Blog UOL Esporte vê TV http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto. Fri, 18 Aug 2017 23:09:50 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Edmundo solta frase inusitada sobre Fla de Rueda: “Tem horas que não perder é muito melhor do que ganhar” http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/08/18/edmundo-solta-frase-inusitada-sobre-fla-de-rueda-tem-horas-que-nao-perder-e-muito-melhor-do-que-ganhar/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/08/18/edmundo-solta-frase-inusitada-sobre-fla-de-rueda-tem-horas-que-nao-perder-e-muito-melhor-do-que-ganhar/#respond Fri, 18 Aug 2017 23:09:50 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=38875

Reprodução/Fox

Foi, digamos, diferente a maneira usada por Edmundo no programa Expediente Futebol, do FOX Sports, para apontar o que viu de diferente do Flamengo sob comando do técnico colombiano Reinaldo Rueda em relação ao antecessor no cargo, Zé Ricardo.

No início, nada demais na argumentação do ex-jogador: “A ideia do Rueda é arrumar a casa e o adversário não podia ser melhor, é lanterna do campeonato”, disse nesta sexta-feira (18), referindo-se ao próximo adversário pelo Brasileirão, Atlético-GO.

E pregou cautela em relação ao trabalho de Rueda: “Não dá para dizer que ‘ah, porque ganhou amanhã, o Rueda é brilhante, já veio com a cara do Flamengo’. O que ele fez foi o que faltou de coragem para o Zé Ricardo, é de fechar a casinha” , enfatizou para, então, soltar uma frase inusitada: “Tem horas que não perder é muito melhor do que ganhar”.

]]>
0
Edmundo fala em “certeza de Corinthians campeão” e vê Campeonato Brasileiro prejudicado http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/08/18/edmundo-fala-em-certeza-de-corinthians-campeao-e-ve-campeonato-brasileiro-prejudicado/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/08/18/edmundo-fala-em-certeza-de-corinthians-campeao-e-ve-campeonato-brasileiro-prejudicado/#respond Fri, 18 Aug 2017 21:49:12 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=38872

Reprodução/FOX Sports

Para o comentarista Edmundo, do FOX Sports, o Brasileirão já tem campeão. O ex-jogador lamentou no programa “Expediente Futebol” desta sexta-feira (18) que os principais perseguidores do atual líder, Corinthians, estejam, segundo ele, abandonando a competição e por isso já dá como certa a conquista da equipe de Fábio Carille. “Pra mim o campeonato está decidido na parte de cima”, opinou.
“Enquanto Grêmio, Santos, Flamengo, Botafogo, Cruzeiro, esses times estiverem com a cabeça mais voltada para as competições de mata-mata e abandonando, como estão fazendo, o Campeonato Brasileiro, isso se reforça a cada dia mais, e estou falando da certeza de que o Corinthians será campeão”, avaliou.
Para Edmundo, em função justamente da falta de disputa direta pelo título, com a liderança folgada corintiana e aqueles que poderiam vir a ser postulantes ao topo poupando jogadores, a próxima rodada do Brasileirão deverá ter como grande atrativo duelos de equipes que lutam contra o rebaixamento.
“Tem Bahia e Vasco, confronto direto, então é o chamado jogo de seis pontos, e tem Avaí e São Paulo, ambos também disputando ali, palmo a palmo. Pra mim, esses dois confrontos vão pegar mais fogo do que outros jogos”, argumentou, mencionando um jogo que poderia ser quente na parte de cima da classificação, mas que corre o risco de ser esvaziado por não utilização de titulares, caso de Grêmio x Atlético-PR, uma vez que a equipe gaúcho faz na próxima quarta (23) a partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.
“O Atlético-PR vem numa ascensão muito grande e deveria ser um confronto super importante na parte de cima da tabela, mas com que equipe o Grêmio vai jogar? É favorito dentro de casa? Então tem uma série de coisas que estão prejudicando o Campeonato Brasileiro e aí o grande beneficiário disso é a equipe do Corinthians”, queixou-se Edmundo na atração da FOX.
]]>
0
Neto: “Que fase o Soberano, hein? Graças a Deus mandaram a gente embora, porque pode dar na goela” http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/08/17/neto-que-fase-o-soberano-hein-gracas-a-deus-mandaram-a-gente-embora-porque-pode-dar-na-goela/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/08/17/neto-que-fase-o-soberano-hein-gracas-a-deus-mandaram-a-gente-embora-porque-pode-dar-na-goela/#respond Thu, 17 Aug 2017 17:29:39 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=38861

Neto em sua participação no programa “Os Donos da Bola” (Reprodução/Band)

O apresentador e comentarista Neto voltou a falar da saída do seu programa Baita Amigos, do BandSports, de um camarote no Morumbi e a provocar o São Paulo no ar, na Band. Durante debate sobre o tricolor paulista na atração que comanda, Os Donos da Bola, na emissora aberta, o ex-jogador tripudiou da atual fase do futebol do clube e ratificou que vai ser ainda mais enfático nas críticas ao time diante do veto são-paulino à apresentação do seu programa no estádio.

“Que fase que está o Soberano, hein? O Gilberto, ‘segunda-feira nós vamos saber se quero ficar ou não’. Que fase, hein?”, cutucou o rival.

E reforçou: “Graças a Deus que vocês mandaram a gente embora daí, porque agora pode dar na goela”.

Na atração levada ao ar nesta quarta-feira, Neto já havia ameaçado o São Paulo: “Agora que vai ser na goela, meu irmão, até dezembro”, prometeu. “Mexeu comigo, Nossa Senhora da Aparecida comigo, velho. Vamos ver domingo se vai ganhar do Avaí. Se perder do Avaí, é nas duas jugulares, quatro jugulares, seis jugulares, é dentro”, reforçou.

“Agora eu tô livre para falar o que eu quiser: vai cair, vai cair, vai!”, chegou a berrar o apresentador, escancarando a sua torcida pelo rebaixamento do clube à Segunda Divisão. “Lá (no camarote) não podia, né, e a gente não falava”, revelou.

]]>
0
Clássico carioca rende a segunda pior audiência da Copa do Brasil na Globo de São Paulo http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/08/17/classico-carioca-pela-copa-do-brasil-rende-a-globo-maior-audiencia-no-rio/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/08/17/classico-carioca-pela-copa-do-brasil-rende-a-globo-maior-audiencia-no-rio/#respond Thu, 17 Aug 2017 17:18:11 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=38858

Reprodução/TV Globo

O clássico entre Botafogo e Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, registou a segunda pior audiência do torneio para a Globo em São Paulo: 22 pontos. A média só não foi pior que Corinthians x Caldense, em 8 de fevereiro, pela segunda rodada da competição, quando a emissora registrou 21 pontos. O melhor resultado na região metropolitana foi na eliminação do Corinthians para o Internacional pela quarta fase, quando registrou 28 pontos de audiência.

Os números foram semelhantes aos que a Globo conquistou em 2016 quando decidiu exibir dois jogos da Copa do Brasil para São Paulo sem a presença de times paulistas. Atlético-MG 1 x 3 Grêmio e Grêmio 1 x 1 Atlético-MG registraram 20 e 22 pontos de audiência, respectivamente. As partidas eram válidas pela final do torneio.

A situação no Rio de Janeiro, porém, foi obviamente oposta. A cidade fluminense registrou 37 pontos de média e 56% de participação entre televisores ligados no horário na praça. A marca foi a maior da Globo na Copa do Brasil de 2017.

O recorde geral deste ano com futebol no Rio às quartas-feiras segue sendo de 38 pontos, obtido com Flamengo 3 x 1 Universidad Católica, pela fase de grupos da Copa Libertadores, disputado em 3 de maio.

Atualmente, cada ponto no Ibope medido em São Paulo corresponde a 70.559 residências e 199.309 pessoas. No Rio de Janeiro, equivale a 44.047 casas e 116.906 telespectadores.

 

Rogerio Jovaneli

Do UOL, em São Paulo

]]>
0
Arnaldo vê exagero de árbitro em expulsões em Botafogo e Fla; Junior desabafa: “Estragou o jogo” http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/08/17/arnaldo-ve-exagero-de-arbitro-em-expulsoes-em-botafogo-e-fla-junior-desabafa-estragou-o-jogo/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/08/17/arnaldo-ve-exagero-de-arbitro-em-expulsoes-em-botafogo-e-fla-junior-desabafa-estragou-o-jogo/#respond Thu, 17 Aug 2017 03:04:36 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=38855

Reprodução/SporTV

 

Para Arnaldo Cezar Coelho, analista de arbitragem da transmissão da Rede Globo desta quarta-feira (16) de Botafogo e Flamengo, partida de ida pelas semifinais da Copa do Brasil, o árbitro Anderson Daronco exagerou nas expulsões de Joel Carli, zagueiro botafoguense, e do goleiro rubro-negro Muralha.

“Exagerou. Normal o goleiro nessa defesa levantar a perna e normal o atacante ir no goleiro, ainda mais que era uma bola perigosa. Exagerou”, avaliou Arnaldo, que defendeu ainda a marcação de falta em Juan, antes do choque entre os dois atletas expulsos.

“O Daronco acabou com o jogo. Estragou o jogo, infelizmente”, desabafou o comentarista Junior, inconformado com as expulsões.

“Ele exagerou, como disse o Arnaldo, e com isso ele exterminou dez minutos do jogo”, fez coro o narrador Luis Roberto.

Embora de opinião que houve exagero nas expulsões, o analista de arbitragem da Globo não considerou que a decisão de Daronco arruinou a partida. “Ele não chegou a estragar o jogo, ele respeitou demais o jogo e apitava todas as faltas que pudessem redundar em gol polêmico e essa expulsão foi um exagero. Se ele não dá nada, segue o jogo e não aconteceria nada, mas não”, comentou.

Após as expulsões, nenhum lance muito perigoso aconteceu na partida do estádio Nilton Santos (Engenhão), que terminou empatada sem gols. O jogo de volta ocorre no próximo meio de semana, no Maracanã, com mando do Flamengo.

]]>
0
Neto responde após veto a programa no Morumbi e diz que São Paulo vai cair à Série B http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/08/16/neto-responde-apos-veto-do-sao-paulo-a-programa-no-morumbi-agora-que-vai-ser-na-goela/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/08/16/neto-responde-apos-veto-do-sao-paulo-a-programa-no-morumbi-agora-que-vai-ser-na-goela/#respond Wed, 16 Aug 2017 16:32:19 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=38839 Após o veto do São Paulo à apresentação do programa Baita Amigos, do BandSports, de um camarote no estádio do Morumbi, atendendo a reclamações de conselheiros e torcedores do São Paulo, incomodados com as críticas de Neto ao clube, o apresentador e comentarista deu uma resposta à medida.

“São Paulo, fica esperto comigo”, chegou a dizer, antes de ir ao ar uma matéria sobre o time.

Mais adiante, Neto se posicionou sobre a proibição do clube à atração do canal fechado: “Não é porque não vou fazer o programa lá do Morumbi, que fizemos quatro anos lá. Diga-se de passagem, nenhum dirigente do São Paulo entrou em contato com a gente, muito menos assessoria, porque vocês só entram em contato quando vocês estão perdendo, não vocês, a maioria. Por exemplo, tem a Jô aqui, que já critiquei várias pessoas que trabalham com a Jô, mas a Jô nunca me chamou atenção. A gente tem que escutar, tem ser humilde e quem não é o nariz cresceu bastante, fica grande, e muito grande, só que para cortar o nariz é fácil, aí depois não adianta pedir ajuda. A hora que pedir ajuda, eu piso, igual barata”.

O ex-jogador voltou à carga minutos depois: “Só quero dizer o seguinte: em relação ao Baita Amigos, que nós saímos do ar. Muito pelo contrário, a Rede Bandeirantes, o Grupo Bandeirantes é muito grato ao Leco, que foi um cara importante nesses quatro anos que a gente esteve lá. Nada contra o Leco, não, muito pelo contrário”.

Neto ainda detonou: “Agora, os conselheiros que fizeram isso e também o camarote Unyco que concordou com isso, que me desculpe. Não somos nós que julgamos, estamos lá como jornalistas e comentaristas, muito pelo contrário, não dá, vocês não querem que eu fale bem do São Paulo vocês mandando o Rogério Ceni embora, devendo para todo mundo e estando na zona de rebaixamento, vocês querem que fale bem do Soberano?”

Ele ainda ameaçou o clube: “Agora que vai ser na goela, meu irmão, até dezembro. Agora, assessor que não ligue pra mim, e se encontrar comigo, vai para o outro lado, para outra rua, não vai para o mesmo caminho, senão atropelo”, disparou.

Por fim, o comentarista fez mais críticas: “Desculpa, o que fizeram com Milton Cruz, com Pintado e Rogério Ceni. O São Paulo nunca fez, três campeões do mundo, e o resultado é esse que vocês estão vendo. E time grande cai, hein? Fica esperto este ano”.

“Hoje eu vou falar. Sabe por que mandaram o (fisioterapeuta Luiz) Rosan embora? São Paulo fez o Reffis dentro do Morumbi, e o Rosan foi contrário a isso. E quem fez dentro do Morumbi? O cara que era diretor do São Paulo e hoje não é mais. Rosan achou que não era uma coisa legal. Por que mandaram o Rosan embora? Então vou contar agora: porque fizeram ele ir direto para o Morumbi nos jogos, ele não passava pela concentração. Aí um diretor falou: ‘Você tem que passar na concentração para pegar o crachá’. E ele não foi com crachá, aí não deixaram ele entrar”.

“Eu sei coisas do São Paulo do arco da velha, então agora vou vomitar tudo, porque não sou baú. Qual era a referência do mundo quando os jogadores se machucavam para fazer tratamento? Era no São Paulo. Acontece isso hoje? Não, porque o Rosan não está mais lá”.

“Por isso que o São Paulo tirou o Turíbio (Leite de Barros, fisiologista), o Carlinhos (Neves, preparador físico) porque quiseram tirar as pessoas que eram vencedoras do São Paulo e colocar outros vencedores. E só entrou perdedor, pé de rato, zé ruela”, continuou.

Durante discussão no programa Os Donos da Bola sobre a situação delicada do clube do Morumbi na luta contra o rebaixamento, Neto deu seu palpite: “Eu acho que vai cair”.

“Eu, a partir de hoje, vai cair”, afirmou Neto, dando a entender que torcerá pela inédita queda do São Paulo à Segunda Divisão nacional.

“Mexeu comigo, Nossa Senhora da Aparecida comigo, velho. Vamos ver domingo se vai ganhar do Avaí. Se perder do Avaí, é nas duas jugulares, quatro jugulares, seis jugulares, é dentro. Eu não posso falar isso, mas é na goela. Pediram para não falar, se meu chefe pediu, não vou falar, mas é dentro aqui, vai passar, igual aqueles caras que tem aquelas espadas, que vai enfiando as espadas. Vai ser igual engolidor de espadas”, falou, entre risadas de demais integrantes da atração.

“Você acha que vai cair o Vasco e o São Paulo? Vai ter jogo bom na Série B no ano que vem”, brincou Velloso. “Quem sabe nós (Band) não pode fazer”, acrescentou Neto, que novamente enfatizou: “Acho que vai cair.”

“Falar uma coisa para você, agora eu tô livre para falar o que eu quiser: vai cair, vai cair, vai!”, berrou o apresentador, minutos depois, em seu programa da Band, quando fez referência à repercussão no UOL da notícia da saída do seu programa Baita Amigos do camarote no Morumbi.

“Pode falar, Velloso, aqui?”, perguntou ao colega de programa, que devolveu: “Agora pode.”

“Porque lá (no camarote) não podia, né, e a gente não falava. ‘Olha, cuidado, São Paulo, tem bons jogadores, Lugano…”, justificou Neto, como se não pudesse dizer o que pensa estando no camarote são-paulino.

“Quando ganhou do Botafogo, falamos que ia brigar por Libertadores”, comentou Velloso. “Eu tive a heresia de falar que vai para a Libertadores”, lamentou o apresentador, que voltou a berrar seu desejo: “Vai cair”.

]]>
0
Barça x Real cria rivalidade na TV. EI supera ESPN na audiência http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/08/16/barca-x-real-cria-rivalidade-na-tv-ei-sai-na-frente-da-espn/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/08/16/barca-x-real-cria-rivalidade-na-tv-ei-sai-na-frente-da-espn/#respond Wed, 16 Aug 2017 13:48:53 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=38833

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Barcelona e Real Madrid criaram uma rivalidade extra neste começo de temporada. Mas não estamos falando nada dos jogadores dos times. A “briga” é mesmo na televisão.

ESPN e Esporte Interativo começaram o ano travando disputa com os duelos entre os times. A emissora do grupo Disney transmitiu o primeiro duelo da Supercopa da Espanha. Enquanto o canal da Turner ficou com o primeiro jogo da temporada. E a audiência foi melhor para o Esporte Interativo.

Segundo apurou o UOL Esporte, o canal da Turner registrou uma média de 2,5 pontos de média no Ibope com o torneio amistoso disputado em Miami. Já a ESPN, neste fim de semana, registrou apenas 1,6 pontos de média.

Vale ressaltar que existem algumas diferenças entre as partidas. O Esporte Interativo televisionou o jogo num sábado à noite, praticamente sem concorrência esportiva. No caso da ESPN, a emissora transmitiu o jogo em um horário em que Neymar estreava pelo PSG e a rodada do Campeonato Brasileiro estava rolando em TV aberta.

Uma diferença entre as duas emissoras também faz referência a Neymar. O jogo do Esporte Interativo foi o último do atacante com a camisa do Barcelona. Já o da ESPN foi o primeiro clássico sem o atacante.

A rivalidade havia se iniciado, inclusive, no programa futebol no mundo da ESPN. Em sua tela, a emissora exibia a frase: “Barcelona e Real Madrid se enfrentam em Miami amanhã; O que vale mesmo: dias 13 e 16 aqui nos Canais ESPN”, dizia a mensagem ao falar sobre o jogo que seria transmitido pelo Esporte Interativo.

]]>
0
Alê Oliveira estreia no EI zoando novos colegas e com decreto: “Mais feliz que virgem na zona” http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/08/15/ale-oliveira-estreia-no-ei-zoando-novos-colegas-e-com-decreto-mais-feliz-que-virgem-na-zona/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/08/15/ale-oliveira-estreia-no-ei-zoando-novos-colegas-e-com-decreto-mais-feliz-que-virgem-na-zona/#respond Wed, 16 Aug 2017 01:18:48 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=38828

Reprodução/Esporte Interativo

Em sua estreia como integrante do canal Esporte Interativo, ao vivo, na noite desta terça-feira (15), no programa Jogando em Casa, o comentarista Alexandre Oliveira, ex-ESPN Brasil, levou um pouco da irreverência que o fez popular no Bate-Bola Debate, atração da antiga casa. “Eu vim aqui também para aprender. Sou considerado por muita gente o comentarista swing, aquele que é bom de grupo, então essa é a minha ideia principal”, brincou logo de cara.

Depois, Alê zoou os novos companheiros Alexandre Gimenes, Bruno Formiga e Mauro Beting, bem como Renata Millington, responsável pela interação com os telespectadores via redes sociais. “Renatinha, open bar de competência, de beleza e de simpatia”, disse Oliveira.

Já com Formiga, fez graça com a suposta semelhança do comentarista com o ator Malvino Salvador: “Se o Malvino Salvador tivesse dado errado esteticamente, era isso aqui”. E acrescentou: “Eu já recebi várias recomendações a respeito do Formiga. Já ouvi dizer que ele é o comentarista preservativo: chato, ninguém gosta, mas tem que colocar”.

“E o Maurão, eu sempre ouvi e assistir, é uma referência. Aliás, eles dois: ele e a peruca”, brincou com Mauro Beting.

E, como prometido, Alê voltou com o seu famoso “decreto” na televisão, após ter de abrir mão nos tempos de ESPN.

“Principalmente agora nessa nova fase, quem tem limite é cartão de crédito. Renatinha, me chama de cheque pré-datado e me segura por uns dias. Maurão, me chama de dentadura, porque hoje eu vou estar no sorriso das coroas. Alê, me chama de software e vem fazer um programa comigo. Formiga, me chama de plano de saúde que eu tiro a sua carência, então com o bonde. Tô mais feliz que virgem na zona, com o Esporte Interativo, com o telespectador, Jogando em Casa, eu e ele, Azaian”, soltou.

Além da parte engraçada, Alê também falou mais sério sobre futebol. Respondeu ao quadro “par ou ímpar”, pergunta do programa, sobre quem prefere, Messi ou Cristiano Ronaldo. “Eu tenho as dúvidas, sou virgem”, fez graça, sobre a sua primeira vez tendo que responder. “O momento é do Cristiano Ronaldo, até porque ele foi absolutamente sedutor quando tirou a camisa. O Messi nem tanto”, brincou novamente. E então opinou sério: “Eu vou de Messi, porque muito embora o momento do Cristiano Ronaldo seja melhor, eu acho Messi mais genial, mais encantador. Eu nunca vou ser treinador do Messi, então eu quero o quê? Quero espetáculo, driblinho curto, aquela fila que ele faz, quero ele batendo aquela falta com tapa com nojo na cara da macaca, então quero Messi no meu time”.

Sobre Neymar fora da lista da Uefa dos melhores jogadores da temporada 2016/17, que tem Cristiano Ronaldo, Messi e Buffon como postulantes ao prêmio máximo, Alê contestou: “Não seria injusto se ele estivesse entre os dez melhores. O Neymar, pra mim, nessa lista toda, está em terceiro lugar, do geral. Com todo o respeito do mundo ao Buffon, que é maravilhoso, lindo, me engravida de gêmeos, Buffon, mas eu acho que Neymar está em terceiro lugar. Na temporada, tem mais gente na espera, que foi injustiçado e que está na frente do Neymar. O Casemiro pode ser um exemplo, o Kanté, o Hazard. São jogadores que deveriam estar nessa lista. Mas Neymar, pra mim, como bola, só está atrás de Cristiano e do Messi”.

“Foi bom pra você, Alê?”, quis saber o xará e apresentador Alexandre Gimenes, no que Oliveira respondeu, ao seu estilo: “Foi maravilhoso, vocês são incríveis. Jogar em time bom é mais fácil, o entrosamento, e também com a receptividade que a gente teve de toda a casa e principalmente do espectador, fica mais fácil, né? Então, eu estou muito feliz de estar aqui, talvez amanhã não esteja mais, devido ao negócio do RH”.

“Mas eu tenho que agradecer muito a vocês, toda a equipe e quem está em casa, também, que foi muito generoso”, finalizou Alê.

]]>
0
Casão questiona Tite, alerta São Paulo e detona Cuca por colocar Borja aos 46: “É para queimar o jogador?” http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/08/15/casao-questiona-tite-alerta-sao-paulo-e-detona-cuca-por-colocar-borja-aos-46-e-para-queimar-o-jogador/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/08/15/casao-questiona-tite-alerta-sao-paulo-e-detona-cuca-por-colocar-borja-aos-46-e-para-queimar-o-jogador/#respond Tue, 15 Aug 2017 17:13:12 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=38823

Walter Casagrande no Globo Esporte (Reprodução/TV Globo)

Discordâncias em relação a algumas convocações de Tite e ausências de jogadores que mereciam mais, alerta ao São Paulo sobre jogos cujas vitórias são essenciais na luta contra o rebaixamento e desaprovação em relação à atitude de Cuca para com Borja, colocando o atacante só aos 46 minutos do segundo tempo. Tudo isso foi assunto para Walter Casagrande, nesta terça-feira (15), no quadro “Fala, Casão” da edição paulista do Globo Esporte.

Vanderlei, do Santos, injustiçado por Tite

“Penso diferente em três convocações do Tite e acho injustiça em uma, e a injustiça que eu acho é o Vanderlei (goleiro do Santos). Tá jogando muito, e não é hoje, há uns dois anos seguidos e merecia ter sido convocado”, criticou o comentarista global. “Na zaga, foi o Rodrigo Caio, ótimo jogador, mas ele está em uma equipe na zona de rebaixamento e que toma dois, três gols por jogo. Pedro Geromel (defensor do Grêmio) deveria ter ido. No ataque: acho que o Diego Souza (meia-atacante do Sport) vinha sendo convocado e merecia. E a outra é a do Taison (jogador do Shakhtar Donetsk), que tem outros jogadores para fazer essa função”, acrescentou Casagrande.

Necessidade de São Paulo vencer “concorrentes” contra degola

“São Paulo está jogando outro campeonato e vem perdendo dos concorrentes. Vem ganhando jogos, é claro que ganhar é sempre bom, mas que não mudam a tabela em nada, (como nos triunfos sobre) Botafogo e Cruzeiro. Ele perdeu do Bahia, empatou com o Atlético-GO e perdeu do Coritiba. Continua na zona de rebaixamento por causa disso. Tem que ganhar outros jogos”, cobrou o analista.

Crítica a Cuca por atitude com Borja

“O Borja não respondeu àquilo que ele foi contratado, contratação mais cara e o futebol do ano passado ele não repetiu neste ano, e aí o Cuca, é coisa de treinador, não sei por que pôr o jogar aos 46 minutos do segundo tempo. Pra quê isso, é para expor, queimar o jogador? Ou ele achava que o Borja poderia entrar lá e resolver a situação (em tão pouco tempo)? Não gosto de treinador que põe o jogador aos 46, 47. Só se alguém se machucou ou um zagueiro para fechar”, opinou Casão.

]]>
0
ESPN confirma volta de Paulo Soares na próxima segunda após período sabático http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/08/15/espn-confirma-volta-de-paulo-soares-na-proxima-segunda-apos-periodo-sabatico/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/08/15/espn-confirma-volta-de-paulo-soares-na-proxima-segunda-apos-periodo-sabatico/#respond Tue, 15 Aug 2017 16:10:24 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=38820

Crédito: Divulgação/ESPN Brasil

Depois de esticar as férias e tirar um período sabático de seis meses, o carismático Paulo Soares, o “Amigão”, está próximo de retornar ao trabalho na TV. A ESPN Brasil confirma nesta terça-feira (15) que o apresentador volta à bancada do SportsCenter na próxima segunda-feira (21), ao lado de Antero Greco.

A atração que comanda, o SportsCenter 3ª edição, é marcada não apenas como o telejornal de fim de noite (ou início de madrugada), mas também pelo bom humor, com frequentes momentos divertidos e gargalhadas da dupla. Além da apresentação do noticioso esportivo, Paulo Soares é, também, um dos narradores de futebol dos canais ESPN.

]]>
0