Topo

Copa do Mundo Feminina foi vista por 101 milhões de brasileiros na Globo

UOL Esporte

11/07/2019 20h29

A Globo registrou ótimos números na transmissão da Copa do Mundo Feminina. A emissora carioca transmitiu cinco jogos – as quatro partidas do Brasil e a final, entre Estados Unidos e Holanda – e alcançou mais de 101 milhões de brasileiros. Mais da metade desses telespectadores (53 milhões) assistiram às oitavas de final, quando a seleção brasileira foi derrotada pela França por 2 a 1.

Além dos números absolutos expressivos, a Globo conseguiu engajar públicos de diversas faixas etárias. Na comparação com o mesmo horário nas quatro semanas anteriores, a audiência cresceu 79% entre homens com mais de 60 anos, e 75% na faixa etária de 18 a 24 anos. Entre as mulheres, o crescimento registrado foi de 60%.

Leia mais

"O Brasil tem uma grande identificação com o futebol. A Globo fez uma cobertura completa da Copa do Mundo feminina e da Copa América na TV aberta, fechada e na internet e estamos muito felizes com o resultado. Só na TV aberta, quase 152 milhões de pessoas foram impactadas pelas transmissões de todas as partidas que exibimos da Copa do Mundo Feminina e da Copa América. Todos se interessaram e embarcaram conosco para acompanhar todos as emoções dessas importantes competições", diz Joana Thimoteo, diretora de eventos do Esporte da Globo.

A Copa do Mundo Feminina terminou com o tetracampeonato da seleção estadunidense, que venceu a final contra as holandesas por 2 a 0.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.