Topo

Marcos Uchôa explica motivo de licença: “quero mais tempo com a família"

UOL Esporte

15/07/2019 11h35

Reprodução/SporTV

O repórter da "Rede Globo" Marcos Uchôa foi ao programa "Redação SporTV" hoje para explicar os motivos de seu pedido de licença da emissora até janeiro de 2020. Segundo o jornalista, a intenção é ficar mais tempo com a sua família, e não insatisfação ou cansaço pela cobertura da Copa América.

"Na verdade, estou de licença.  Vim fazer este esclarecimento. Só que infelizmente saíram em sites de notícias que eu estou de licença, o que é verdade. Um pedido meu de licença, volto em janeiro do ano que vem. Mas daí tem um bando de mentiras (sobre os motivos) e isso é muito chato".

"Quero mais tempo com minha família, minha mãe e meus filhos que moram fora. Já fiz isso antes e acho que essa é a explicação, o que é curioso é a discussão sobre a informação", explicou.

Leia também
Após Copa América, Marcos Uchôa pede licença e se afasta da TV

O UOL Esporte publicou na última semana o pedido de licença de Marcos Uchôa e mantém as informações publicadas na apuração.

O jornalista, no entanto, contra-argumentou. "Primeiro falaram que eu estava muito cansado por causa da Copa América e depois disseram que eu estava muito aborrecido pela minha participação na Copa América no sentido que eu tinha sido bem menos aproveitado do que eu gostaria. Primeiro, é meio falta de lógica. Se eu estou cansado, trabalhei muito. Se eu trabalhei pouco, não estou muito cansado. Então tem que escolher primeiro qual das duas razões, botaram as duas", disse.

"Em relação ao cansaço…. Primeiro, uma Copa América feita em casa não tem trabalho nem comparativo com uma guerra ou tsunami, isso sim é cansativo. Cobrir Copa América em casa não é cansativo. Se eu tô chateado aqui? Não estou, pelo contrário, todos aqui são maravilhosos", completou.

Uchôa ainda disse que "vida de repórter não deveria ser notícia" e reafirmou que não está insatisfeito na Rede Globo. "É um detalhe que estou esclarecendo aqui, é importante logo, é uma decisão pessoal interessa aos meus amigos e minha família, é só isso. Não estou insatisfeito aqui na Globo. Estou feliz no meu trabalho. Estou me dando um presente, vou ficar sem receber, é caro", disse.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.