Blog UOL Esporte vê TV http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto. Tue, 20 Nov 2018 21:52:45 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Despedida de Arnaldo tem Galvão emocionado e homenagem do narrador http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/11/20/despedida-de-arnaldo-tem-galvao-emocionado-e-homenagem-do-narrador/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/11/20/despedida-de-arnaldo-tem-galvao-emocionado-e-homenagem-do-narrador/#respond Tue, 20 Nov 2018 21:49:10 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=49035

(Crédito: Reprodução)

Arnaldo Cézar Coelho se despediu pela última vez da TV Globo nesta terça-feira. Na vitória do Brasil sobre Camarões, por 1 a 0, o comentarista de arbitragem mais famoso da televisão colocou ponto final em sua história na dupla com Galvão Bueno. E a emoção marcou esse último ato.

Desde o começo da transmissão, Galvão deixou claro que seria uma tarde especial ao lado de seu amigo. Foi assim que ambos foram às lágrimas depois de um VT contar a trajetória do comentarista de arbitragem. Restou a Casagrande e Júnior segurarem o ao vivo.

“Para mim, é um privilégio ter trabalhado com o Arnaldo e ser amigo. Sou fã do Arnaldo como pessoa, como profissional, e sou admirador da família que o Arnaldo tem. O Arnaldo sempre vai ser um companheiro”, disse Casagrande.

“Eu vou ligar para ele no meio da transmissão para dizer: ‘Pode isso, Arnaldo?’. Quero ver o que ele vai dizer”, brincou Galvão, ainda emocionado.

Como se tornou tradição na dupla, Galvão brincou o tempo todo com o companheiro. Antes de se emocionar, ele havia chamado Arnaldo para falar sobre novela: “um dos maiores noveleiros que conheço”.

O show do intervalo do jogo foi reservado também para falar de Arnaldo mais uma vez. Agora, a Globo exibiu um dia de repórter do ex-árbitro, na Copa de 1990, fazendo trapalhadas pelas ruas da Itália.

Durante o jogo, Galvão chamou Arnaldo diversas vezes e nem sempre para comentar a arbitragem. Um desses momentos, o narrador abriu o microfone para o comentarista comentar o jogo fraco. “Você merecia um jogo mais animado na sua despedida”.

Nos minutos finais, sem tempo para uma despedida longa após a partida, Galvão pediu para Arnaldo fazer uma homenagem. Armando Marques, ex-árbitro, foi o escolhido.

Para colocar ponto final na transmissão, sem voltar para o estúdio, Galvão mais uma vez agradeceu os anos de parceria com Arnaldo.

“Arnaldo Cezar Coelho, uma vez me pediram para fazer uma frase para definir minha vida. Eu disse ‘Obrigado, Copa de 1994, muito obrigado por ter cruzado minha vida’. Hoje, eu digo, no finalzinho: Arnaldo, obrigado por ter estado ao meu lado nesses 29 anos. Obrigado mesmo. Vá com Deus, e que Deus te abençoe sempre você e sua família”, concluiu o narrador

]]>
0
Casagrande se irrita com desempenho da seleção e critica Paulinho titular http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/11/20/casagrande-se-irrita-com-desempenho-da-selecao-e-critica-paulinho-titular/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/11/20/casagrande-se-irrita-com-desempenho-da-selecao-e-critica-paulinho-titular/#respond Tue, 20 Nov 2018 21:39:33 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=49033 Walter Casagrande Jr., comentarista da Rede Globo, se irritou com o primeiro tempo da seleção brasileira e com o meio-campista Paulinho no amistoso contra Camarões, realizado nesta tarde de terça-feira (20), e não poupou o time de críticas severas. O Brasil venceu por 1 a 0.

Na transmissão da partida, Casagrande disse que os primeiros 45 minutos da seleção contra o time africano foram os piores de Tite e seus comandados neste ano, e até mesmo em comparação com a boa campanha das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

“Galvão, sem medo de errar: esses primeiros 45 minutos da seleção brasileira são os piores desse ano do Brasil. Talvez, desde aquela campanha nas eliminatórias, no ano passado, que o Brasil não fez um jogo tão mal como esses primeiros 45 minutos contra Camarões. Previsível, fraco tecnicamente, jogando todo atrás, sendo dominado… Não criou uma jogada! Uma jogada só”, afirmou Casagrande.

Leia também:

Pouco antes, após o Brasil perder mais uma chance de encerrar o tabu dos gols de falta, Casagrande também detonou a falta de especialistas em bola parada. A seleção não faz um gol desta maneira desde setembro de 2014.

“É uma falta de especialista em batedor de falta… Nunca vi! O Brasil tem histórico de jogadores batedores de falta. Um, dos, três na mesma partida”, criticou o ídolo do Corinthians.

Já no segundo tempo, Casagrande se irritou com a manutenção de Paulinho como titular da equipe. O ex-jogador citou falta de criatividade e a pouca inspiração do meio-campista para justificar o argumento.

“Paulinho principalmente nessa partida foi muito discreto. Sumiu, não fez uma infiltração, completamente fora. Paulinho não foi bem mesmo”, afirmou Casagrande.

Mas nem tudo foram críticas. Casagrande elogiou Richarlison, atacante que fez o único gol do amistoso, dizendo que ele faz diferente do que os colegas fazem.

“É aquele que está dando o toque de diferença no modo de jogar da seleção do Tite. É aquele que o Tite trouxe depois da Copa do Mundo e está bem. Por isso que eu acho que tem que jogar ele e o Neymar no mesmo time”, opinou Casão.

]]>
0
Arnaldo e Galvão choram em homenagem a comentarista antes de jogo do Brasil http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/11/20/arnaldo-e-galvao-choram-em-homenagem-a-comentarista-antes-de-jogo-do-brasil/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/11/20/arnaldo-e-galvao-choram-em-homenagem-a-comentarista-antes-de-jogo-do-brasil/#respond Tue, 20 Nov 2018 19:36:46 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=49023

(Crédito: Reprodução)

A transmissão da Rede Globo para o amistoso Brasil 1 x 0 Camarões nesta terça-feira (20) marca o adeus de Arnaldo Cezar Coelho à equipe da emissora. Depois de 29 anos na função de comentarista de arbitragem, Arnaldo recebeu uma homenagem dos companheiros no início da transmissão.

Logo de cara, Galvão Bueno chamou o ex-árbitro de “meu amigão, meu parceiro”. A primeira ideia foi utilizar Arnaldo para anunciar a novela O Sétimo Guardião, exibida pela emissora.

“Arnaldo é um dos maiores noveleiros que eu conheço”, brincou o narrador, começando um quiz da novela com o amigo. Mais tarde, a pedido do próprio Galvão, os dois escalaram os atores da obra exibida às 21h.

Leia também:

Arnaldo, porém, errou a pronúncia do nome de Bruno Gagliasso. “Errei de propósito para você corrigir. A vida toda foi assim”, justificou-se a Galvão, em meio a risadas.

Em seguida, a transmissão da Globo apresentou um vídeo relembrando a trajetória de Arnaldo como comentarista de arbitragem da emissora, iniciada em 1989. Desde então, o ex-juiz esteve nas Copas do Mundo de 1990, 1994, 1998, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018.

Em meio às lágrimas após as imagens, Galvão deixou os elogios para os demais comentaristas.

“Para mim, é um privilégio ter trabalhado com o Arnaldo e ser amigo. Sou fã do Arnaldo como pessoa, como profissional, e sou admirador da família que o Arnaldo tem. O Arnaldo sempre vai ser um companheiro”, disse Walter Casagrande Júnior.

“Eu vou ligar para ele no meio da transmissão para dizer: ‘Pode isso, Arnaldo?’. Quero ver o que ele vai dizer”, brincou Galvão, ainda emocionado.

“Além de termos feito uma amizade muito grande, muito bonita, das nossas famílias, nós nos falamos quase todo dia nesses 30 anos em que estamos juntos. Eu aprendi muito com você. Você me ensinou muito. Você me ensinou a ser um pouco mais paciente em determinados momentos, nessa mistura de chutar baldes e engolir sapos, me fez engolir um pouco mais de sapos. Cara, vai fazer uma falta muito grande, mas vai estar sempre aqui no coração”, acrescentou mais tarde o narrador.

Arnaldo disse sair de cena com o dever cumprido: “Galvão, quando comecei a comentar na televisão 29 anos atrás, eu me propus a comentar de forma mais didática, porque era o esporte mais jogado no Brasil e pouca gente sabia de regra. Hoje, o meu dever está cumprido. Todos nós aprendemos um pouco mais de regra, discutimos um pouco mais de regra. No esporte e na nossa vida, a regra é clara, tem que ser clara”.

Por fim, Galvão Bueno só lamentou o momento em que o ex-árbitro está deixando a cena, em um momento crítico para a arbitragem brasileira, em clara referência aos erros cometidos recentemente em competições nacionais.

“Você sai num momento que era importante você ficar, porque não me lembro um momento na arbitragem brasileira, de erros absurdos, de falta de comando, mas acima de tudo, de falta de educação esportiva, de falta de educação enquanto cidadão de jogadores, de técnicos, de dirigentes. Você tem que continuar falando sobre isso”, pediu o narrador. “Nós temos que dar um choque de autoridade, e principalmente, acabar com a impunidade”, concluiu Arnaldo, com o amigo concordando logo após.

Com o sinal da transmissão do jogo já aberto, o repórter Tino Marcos também fez sua homenagem. “Fica a nossa alegria por quem deixou o apito e o microfone, e quem deixou o apito e o microfone no mais alto nível”, destacou.

]]>
0
Casão compara Palmeiras com Corinthians de 2017 e crava título na quarta http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/11/20/casao-compara-palmeiras-com-corinthians-de-2017-e-crava-titulo-na-quarta/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/11/20/casao-compara-palmeiras-com-corinthians-de-2017-e-crava-titulo-na-quarta/#respond Tue, 20 Nov 2018 15:47:59 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=49020

(foto: reprodução/TV Globo)

A rodada deste meio de semana pode sacramentar o decacampeonato brasileiro do Palmeiras. Na quarta (21), em casa, às 21h45 (de Brasília), o alviverde recebe o América-MG e, dependendo de uma combinação de resultados, pode assegurar o título.

Leia também:

Pensando nisso, Walter Casagrande comparou, durante o Globo Esporte desta terça-feira (20), o atual time alviverde com o Corinthians de 2017.

“São parecidos. O Corinthians fez, ano passado, um turno inteiro invicto e o Palmeiras, em número de jogos, fez este ano. São dois times que poderiam fazer uma grande final. Duas equipes fantásticas”, analisou Casão.

O comentarista ainda ressaltou o bom trabalho de Luiz Felipe Scolari e cravou que o título do Palmeiras virá nesta rodada. “O Felipão é fantástico no Palmeiras. Eu acho que pode ser campeão na quarta”, afirmou.

Para sacramentar o título, o Palmeiras precisa vencer o América e tanto Flamengo quanto Internacional não podem somar três pontos contra Grêmio e Atlético-MG, respectivamente.

Sobre o atual momento do Corinthians, Casão ressaltou a má campanha no Brasileirão, mas defendeu a permanência do técnico Jair Ventura para a próxima temporada.

“O Jair não fez um bom trabalho no Santos e pegou uma bomba no Corinthians. Não dá para culpá-lo pelo rendimento do Corinthians. Ele merece a chance de começar um trabalho. No Corinthians, ele não teve culpa alguma. O time é muito fraco”, disse o ex-jogador.

“O Felipão tem mais pontos do que o time do Corinthians. Isso é para o torcedor ver que, quando a gente fala que o time está fraco no Brasileiro, não é porque está pegando no pé, é porque é verdade”, completou.

]]>
0
Repórter da Globo relata “choro e desespero” em mal-entendido sobre abuso http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/11/20/reporter-da-globo-relata-choro-e-desespero-em-mal-entendido-sobre-abuso/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/11/20/reporter-da-globo-relata-choro-e-desespero-em-mal-entendido-sobre-abuso/#respond Tue, 20 Nov 2018 11:05:54 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=48998

Após esclarecer o mal-entendido sobre um suposto abuso que teria sofrido por um auxiliar de filmagem, Fabíola Andrade voltou a se manifestar nas redes sociais relatando momentos de “choro e desespero”. Na última segunda-feira (19), a repórter da TV Globo reviu as imagens do ocorrido, conversou com o colega e concluiu que não foi abusada ou assediada.

Em um texto publicado em sua conta no Facebook, Fabíola relata tudo o que sentiu desde a madrugada de domingo (18) para segunda-feira (19), quando um primeiro vídeo começou a circular nas redes sociais. No início, muitas pessoas acreditaram que o profissional teria passado a mão nas nádegas da repórter durante o jogo entre Corinthians e Vasco, no último sábado (17). No entanto, novas imagens analisadas pela própria jornalista mostraram que ele estava apenas enrolando o cabo de um equipamento.

“Vídeo. Abuso. Choro. Desespero. Facada. Dor. Exposição. Maldade. Muita dor…”, escreveu Fabíola ao descrever as primeiras impressões que teve ao ter contato com o vídeo. Em seguida, ela relata a “pressão” por um pronunciamento oficial e muitos pedidos de entrevistas sobre o caso.

Pouco depois, a jornalista começa a relatar a resolução do mal-entendido e cita uma ligação do profissional envolvido. Em seu texto, Fabíola conta que o colega de trabalho se defendeu das acusações. Na conclusão, a repórter da TV Globo relata a “injustiça” sofrida pelo auxiliar após o novo vídeo se revelar.

“Uma ligação. É ele. Atende! Pra quê? ‘Ouve o seu coração’. Não fez? ‘Não fiz, juro! Nunca’. Choro. Desespero. Medo. Julgamento. Mas eu? Julgar? Fez sim! Olha o vídeo! Abusador. Vagabundo. Não fez. Ele me disse. Eu senti. Não fez. Não merece. Injustiça. Dor. Choro. Desespero. Novo vídeo. Não fez. Não fez. Eu sei que não fez. Senti”, escreveu a jornalista.

Confira a íntegra do relato de Fabíola Andrade:

“24 horas”
Vídeo. Abuso.
Choro. Desespero. Facada. Dor. Exposição. Maldade.
Muita dor…

Mensagens. Poucas.
Carinho. Abraço. Choro. Tristeza.

Amanhece. Pressão. Condenação. Culpado! Nojento. Absurdo. Entrevistas? Eu? Nota de repúdio. Posta! Gritos. Risos. Maldade. Revolta.

Silêncio. Dor. Solidão.
Choro.

“Ouve o coração”
Esquece o vídeo. Não leia nada mais.
Não ouça.
“Ouve o seu coração”

Pressão. Ligação. Mensagens. Muitas. Centenas. Tensão. Reunião. Indignação. Entrevistas? Mais? Gritaria.

Choro. Dor. Decepção.
Silêncio.

Uma ligação. É ele. Atende! Pra quê?
“Ouve o seu coração”
Não fez? “Não fiz, juro! Nunca”
Choro.
Desespero. Medo. Julgamento.
Mas eu?
Julgar?

Fez sim! Olha o vídeo! Abusador. Vagabundo.

Não fez. Ele me disse. Eu senti.
Não fez.

Não merece.
Injustiça.
Dor. Choro. Desespero.

Novo vídeo.
Não fez. Não fez. Eu sei que não fez. Senti.

Falei. Postei.
Acabou. Não leia mais nada.
Acabou. Choro. Alívio.

Fome. Sono. Cansaço. Exaustão.

Justiça.
Amor.
Diálogo.
Respeito e confiança.
Acabou.

Boato gerou reunião na Globo e manifestações nas redes

(foto: reprodução/Instagram)

A reportagem do UOL Esporte apurou que Fabíola Andrade esteve reunida com o Grupo Globo na manhã de segunda-feira para esclarecer o assunto. Durante a tarde do mesmo dia, a repórter publicou uma nota em sua conta oficial no Instagram para declarar sua conclusão.

“Conversei com o meu colega que trabalha comigo há cinco anos. Ele me procurou várias vezes hoje. Para mim não aconteceu assédio ou abuso. Ele estava manuseando o cabo de áudio que fica preso à minha roupa durante a transmissão, situação comum em dias de jogos”, explicou no Instagram.

A TV Globo também se posicionou através de uma nota oficial enviada ao UOL Esporte. “A Globo e o SporTV esclarecem que, durante a partida entre Corinthians e Vasco da Gama disputada no último sábado pelo Campeonato Brasileiro, foram veiculadas imagens que deram margem a interpretações equivocadas. Os profissionais envolvidos foram ouvidos e as imagens foram analisadas com cautela. Diferentes ângulos e imagens com qualidade melhor mostram nitidamente que o auxiliar de câmera está manipulando os cabos do microfone e que não houve qualquer desrespeito, o que já foi reconhecido pela própria repórter em suas redes sociais”, afirmou a emissora.

As primeiras imagens causaram uma repercussão muito grande nas redes sociais. O Corinthians chegou a se manifestar ao repudiar o que pensava ser um caso de abuso sexual. O movimento de jornalistas esportivas #DeixaElaTrabalhar também se posicionou contra o profissional em um primeiro momento.

A primeira nota do movimento “DeixaElaTrabalhar” repudiou o caso (foto: reprodução/Instagram)

(foto: reprodução/Twitter)

Em seguida, o grupo voltou atrás e compartilhou o comunicado oficial da jornalista; no Twitter, o coletivo ainda acrescentou: “Fabíola, estamos com você”. O Corinthians também retificou seu posicionamento e pediu desculpas pelo mal-entendido.

 

]]>
0
Ex-aliados no Vasco, Campello e Julio Brant brigam ao vivo no Fox Sports http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/11/19/ex-aliados-no-vasco-campello-e-julio-brant-brigam-ao-vivo-no-fox-sports/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/11/19/ex-aliados-no-vasco-campello-e-julio-brant-brigam-ao-vivo-no-fox-sports/#respond Tue, 20 Nov 2018 01:36:53 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=48995

Crédito: Thiago Ribeiro/AGIF

Ex-aliados na polêmica disputa presidencial do Vasco, Alexandre Campello e Julio Brant brigaram ao vivo no programa “Jogo Sagrado”, do Fox Sports, na noite desta segunda-feira (19) após uma fala do atual presidente vascaíno.

Durante a atração, Campello foi perguntado o motivo de ter rompido com Brant. Segundo ele, o atual opositor foi para a Europa contratar o atacante Samuel Eto’o sem o consentimento dele e escondeu alguns detalhes dessa negociação. Ele também citou outros descumprimentos de acordos feitos entre os dois.

Dez minutos depois, revoltado com a fala, Brant ligou para o Fox Sports e entrou no ar. Ele negou que tenha deixado de falar para o seu antigo parceiro que gostaria de contar com o atacante camaronês, que jogou por clubes como Barcelona, Chelsea e Inter de Milão.

“Me preocupa muito quando eu vejo um presidente do clube, no momento em que o clube vive, à beira de uma situação crítica no futebol, um presidente que está preocupado com política e não com o futebol. Um presidente que acumula tudo do futebol, mas fala de política o tempo todo, se omite ao falar de futebol, mas que tudo o que está acontecendo com o Vasco é ele que está sendo responsável”, disse Brant.

Brant pediu uma checagem de fatos, o que chamou de “fato ou fake”. Benjamin Back defendeu Campello, dizendo que ele começou falando de futebol, e depois, com perguntas da mesa, é que o assunto foi parar na política do Vasco.

“Ele deveria esperar 2020. Ele entra o tempo todo no Twitter, ele fica postando coisas. Agora mesmo ele colocou: ‘Graças ao Campello, vamos ter de torcer pelos outros’. Quanto a trazer provas, eu quero que ele traga provas. Ele fala de ‘fato ou fake’, é fato: ele foi para a Europa contratar o Eto’o, e ele sabia que eu seria o vice-presidente, e eu não estava sabendo de nada”, continuou Campello.

O presidente também negou que se omita ao falar de futebol: “Os jogadores não dizem isso. Eu vou na imprensa, eu dou a cara para bater. Eu não transfiro a culpa dos resultados para ninguém. O fato é que ele está sempre torcendo contra, sempre que tem um resultado ruim, ele comenta algo contra. Quem é que está fazendo política? É isso que eu vejo do eterno candidato”, explicou o mandatário.

Brant disse que Campello sabia da contratação de Eto’o e afirmou ainda que conversou com patrocinadores e uma empresa de material esportivo, que dariam o suporte para a contratação. “Eu não sabia nada, mentira sua!”, bradou Campello.

“Ele é um mentiroso. Isso é mentira. Ele não falou nada. Eu era o vice-presidente de futebol. Por que não fui? Por que não participei?”, detonou Campello. Brant disse que falou pessoalmente com ele sobre a contratação e acrescentou que o diretor de futebol do Vasco seria o ex-jogador Felipe, não Campello. “Isso ofuscou o Campello, ele inventou essa história para ser a rainha da Inglaterra do futebol”, criticou Brant.

“Deixa de ser mentiroso. Você está muito velho para ser mentiroso. Traz todo o acordo que nós assinamos, traz aqui e mostra”, respondeu Campello. “Fica aqui o compromisso de fazer um novo programa para colocar o Vasco a limpo e provar que o mentiroso é o Campello. É uma vergonha ter um presidente de um clube, que além de ser um traidor mentiroso, fica tendo medo do Palmeiras”, concluiu Brant.

Foram quase dez minutos de discussão, que repercutiu nas redes sociais entre torcedores do Vasco. A grande maioria criticou a briga entre ambos. Veja alguns comentários:

]]>
0
Renata Fan se irrita com derrota do Inter e ‘abandona’ programa http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/11/19/renata-fan-se-irrita-com-derrota-do-inter-e-abandona-programa/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/11/19/renata-fan-se-irrita-com-derrota-do-inter-e-abandona-programa/#respond Mon, 19 Nov 2018 23:47:27 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=48992

(foto: reprodução/Band)

Torcedora fanática do Internacional, Renata Fan não se conformou com a derrota sofrida para o Botafogo no domingo (18), por 1 a 0.

Durante o programa Jogo Aberto desta segunda-feira (19), a apresentadora fez duras críticas ao técnico Odair Hellmann e elogiou o rival. “Parabéns ao Zé Ricardo. Técnico diferenciado, que sabe armar as linhas, que sabe montar um esquema tático, que não perde a cabeça, que tem postura e sabe armar um time”, disse ao vivo.

Irritada, ela ‘abandonou’ o programa após o desabafo, deixando Denilson temporariamente sozinho no comando da atração (a apresentadora voltou em poucos instantes). Veja no vídeo abaixo. Mais tarde, em suas redes sociais, a loira se justificou.

“Quando o Inter perde. Sou: mala, chata, mal humorada e bem destrambelhada! Então, que o Colorado ganhe bastante para eu ser feliz, não incomodar vocês e não ter de aguentar o Denilson. Passo dos limites, fico irritada, mas se ganhar do Galo, passa”, explicou.

Com a derrota para o Botafogo, o Inter perdeu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro para o Flamengo.

]]>
0
Após rever imagens, Fabíola Andrade diz que não foi assediada ou abusada http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/11/19/apos-rever-imagens-reporter-da-globo-diz-que-nao-foi-assediada-ou-abusada/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/11/19/apos-rever-imagens-reporter-da-globo-diz-que-nao-foi-assediada-ou-abusada/#respond Mon, 19 Nov 2018 18:41:03 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=48946

Depois de rever diferentes imagens do caso, Fabíola Andrade, repórter da TV Globo, chegou à conclusão de que não foi abusada ou assediada por um auxiliar de filmagem durante o jogo entre Corinthians e Vasco, no último sábado (17), no momento em que jogadores das duas equipes se desentendiam no gramado. Ela disse ter conversado com o colega nas últimas horas, esclareceu a cena e atestou a inocência do profissional.

“Conversei com o meu colega que trabalha comigo há cinco anos. Ele me procurou várias vezes hoje. Pra mim não aconteceu assédio ou abuso. Ele estava manuseando o cabo de áudio que fica preso à minha roupa durante a transmissão, situação comum em dias de jogos”, explicou no Instagram.

(foto: reprodução/Instagram)

Ainda na madrugada de domingo para segunda-feira, o primeiro vídeo a circular nas redes sociais fez muitas pessoas acreditarem que o profissional teria passado a mão nas nádegas da repórter. No entanto, as novas imagens analisadas por Fabíola mostraram que ele estava apenas enrolando o cabo de um equipamento.

“Agradeço todas as manifestações de apoio e solidariedade, seja de amigos, seguidores, telespectadores, clubes e movimentos que lutam pelo respeito e pela igualdade de gênero. O episódio serviu para mostrar, mais uma vez, que essa luta se fortalece cada vez mais”, completou a jornalista.

O UOL Esporte apurou que Fabíola esteve reunida com o Grupo Globo durante toda a manhã desta segunda-feira (19). Em contato com a reportagem, ela pediu para não falar mais sobre o assunto.

“A Globo e o SporTV esclarecem que, durante a partida entre Corinthians e Vasco da Gama disputada no último sábado pelo Campeonato Brasileiro, foram veiculadas imagens que deram margem a interpretações equivocadas. Os profissionais envolvidos foram ouvidos e as imagens foram analisadas com cautela. Diferentes ângulos e imagens com qualidade melhor mostram nitidamente que o auxiliar de câmera está manipulando os cabos do microfone e que não houve qualquer desrespeito, o que já foi reconhecido pela própria repórter em suas redes sociais”, afirmou a emissora em nota.

Apoio de colegas

Depois da postagem de Fabíola, a repórter do SporTV recebeu apoio de alguns colegas do Grupo Globo.

“Que postura f…., Fabíola! Te admiro e respeito muito! Minha solidariedade ao nosso colega de trabalho e meu pedido de desculpas pelo julgamento prévio”, disse a apresentadora Bárbara Coelho, do Esporte Espetacular.

Outro a se manifestar foi Gustavo Villani, um dos principais narradores da emissora e responsável por comandar a transmissão do jogo entre Corinthians e Vasco, no fim de semana. O locutor aplaudiu o posicionamento da colega.

“Que bom que foi tudo esclarecido! Todo o meu carinho a você e ao seu auxiliar que foi condenado previamente, e que, espero, esteja bem”, falou a apresentadora Janaina Xavier.

“Boa, Fabiola! Você é das pessoas mais justas e honestas que eu conheci nessa vida. Tenho certeza que você jamais seria injusta com ninguém. Obrigada pelo esclarecimento”, completou a comentarista Ana Thaís Matos.

“Que bom que tudo se esclareceu Fabiola Andrade”, finalizou o narrador Jader Rocha.

Corinthians e jornalistas repercutiram acusação inicial

(foto: reprodução/Twitter)

Quando citou as “manifestações de apoio” em seu texto, Fabíola se referiu às publicações do Corinthians, que repudiou o que pensava ser um caso de assédio sexual, e do movimento “DeixaElaTrabalhar”, formado por jornalistas esportivas que lutam contra o machismo na profissão. Antes de rever as imagens, quando ainda pensava ter sido vítima de assédio, a repórter procurou o grupo e deu autorização para que fizessem o primeiro post (veja abaixo).

A primeira nota do movimento “DeixaElaTrabalhar” repudiou o caso (foto: reprodução/Instagram)

“O movimento #DeixaElaTrabalhar expressa profunda indignação pelo que aconteceu na partida entre Corinthians x Vasco, no último sábado (17/11), em Itaquera. As imagens que circulam nas redes sociais mostram o que, lamentavelmente, acontece em diferentes contextos, no metrô, na rua, no estádio e escancaram atitudes que devem ser repudiadas e punidas”, disse o “DeixaElaTrabalhar” em sua primeira nota sobre o caso.

Em seguida, o grupo voltou atrás e compartilhou o texto de esclarecimento da jornalista; no Twitter, o coletivo ainda acrescentou: “Fabíola, estamos com você”. O Corinthians também retificou seu posicionamento.

“Primeiramente, gostaríamos de pedir desculpas aos profissionais envolvidos e à Fiel pelo mal entendido. De qualquer forma, estaremos sempre juntos nessa causa. Também acreditamos que saímos todos fortalecidos pela demonstração de solidariedade de tantas pessoas de tantos lugares. É bom saber que Estádio é lugar de mulher, onde se #DeixaElaTrabalhar e onde se #RespeitaAsMinas”, escreveu o clube.

Ana Carolina Silva e Beatriz Cesarini
Do UOL, em São Paulo

]]>
0
Premiere e Combate fazem promoção de “Black Friday” http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/11/19/premiere-e-combate-fazem-promocao-de-black-friday/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/11/19/premiere-e-combate-fazem-promocao-de-black-friday/#respond Mon, 19 Nov 2018 18:40:58 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=48943

A partir de 19 de novembro, os serviços de streaming Premiere Play e Combate Play vão fazer uma promoção de “Black Friday”e estarão abertos pelo período de até dois meses. Para ter acesso ao conteúdo, basta se cadastrar online até o dia 23.

O conteúdo do Premiere no período da promoção inclui as quatro rodadas finais do Campeonato Brasileiro e acesso 24 horas por dia ao canal. O cadastro pode ser feito no site assinepremiere.globo.com.

No mesmo período, de 19 a 23 de novembro, quem acessar e se cadastrar no assinecombate.globo.com ganha um mês gratuito de Combate Play. Durante o período, estão confirmados quatro eventos do UFC com a presença de atletas brasileiros e a transmissão da final do TUF 28 no dia 30 em Las Vegas.

No dia 24 de novembro, Francis Ngannou enfrenta Curtis Blaydes na luta principal da noite do UFC Pequim. Já no dia 30, Rafael dos Anjos é o destaque do The Ultimate Fighter. Ele vai enfrentar o nigeriano Kamaru Usman pela categoria peso-meio-médio na luta principal do evento.

Além disso, o UFC Adelaide ocorre em 1º de dezembro com a presença dos brasileiros Junior Cigano, Mauricio Shogun e Wilson Reis no card principal. No dia 8 do mesmo mês, o destaque é o UFC 231, que acontece em Toronto com lutas de Max Holloway e Joanna Jedrzejczyk. O UFC Milwaukee acontece no dia 15 de dezembro com a presença de Kevin Lee, Al Iaquinta e os brasileiros Edson Barboza e Netto BJJ.

]]>
0
Daiana Garbin comemora seis anos casada com Tiago Leifert: ‘Muita sorte’ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/11/19/daiana-garbin-comemora-seis-anos-casada-com-tiago-leifert-muita-sorte/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/11/19/daiana-garbin-comemora-seis-anos-casada-com-tiago-leifert-muita-sorte/#respond Mon, 19 Nov 2018 18:38:10 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=48941 A jornalista Daiana Garbin celebrou neste fim de semana o aniversário de seu casamento com Tiago Leifert.

Com uma postagem cheia de carinho no Instagram, Daiana relembrou “oito anos juntos, seis casados” com Leifert. E festejou: “Eu tenho muita sorte”.

Nos comentários, os fãs do casal eram só elogios. “Lindos do meu coração”, disse uma seguidora dela. “Casal lindo, que Deus continue abençoando cada segundo da vida de vocês”, publicou outra conta.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

8 anos juntos. 6 casados. ❤️ Eu tenho muita sorte!

Uma publicação compartilhada por Daiana Garbin (@garbindaiana) em

]]>
0