Blog UOL Esporte vê TV http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto. Thu, 18 Jan 2018 02:50:10 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Casão e Caio aprovam nova tática de Carille, mas criticam Kazim http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/01/18/casao-e-caio-aprovam-nova-tatica-de-carille-mas-criticam-kazim/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/01/18/casao-e-caio-aprovam-nova-tatica-de-carille-mas-criticam-kazim/#respond Thu, 18 Jan 2018 02:05:05 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=41716

O 4-2-3-1 foi o vitorioso sistema de jogo do Corinthians no ano passado, com as conquistas do Paulista e do Brasileiro, mas Fabio Carille começou esta temporada com uma formação mais ousada. O técnico apostou em apenas um único volante de contenção em um 4-1-4-1, com dois meias à frente de Gabriel. A nova armação tática mereceu elogios na transmissão da Globo.

“Vale a gente chamar atenção para o novo posicionamento do Jadson. Quando o Jadson está aberto, pelo lado do campo, ele vai fazer aquele corredor e vai se desgastar muto acompanhando lateral. Agora, com essa formação, com Romero e Clayson fazendo essa função [pelos lados] e o Jadson mais centralizado, ao lado do Rodriguinho… Aí acho que além de serem dois jogadores talentosos, que se aproximam e vão sair mais jogadas de maior qualidade, criatividade no meio de campo, é só dar um gás na recomposição, não precisa ser um grande marcador. Perde um pouquinho [de marcação]? Perde, mas ganha em qualidade, Corinthians vai ter mais a bola”, aprovou Caio Ribeiro.

O outro comentarista, Walter Casagrande, o acompanhou na análise e viu como positiva a opção tática corintiana em 2018. “No final do Campeonato [Brasileiro 2017], o Clayson ganhou um espaço no time, foi importantíssimo. Aí começa este ano e é óbvio que o Carille quer velocidade do Clayson por um lado, do Romero pelo outro… E o Jadson é criativo, no meio ele tem mais espaço para enfiar uma bola, bater de longa distância. Do lado ficava muito complicado para render tudo que sabe de criatividade”, observou.

“Se vai dar certo ou não, os jogos dirão, mas conceitualmente é interessante, é uma ideia legal”, comentou o narrador Cleber Machado.

“E tem outra coisa: aquele esquema do ano passado, que ganhou o Paulista e o Brasileiro, já funcionou. O Carille tem na mão, e agora ele está formando um outro esquema. Neste ano, o Corinthians não vai ser tão previsível”, projetou Casão, otimista.

“O Gabriel ainda é um volante ainda mais à antiga, mas os dois meias [Jadson e Rodriguinho] podem muito bem fazer o tal do meio-campo moderno, aquele que vai de área à área”, acrescentou Cleber, durante o primeiro tempo.

Após gol da Ponte, “Gringo da Favela” vira alvo de comentaristas

(foto: Marcello Zambrana/AGIF)

O gol não saía na etapa final, apesar da superioridade corintiana. Aos 23 minutos do segundo tempo, foi a Ponte quem chegou ao gol com jogada individual e chute preciso de Felipe Saraiva. Jadson ainda viria a perder a chance do empate ao desperdiçar um pênalti pouco mais de cinco depois.

Enquanto isso, Kazim, substituto de Jô no comando do ataque, fazia má atuação e desperdiçava jogadas. E com isso tirou Casão do sério: “O Kazim não deu um chute no gol até agora, é o centroavante, aquele jogador que está no lugar do Jô, que se espera que finalize mais, que dê opção. Ele não fez isso o jogo todo! O Carille poderia pensar em uma alteração, para que coloque alguém de centroavante”, cobrou.

“Eu iria de Júnior Dutra”, concordou Caio. Carille até fez alterações, mas Kazim seguiu firme até o fim da partida, que terminou em 1 a 0 para a Ponte, frustrando os mais de 19 mil no Pacaembu para a estreia do campeão brasileiro no estadual.

Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, detonou o jogador que, segundo ele, fez o Corinthians atuar com um homem a menos.

“Corinthians entrou com dez jogadores. Kazim não existe, gente. Olhando os números dele: 11 passes, sendo oito certos e três errados. Tocou na bola onze vezes em um jogo inteiro. Uma finalização errada, nenhuma certa, nenhum drible, nenhum desarme. Sofreu três faltas, cometeu cinco. Fez mais mais faltas do que levou. Também ele não fica com a bola, vai fazer falta ali pra quê? O Kazim não existe. Teve uma bola que veio na direção dele, deixou passar, não dominou e fez uma cara assim, dá até pena. Não tem a menor condição de jogar no Corinthians”, avaliou na mesa redonda do Linha de Passe já na madrugada desta quinta.

 

Leia mais:

Com pênalti perdido de Jadson, Ponte se segura com 10 e vence Corinthians

Cássio lamenta chances perdidas em derrota e exalta goleiro adversário

]]>
0
Entrevista com Jô Soares foi uma das dez maiores audiências do Bola da Vez http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/01/17/entrevista-com-jo-soares-foi-uma-das-dez-maiores-audiencias-do-bola-da-vez/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/01/17/entrevista-com-jo-soares-foi-uma-das-dez-maiores-audiencias-do-bola-da-vez/#respond Wed, 17 Jan 2018 23:45:32 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=41712

(foto: reprodução/ESPN Brasil)

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Convidado do programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, no último dia 9, o apresentador, escritor e humorista Jô Soares colocou a emissora na vice-liderança de audiência entre os canais esportivos durante a sua exibição. Só ficou atrás do SporTV, líder com a transmissão de Botafogo-SP x São Paulo, pela fase de grupos da Copa São Paulo.

Na oportunidade, a atração ficou entre as dez maiores audiências da TV paga. Entre o público masculino, o programa foi o de maior audiência desde 14 de março de 2017, quando o convidado foi o presidente do Vasco, Eurico Miranda.

O Bola da Vez com Jô entrou também para o top 10 de maiores audiências do programa. As três entrevistas de maior audiência foram com Marcos (ex-goleiro e ídolo do Palmeiras), Eurico Miranda e Leonardo (ex-meio-campista de Flamengo, São Paulo, PSG, Milan, entre outros).

Leia mais:

Com Cleber e Luis Roberto na praia, Globo exalta volta de estaduais

Sabia? Brasil tem mais Premier League ao vivo na TV do que a Inglaterra

Clássico inglês supera audiência de jogo do Corinthians no SporTV

]]>
0
Sabia? Brasil tem mais Premier League ao vivo na TV do que a Inglaterra http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/01/17/sabia-brasil-tem-mais-premier-league-ao-vivo-na-tv-do-que-a-inglaterra/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/01/17/sabia-brasil-tem-mais-premier-league-ao-vivo-na-tv-do-que-a-inglaterra/#respond Wed, 17 Jan 2018 06:00:04 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=41687

Torcida do Liverpool. Foto: Reuters/Carl Recine

Campeonato de futebol mais valorizado do mundo, a Premier League arrecadou 5,1 bilhões de libras esterlinas (R$ 22,7 bilhões na cotação do dia) apenas em direitos de TV na Inglaterra. O valor exorbitante, recorde na liga, foi pago por duas emissoras locais, Sky e BT Sports, por três anos de contrato (até 2019). Ainda assim, os torcedores residentes no país não assistem a todas as partidas ao vivo no conforto de seus sofás ou nos balcões dos pubs.

O motivo? Uma regra da década de 1960 impede que partidas do Campeonato Inglês às 15h de sábado sejam exibidas ao vivo na TV. O argumento, que vigora há mais de meio século, é proteger as ligas menores de um possível desinteresse do público em uma faixa de horário que é sagrada para os britânicos fanáticos por futebol.

O veto, no entanto, tem abrangência nacional, e faz com que emissoras de outros países, que detêm a transmissão da Premier League, exibam mais jogos do que os canais britânicos. E isso inclui o Brasil.

No acordo vigente com os canais da Inglaterra, a Premier League vendeu a exibição de 168 partidas por temporada – 126 para a Sky e os outros 42 para a BT Sports.

Desde que retomou a exclusividade de exibição do torneio no Brasil, em 2016, a ESPN mostrou todos os 380 jogos do Inglês, divididos entre os três canais da emissora em TV por assinatura e a plataforma sob demanda, via internet – o Watch ESPN.

A partir da temporada 2019-20, quando um novo pacote de vendas de transmissão estará vigorando, a Premier League passará a ter jogos nas noites de sábado, uma estratégia da liga para angariar audiência também no horário nobre inglês. Serão 200 partidas ao vivo por campeonato a quem apresentar a proposta mais tentadora financeiramente.

Os jogos de sábados às 15h, obviamente, não estão contemplados no bolo.

O veto gera constantes críticas na imprensa local. Um dos argumentos é a contradição de uma liga tão valorizada não liberar para comercialização uma faixa de horário que geraria mais renda a todos os envolvidos com o espetáculo.

Mas por que justamente às 15h de sábado entraram nessa restrição? A explicação é histórica.

Na Inglaterra, a tarde de sábado é a faixa nobre do futebol há muitas décadas. Isso porque os operários terminavam seus turnos nas fábricas às 14h e tinham uma hora para se deslocarem até os estádios.

Uma questão de tradição, enfim. No Brasil, seria como privilegiar a tarde de domingo, o horário sagrado do futebol na TV.

]]>
0
Clássico inglês supera audiência de jogo do Corinthians no SporTV http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/01/16/classico-ingles-supera-audiencia-de-jogo-do-corinthians-no-fim-de-semana/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/01/16/classico-ingles-supera-audiencia-de-jogo-do-corinthians-no-fim-de-semana/#respond Tue, 16 Jan 2018 22:10:31 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=41702

Getty Images

O futebol internacional está cada vez caindo mais no gosto dos brasileiros. Transmitida pela ESPN Brasil no último domingo (14), a vitória do Liverpool por 4 a 3 sobre o Manchester City foi o jogo de maior audiência do último fim de semana transmitido pelas TVs por assinatura do Brasil.

A partida do Campeonato Inglês superou inclusive a audiência de Corinthians e Rangers, jogo exibido no último sábado (13) pelo SporTV. No duelo da Flórida Cup, a equipe alvinegra foi derrotada por 4 a 2 para o clube escocês.

Os canais ESPN também registraram altos índices de audiência com a vitória do Barcelona por 4 a 2 sobre a Real Sociedad. Inclusive, o triunfo da equipe catalã teve números maiores do que a derrota por 2 a 0 do Real Madrid frente ao Villarreal. O jogo do clube merengue foi transmitido pelo Fox Sports no último sábado.

A liderança da ESPN aconteceu entre o público masculino de 19 a 49 anos. No geral, o SporTV ficou na frente.

Outro destaque do canal foi o futebol americano. Os números da vitória do Minnesota Vikings contra o New Orleans Saints pelos playoffs da NFL registraram audiência superior ao de toda a temporada do torneio.

Leandro Carneiro e Vanderson Pimentel
Do UOL, em São Paulo

]]>
0
Com Cleber e Luis Roberto na praia, Globo exalta volta de estaduais http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/01/16/com-cleber-e-luis-roberto-na-praia-globo-exalta-volta-de-estaduais/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/01/16/com-cleber-e-luis-roberto-na-praia-globo-exalta-volta-de-estaduais/#respond Tue, 16 Jan 2018 17:55:42 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=41697

Reprodução/Instagram

 

Com os narradores Cleber Machado e Luis Roberto na praia, a chamada da Rede Globo destaca a volta dos campeonatos estaduais. A dupla inicialmente agradece pelo clima e ambiente perfeitos do local, mas depois dizem não aguentar mais e celebram a volta do futebol no país.

Confira o diálogo da chamada, divulgada por Luis Roberto em seu Instagram, com direito a “tombo verdadeiro”, assegura, do narrador do Cariocão:

Cleber Machado: “Mar, praia.”

Luis Roberto: “Dia perfeito.”

Cleber: “Férias, né? Ah, quer saber? Tá bom de férias, já.”

Luis: “Não aguento mais!”

Cleber: “Mas agora falta pouco.”

Luis: “Até que enfim vão começar os estaduais.”

Cleber: “Finalmente, bola rolando.”

Vem aí!!!!! #futebol2018 E o tombo é verdadeiro!!!! Hehehehe

Uma publicação compartilhada por Luis Roberto (@luisrobertoreal) em

 

Transmissões da Globo

O Campeonato Carioca, que começa nesta terça-feira (16), às 21h30, com Botafogo e Portuguesa, jogo ao vivo no SporTV, terá a sua primeira transmissão na Globo nesta quarta-feira (17), no tradicional horário das 21h45, com Volta Redonda x Flamengo (para RJ e maior parte do país). Luis Roberto narra, com comentários de Junior, Juninho Pernambucano e do analista de arbitragem Renato Marsiglia.

Já em São Paulo, a abertura do estadual na TV aberta será com Corinthians x Ponte Preta, confronto entre os times que fizeram a final da temporada passada. A narração será de Cleber Machado, com análises de Walter Casagrande, Caio Ribeiro e do ex-árbitro Paulo César de Oliveira.

Também às 21h45 desta quarta, a Globo transmite outros estaduais pelo país: Cruzeiro x Tupi (Mineiro), São Luiz x Grêmio (Gaúcho), União-PR x Paraná (Paranaense), Figueirense x Criciúma (Catarinense), Flamengo de Arcoverde x Sport (Pernambucano), Uniclinic x Fortaleza (Cearense), Aparecidense x Goiás (Goiano), Cuiabá x Sinop (Mato-Grossense) e Corumbaense x Operário de Dourados (Sul-Mato-Grossense).

]]>
0
Caio Ribeiro aprova Sheik no Corinthians e Diego Souza no São Paulo http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/01/16/caio-ribeiro-aprova-sheik-no-corinthians-e-diego-souza-no-sao-paulo/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/01/16/caio-ribeiro-aprova-sheik-no-corinthians-e-diego-souza-no-sao-paulo/#respond Tue, 16 Jan 2018 15:37:44 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=41694

Sheik está de volta ao Corinthians (Ricardo Nogueira/Folhapress)

Para Caio Ribeiro, a aposta da diretoria do Corinthians no retorno de Emerson Sheik, herói da conquista da Libertadores de 2012, autor dos dois gols no marcante triunfo sobre o Boca Juniors, pode ser uma boa. Para tanto, o ex-jogador comentarista da Rede Globo cobrou dedicação e empenho do veterano atacante.

“Se ele estiver disposto a jogar em alto rendimento, se cuidar, entender que ele tem uma história no Corinthians e não jogar tudo a perder nesse curto espaço de tempo, pode dar certo”, opinou, na edição paulista do Globo Esporte nesta terça-feira (16).

O vínculo de Sheik com o Corinthians vai até junho deste ano, confirmou o clube de Parque São Jorge.

No GE, Caio ainda analisou a contratação de Diego Souza feita por outro grande do estado, o São Paulo, e igualmente aprovou, mas cobrou a chegada de outro atacante, de mais velocidade. Para o analista, Diego chega para atuar como centroavante, e não meia.

“Eu acho que joga em várias posições, mas principalmente com a saída do Pratto eu acho que vai acabar jogando como 9, mais dentro da área. E acho que na composição, na formação desse elenco do São Paulo, ainda falta um jogador de velocidade. Sei que o Ricardo [Rocha], o Raí [] ainda estão falando com outros reforços, especula-se que o Marinho pode chegar. Acho que ainda falta um jogador de beirada para dar um pouco mais de profundidade e completar o Diego Souza”, analisou.

Leia mais

]]>
0
Ivan Moré e Caio Ribeiro ganham churrasco de ‘espectador’ após pedido http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/01/16/ivan-more-e-caio-ganham-churrasco-de-espectador-apos-pedido-do-apresentador/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/01/16/ivan-more-e-caio-ganham-churrasco-de-espectador-apos-pedido-do-apresentador/#respond Tue, 16 Jan 2018 12:24:13 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=41690 Em Novo Horizonte com a caravana do Globo Esporte, Ivan Moré e Caio Ribeiro não conseguiram encontrar nenhum restaurante aberto para o jantar. O apresentador então decidiu ir ao Instagram para tentar cavar um convite para um churrasco…

Postagem de Ivan Moré em sua conta no Instagram (Reprodução/Instagram)

E não é que deu certo?

Postagem de Ivan Moré em sua conta no Instagram (Reprodução/Instagram)

“Rapaz, não é que nós conseguimos um anfitrião, Caio, para fazer um churrasco para a gente?”, disse Ivan.

“E eu queria te pedir desculpas pela cara de pau do Ivan”, respondeu o comentarista.

Segundo o apresentador, o anfitrião se chama Roberto de Biasi. Trata-se de um dos dirigentes responsáveis pela reconstrução do Novorizontino, além de presidente do Conselho Deliberativo do clube.

“Obrigado a vocês por estarem aqui em casa. É um prazer receber vocês aqui”, disse ele.

“Detalhe: nós vamos ganhar um carneiro ainda do cara. Como que é, Roberto?”, perguntou Ivan.

“Com certeza. Eu indo para São Paulo eu levo um carneiro para vocês”, respondeu o anfitrião.

O churrasco rendeu elogios do apresentador.

Leia mais

]]>
0
Lais Souza voa de paraglider em entrevista para emissora local da Globo http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/01/15/lais-souza-voa-de-paraglider-em-entrevista-para-emissora-local-da-globo/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/01/15/lais-souza-voa-de-paraglider-em-entrevista-para-emissora-local-da-globo/#respond Mon, 15 Jan 2018 18:54:56 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=41682 Lais Souza viveu uma aventura inédita nos últimos dias. A ex-ginasta voou pela primeira vez de paraglider no Espírito Santo, em gravação de reportagem para a afiliada de Vitória da Rede Globo.

A ex-atleta da seleção brasileira esteve na cidade de Alfredo Chaves, conhecida como a capital capixaba do turismo de aventura, para participar da gravação da TV Globo local.

Lais teve a companha de um instrutor durante o voo e usou um equipamento todo especial para poder decolar. Veja no vídeo abaixo o início da trajetória de Lais Souza no paraglider.

]]>
0
Para Caio Ribeiro, Palmeiras contratou Scarpa para não fortalecer rivais http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/01/15/para-caio-ribeiro-palmeiras-contratou-scarpa-para-nao-fortalecer-rivais/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/01/15/para-caio-ribeiro-palmeiras-contratou-scarpa-para-nao-fortalecer-rivais/#respond Mon, 15 Jan 2018 15:43:56 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=41677  

Reprodução/TV Globo

Retornando de férias, assim como o apresentador Ivan Moré, o comentarista Caio Ribeiro analisou em seu primeiro Globo Esporte de 2018 a contratação de Gustavo Scarpa pelo Palmeiras. Na opinião do analista global, o alviverde fechou a aquisição para evitar o fortalecimento de rivais.

Segundo apuração do UOL Esporte, o São Paulo era o principal interessado em Scarpa e chegou a negociar também com o Fluminense, o então clube do meia, para um acordo que não dependesse da justiça. Além do clube do Morumbi, Corinthians, que assim como o Palmeiras disputa a Libertadores, Atlético-MG e o português Benfica também iniciaram conversas para contratar o jogador.

“Ótima [contratação]. Primeiro, porque você não fortalece um rival, e acho que essa era a estratégia do Palmeiras. Não era uma posição carente do time, o Palmeiras resolveu o problemas das alas, já tinha trazido o Lucas Lima, mas diante de tudo isso que a gente falou, é o rei de assistências do último Brasileirão, dos últimos dois anos, Gustavo Scarpa é um grande nome, um grande reforço”, avaliou Caio.

O comentarista ainda opinou sobre outra possível negociação, a de Gilberto, que disputou o último Brasileiro pelo São Paulo, como o novo centroavante do campeão heptacampeão Corinthians. “Pode vir, mas não é um jogador à altura do Jô. Quando perde o seu artilheiro, o craque do último Brasileirão, imagino um jogador do mesmo nível. Gilberto era uma opção no São Paulo, não era um titular absoluto. Se vier, vai vir para compor o elenco”, comentou.

O programa desta segunda (15) foi apresentado ao vivo de Mirassol, estreando a chamada “Caravana do Globo Esporte”, quando a atração visita as cidades de times do interior do estado participantes do Campeonato Paulista, por meio de um estúdio móvel em um ônibus.

As próximas cidades visitadas pelo GE durante a semana serão Novo Horizonte (terça-feira), Lins (quarta), Araraquara (quinta) e Bragança Paulista (sexta-feira). O Paulista 2018 começa nesta quarta-feira (17) com a transmissão à noite na Globo de Corinthians e Ponte Preta, duelo entre os times que fizeram a final da temporada passada.

]]>
0
Globo Esporte de SP volta com “caravana” pelo interior paulista http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/01/15/globo-esporte-de-sp-volta-com-caravana-pelo-interior-paulista/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/01/15/globo-esporte-de-sp-volta-com-caravana-pelo-interior-paulista/#respond Mon, 15 Jan 2018 15:38:16 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=41674

Como em 2017, a poucos dias da abertura do Campeonato Paulista, o Globo Esporte de São Paulo voltou com a chamada “Caravana do GE”, experiência de apresentar o programa ao vivo direto cidades de times do interior do estado participantes da competição a partir de um estúdio móvel em um ônibus.

Em retorno de férias, Caio Ribeiro contou em seu Instagram que a cidade de Mirassol é a primeira parada da dupla, que será composto do comentarista e do apresentador Ivan Moré. “Hoje o @globoesportesp começa a caravana pelo interior de São Paulo para divulgar o Paulistão. Demais esse contato com a galera, jogadores e seus mascotes! Primeira parada: Mirassol”, escreveu Caio.

Durante a semana, as próximas cidades visitadas pela atração esportiva serão Novo Horizonte (terça-feira), Lins (quarta), Araraquara (quinta) e Bragança Paulista (sexta-feira).

O Paulista 2018 começa nesta quarta-feira (17) com a transmissão à noite na Globo de Corinthians e Ponte Preta, duelo entre os times que fizeram a final da temporada passada.

]]>
0