crime havia prescrito quatro anos antes.

]]>
0
Zinho e Edmundo veem Fla pior com Rueda: “Com Zé Ricardo, produzia” http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/10/22/zinho-e-edmundo-veem-fla-pior-com-rueda-com-ze-ricardo-produzia/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/10/22/zinho-e-edmundo-veem-fla-pior-com-rueda-com-ze-ricardo-produzia/#respond Mon, 23 Oct 2017 00:15:28 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=40065

Zinho durante participação no “A Última Palavra” (Reprodução/FOX Sports)

Mais do que o resultado adverso, foi a nova má atuação do Flamengo na derrota deste domingo (22) para o São Paulo que preocupou o ex-jogador do clube e comentarista do FOX Sports, Zinho, em análise nesta noite no programa A Última Palavra.

“O Flamengo não jogou um jogo bom e aí a minha preocupação: Agora, o Flamengo está em um momento que não está jogando bem. Não só não ganhou o jogo, como não jogou bem e isso preocupa para a decisão da Sul-Americana, clássico contra o Fluminense, e para o clássico contra o Vasco, que é está valendo o Flamengo nessa zona de Libertadores”, alertou.

Zinho também criticou em especial o trabalho do treinador colombiano Reinaldo Rueda. “Tiraram o Zé Ricardo, chegou o Rueda e eu não vi nenhuma evolução grandiosa no Flamengo”, disse, comparando com o antecessor Zé Ricardo. Edmundo concordou: “Pelos relatos, a gente vê o Flamengo piorar, né, porque antes, com o Zé Ricardo, produzia e não ganhava. Hoje, não produz e às vezes até quando não produz, ganha.”

“Eu vi um Flamengo do primeiro tempo preguiçoso, apático, sem um poder reação. O São Paulo tomando a iniciativa do jogo, foi pra cima, e o Flamengo aceitou. Uma escalação também que eu achei muito ruim, o time que o Rueda manda a campo. Sem poder contar com o Guerrero, ele começa com o Geuvânio mais centralizado. Não é a do Geuvânio, sem jogar, sem um ritmo de jogo e que o forte é pelo lado do campo”, contestou a opção Zinho.

]]>
0
Mauro Cezar critica Rueda e diz que Flamengo deveria ter ido para matar SP http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/10/22/mauro-cezar-critica-rueda-e-diz-que-flamengo-deveria-ter-ido-para-matar-sp/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/10/22/mauro-cezar-critica-rueda-e-diz-que-flamengo-deveria-ter-ido-para-matar-sp/#respond Sun, 22 Oct 2017 22:26:34 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=40053

Mauro Cezar Pereira no Bate-Bola (Reprodução/ESPN Brasil)

O comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, contestou o trabalho do técnico colombiano Reinaldo Rueda na derrota deste domingo (22) por 2 a 0 para o São Paulo no Pacaembu. Em análise no programa Bate-Bola, o analista viu como um vexame a postura do time e cobrou do treinador outra estratégia, explorando a delicada situação da equipe paulista, lutando contra o rebaixamento.

“Eu acho que é uma vergonha perder para o São Paulo. Na situação que o São Paulo está hoje, com o investimento que tem o Flamengo, é  uma vergonha, em qualquer lugar, ainda mais perder como perdeu. Por quê? Porque uma coisa é o São Paulo, a história, o clube, outra é o São Paulo fragilizado, vindo de uma derrota para o Fluminense, fora do seu habitat natural que é o Morumbi, indo para o Pacaembu, que é um estádio legal e tal, mas que não é a casa do São Paulo, e (o Flamengo) sequer oferecer resistência”, desabafou o analista.

“Tomou 2 a 0 e poderia ter tomado o terceiro, teve uma boa defesa do Diego Alves no primeiro tempo, no chute do Pratto). Atuação do Flamengo foi tão ridícula que teve um gol com o braço, do Pratto, que até se perdeu, virou uma questão menor, ao contrário do jogo do Vasco contra o Corinthians, em Itaquera, que foi um lance decisivo. Foi um lance que começou a definir a vitória do São Paulo, mas acho que aquilo se esfarela diante da, eu nem vou chamar da mediocridade, que seria elogio. O Flamengo não foi medíocre, foi horroroso. É um time, um elenco que não deu”, opinou.

“Hoje foi um vexame. A tabela do campeonato é o menos importante, o Flamengo tem problemas muito mais profundos, mais sérios. Se fosse um ser humano, estaria num caso de ter que entrar correndo na UTI e ser operado, uma cirurgia de vida ou morte. É ridícula a situação desse elenco, tão caro, e o comportamento. Achei que o São Paulo não fez nada demais, se organizou melhor e fez um jogo correto. No Segundo tempo nem atacou, defendeu a sua vantagem”, avaliou.

“São Paulo é um time com os nervos à flor da pele, é um time angustiado, desesperado, vinha de uma derrota feia para o Fluminense, jogando muito mal, muitos erros individuais e coletivos. Contra uma equipe assim, o que tem que fazer a outra equipe? Vai para matar. Vai pra cima, oras bolas. Está jogando contra um adversário fragilizado. Flamengo fez o contrário”, criticou Mauro, sobre a maneira como Rueda armou o time.

O comentarista também discordou da escolha do substituto do titular do comando do ataque, Paolo Guerrero, vetado para a partida por lesão. “O que fez o Rueda hoje? Aliás, foi extremamente infeliz, do começo ao final. Montou o time sem centroavante, inventou Geovânio na função, que, realmente, não dá para entender. Poderia ter colocado o (Felipe) Vizeu, que acho fraco, mas ao menos é da posição, ou o próprio (Lucas) Paquetá, que vem jogando, e até o Berrío atuando no comando do ataque faria mais sentido, porque já fez esse papel no Atlético Nacional e no próprio Flamengo em alguns momentos”, argumentou.

“Ir ao Pacaembu para jogar no contragolpe contra um adversário que está fragilizado e tomar o segundo gol num grande contra-ataque do São Paulo. Acho que o Rueda é um dos responsáveis pela atuação de hoje, porque ele montou muito mal a equipe, mas o problema é muito maior, envolve uma filosofia, uma mentalidade perdedora, um paternalismo evidente em relação a jogadores”, acrescentou, direcionando às críticas também para decisões da diretoria rubro-negra, envolvendo, entre as quais, a permanência ou não de Guerrero no clube para as próximas temporadas.

“Hoje, por exemplo, o Flamengo discute com os agentes de Guerrero a renovação de contrato. Guerrero não jogou hoje (por) desconforto muscular e vai daqui a pouco para a Nova Zelândia (defender o Peru na repescagem), vai ser desfalque em quantos jogos? Jogador mais caro do elenco e (quê) relação de custo-benefício? Seis gols no campeonato, três deles contra a Chapecoense na goleada por 5 a 1 no primeiro turno. O Rever tem mais gols que ele, o Diego tem mais gols que ele, sem jogar bem, com altos e baixos. Por que não se discute se vale a pena renovar com um jogador tão caro? Por que não se discute os problemas do elenco e do clube, que são muito maiores?”, cobrou.

]]>
0