Blog UOL Esporte vê TV http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto. Tue, 06 Oct 2020 18:38:56 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Em home office, narração da ESPN cai e perde gol em vitória do Leverkusen http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2020/05/23/em-home-office-narracao-da-espn-cai-e-perde-gol-em-vitoria-do-leverkusen/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2020/05/23/em-home-office-narracao-da-espn-cai-e-perde-gol-em-vitoria-do-leverkusen/#respond Sat, 23 May 2020 15:32:22 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=58653

Crédito: Ina Fassbender/Pool via Getty Images

 

A ESPN pediu desculpas a seus assinantes hoje (23) depois de problemas técnicos durante a transmissão de Borussia Monchengladbach 1 x 3 Bayer Leverkusen pelo Campeonato Alemão. A narração e os comentários ficaram mudos em um momento central do jogo, justamente quando o Leverkusen marcava seu segundo gol.

Por uma orientação da Disney, narradores e comentaristas da ESPN estão trabalhando de casa, uma medida para evitar a transmissão do novo coronavírus.

O sistema improvisado tem atrapalhado a transmissão. Quando o atacante Kai Havertz converteu um pênalti para o Leverkusen, as vozes de Fernando Nardini e do comentarista Gustavo Hofman desapareceram.

Os profissionais só voltaram ao ar alguns segundos depois, mas os comentários de Hofman e a narração de Nardini se sobrepuseram por um momento, sendo impossível entendê-los.

“É a nossa famosa Lei de Murphy”, brincou Nardini ao voltar ao ar. “Mais uma vez pedimos desculpa ao fã de esporte.”

Antes, os profissionais já haviam explicado que o trabalho em sistema de home office diminuiria a qualidade da transmissão. No intervalos da partida, os dois foram vistos trabalhando de casa.

Essa é a segunda rodada do Campeonato Alemão desde seu retorno após a pausa pela pandemia de covid-19. Como o público não foi liberado, fotos de torcedores foram coladas em parte das arquibancadas. Jogadores evitaram se abraçar e tocar as mãos em momentos como a comemoração de gols, e membros da comissão técnica usaram máscaras durante toda a partida.

“Continuamos daqui trabalhando de casa, em segurança, cuidando das nossas famílias. Essa é a posição da Walt Disney Company, uma posição da qual nos orgulhamos muito”, afirmou Nardini, ao final do jogo.

Em campo, o Leverkusen venceu com gols de Havertz (2) e Bender. Thuram marcou para o M’Gladbach.

]]>
0
Neto critica Andrés Sanchez por alfinetar Raí: “Está de sacanagem?” http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2019/07/16/neto-critica-andres-sanchez-por-alfinetar-rai-esta-de-sacanagem/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2019/07/16/neto-critica-andres-sanchez-por-alfinetar-rai-esta-de-sacanagem/#respond Tue, 16 Jul 2019 18:34:40 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=58639

(foto: reprodução/Band)ne

Neto não gostou das declarações do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, sobre Raí, diretor de futebol do São Paulo. Em programa do Fox Sports, o dirigente alvinegro afirmou que o ex-jogador se ofereceu para substituir Edu Gaspar na seleção brasileira.

Durante o Os Donos da Bola desta terça, Neto criticou a postura de Andrés, recordou algumas contratações feitas pelo presidente e criticou até a camisa do Corinthians.

“Andrés, você falar que o Raí está fazendo mal para o São Paulo… você está de sacanagem comigo, que sou corintiano? Você vem na televisão querer colocar fogo no São Paulo, mas como você contratou o Araos? Como você contrata o Kazim? Como você contrata todos esses jogadores que você contratou? Como você não paga o estádio?”, disparou o apresentador.

Leia também:

Andrés diz que tentou levar Neymar ao Corinthians por R$ 120 mi no passado

“A gente tem que pagar pau para a Crefisa mesmo. A gente vê a camisa do Corinthians e não dá para comprar. Está parecendo o Milton Neves. Aí você vem querer tirar sarro do Raí?”, completou.

]]>
0
TNT lidera audiência na TV paga com transmissão entre Santos x Bahia http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2019/07/16/ei-lidera-audiencia-na-tv-paga-com-transmissao-entre-santos-x-bahia/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2019/07/16/ei-lidera-audiencia-na-tv-paga-com-transmissao-entre-santos-x-bahia/#respond Tue, 16 Jul 2019 13:50:25 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=58628

O duelo entre Bahia e Santos, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, deu a liderança ao TNT entre os canais pagos. Com 1,65 ponto, a emissora ainda ocupou a quarta posição de todos os canais de televisão.

O duelo aconteceu no mesmo momento em que São Paulo e Palmeiras se enfrentavam. O clássico, paulista, no entanto, foi transmitido com exclusividade pelo Premiere, canal de pay-per-view do Grupo Globo.

No dia seguinte, o Esporte Interativo voltou a liderar entre os canais pagos com a partida entre Athlético e Internacional, com 1,83 ponto. O duelo aconteceu no mesmo tempo em que a Globo transmitia Corinthians x CSA. Entre todos os canais de TV, o EI ocupou a quarta colocação.

]]>
0
Após viralizar, Pet responde Eric Faria: Calcularia até velocidade do vento http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2019/07/16/apos-viralizar-pet-responde-eric-faria-calcularia-ate-velocidade-do-vento/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2019/07/16/apos-viralizar-pet-responde-eric-faria-calcularia-ate-velocidade-do-vento/#respond Tue, 16 Jul 2019 11:54:26 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=58623

Reprodução/SporTV

Petkovic usou as redes sociais para responder o colega Eric Faria pelo comentário durante o “Seleção SporTV” de ontem (15). Enquanto a dupla analisava a troca de passes antes do quinto gol da vitória por 6 a 1 do Flamengo sobre o Goiás, o repórter “cornetou” o sérvio, citando o gol de falta que rendeu o tricampeonato estadual ao Flamengo em 2001.

Compartilhando o trecho do programa com o comentário, o sérvio afirmou que, se o goleiro fosse mais alto, calcularia até a velocidade do vento para marcar o gol.

Leia também
Marcos Uchôa explica motivo de licença: “quero mais tempo com a família”
Cereto critica Corinthians após vitória no Brasileirão: “Muito chato”

“Pegou pesado, Eric… Se o Helton fosse 3cm mais alto, eu calcularia até a velocidade do vento para você ter que arrumar outra desculpa”, escreveu o ex-jogador, cuja reação ao longo do programa virou meme.

Ver essa foto no Instagram

 

Pegou pesado Eric.. Se o Helton fosse 3cm mais alto eu calcularia até a velocidade do vento para vc ter q arrumar outra desculpa

Uma publicação compartilhada por Dejan Petkovic (@dejanpetkovicoficial) em

A troca de brincadeira teve início durante a análise do quinto gol do Flamengo. Ressaltando a troca de passes antes da finalização, Eric Faria, após ser retrucado pelo sérvio, afirmou que, caso o goleiro do Vasco fosse mais alto, o colega não teria feito o gol do tricampeonato estadual do Mengão, em 2001.

“Volta para ver! Volta para ver! Se tivesse alguém dado pressão. Se alguém tivesse atacado…”, criticou Pet, pedindo mais atitude aos jogadores do Goiás enquanto os rubro-negros trocavam passes.

“Se o Helton tivesse três centímetros a mais, a tua falta não tinha entrado, Pet. Aí é o ‘se’… a gente vai ficar na possibilidade”, soltou Faria, surpreendendo o ex-jogador.

]]>
0
Em entrevista ao SporTV, Edílson diz que roubo de pulseira o tirou do Tetra http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2019/07/16/em-entrevista-ao-sportv-edilson-diz-que-roubo-de-pulseira-o-tirou-do-tetra/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2019/07/16/em-entrevista-ao-sportv-edilson-diz-que-roubo-de-pulseira-o-tirou-do-tetra/#respond Tue, 16 Jul 2019 07:00:35 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=58618

Edílson Capetinha fez parte da seleção brasileira que foi pentacampeã em 2002, mas revelou ao programa “Fala Muito”, apresentado por Lucas Gutierrez, que poderia também ter sido tetracampeão.

Segundo o atacante, ele só não ficou entre os 23 convocados em 94 por causa do roubo de uma pulseira de ouro. A entrevista vai ao ar hoje (16) a partir da 16h20 no SporTV. “Houve um episódio de roubo de uma pulseira de ouro na concentração. A culpa caiu em mim, mas todo mundo sabia quem tinha sido. O Parreira pagou do bolso dele e abafou o caso. Mas aquilo me tirou da Copa. Com todo respeito ao Paulo Sérgio, eu estava melhor.”

Edílson não quis revelar o nome do suposto culpado pelo roubo, mas diz que, um dia, o encontrou em São Paulo, com o braço para fora do carro e a pulseira de ouro à mostra. “Não pensei duas vezes, joguei o carro em cima do dele e falei: Acho que a gente sabe onde estava a pulseira, né?”

Durante a entrevista, o ex-atacante também relembrou outras confusões na carreira, como o tapa na cara que recebeu de Edmundo por não ter passado a bola durante um jogo do Palmeiras contra o Bragantino. “Tive que me segurar, mas depois revidei no vestiário”, disse.

Ele também deu detalhes sobre o dia em que ameaçou Marcelinho Carioca com uma faca no vestiário do Corinthians e relembrou das desavenças com Paulo Nunes, Rincón e Vanderlei Luxemburgo, que o cortou da Copa América de 99 por causa das embaixadinhas que fez na decisão do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras.

]]>
0
Fox Sports negocia para ter Campeonato Espanhol em seu canal principal http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2019/07/15/fox-sports-negocia-para-ter-campeonato-espanhol-em-seu-canal-principal/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2019/07/15/fox-sports-negocia-para-ter-campeonato-espanhol-em-seu-canal-principal/#respond Mon, 15 Jul 2019 21:18:55 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=58614

O Fox Sports negocia internamente para exibir a próxima temporada do Campeonato Espanhol, em 2019/2020. Atualmente, o torneio é transmitido pelo serviço de assinatura Fox Premium, mas o UOL Esporte apurou que a mudança deve ser oficializada nos próximos dias.

Leia mais:

Vale lembrar que a ESPN Brasil é dona primária dos direitos da competição até 2020 e os sub-licencia para a Fox, que havia optado pelo Fox Premium para tentar impulsionar o número de assinantes do pacote à la carte.

Dona da 21st Century Fox, a Disney terá de vender o Fox Sports por determinação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que aprovou a fusão dos dois grupos com a condição de que o canal esportivo seja negociado. Internamente, ele já foi separado dos demais serviços.

]]>
0
Cereto critica Corinthians após vitória no Brasileirão: “Muito chato” http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2019/07/15/cereto-critica-corinthians-apos-vitoria-no-brasileirao-muito-chato/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2019/07/15/cereto-critica-corinthians-apos-vitoria-no-brasileirao-muito-chato/#respond Mon, 15 Jul 2019 17:50:19 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=58609

(foto: Daniel Vorley/AGIF)

A vitória do Corinthians sobre o CSA por 1 a 0, em casa, não empolgou Carlos Cereto. Apesar do resultado positivo para o Alvinegro, o apresentador criticou o futebol apresentado pelo time de Carille durante o ‘Acabou a Brincadeira’ de hoje (15).

Leia mais:

“Uma das coisas mais chatas que se tem ultimamente é ver jogo do Corinthians. O futebol do Corinthians é muito burocrático, é muito chato”, soltou Cereto.

O jornalista não foi o único a alfinetar o alvinegro. Durante a transmissão da Globo, Walter Casagrande questionou a alteração feita por Carille logo após o gol de Vagner Love. O treinador tirou o atacante para colocar o volante Gabriel.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h, para encarar o Flamengo que, no meio de semana, recebe o Athletico pelo segundo jogo das quartas da Copa do Brasil.

]]>
0
Marina Izidro se despede do esporte da Globo em Londres: “É um até breve” http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2019/07/15/marina-izidro-se-despede-do-esporte-da-globo-em-londres-e-um-ate-breve/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2019/07/15/marina-izidro-se-despede-do-esporte-da-globo-em-londres-e-um-ate-breve/#respond Mon, 15 Jul 2019 15:03:41 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=58601

A repórter Marina Izidro se despediu hoje (15) da função de correspondente esportiva em Londres, na Inglaterra, do Grupo Globo. Em participação no “Redação SporTV”, ela passou a função para Marcelo Courrege após dois anos no cargo. O último trabalho dela foi a cobertura do Grand Slam de Wimbledon.

“Foi ainda mais especial, para mim, estar nessa cobertura de Wimbledon. Depois de dois anos como correspondente do Grupo Globo aqui em Londres, eu me despeço. Fui e sou incrivelmente feliz. Continuo aqui em Londres mais um pouco, dando apoio para o jornalismo”, disse Marina.

“Só dou um até breve para todo mundo. Vou parar de falar antes que eu me emocione”, continuou, antes de chamar Courrege..

“É um prazer participar desse momento. Estou muito feliz nesse posto de correspondente em Londres”, disse ele.

Como mostrou o UOL recentemente, Marina Izidro deixa a função de correspondente esportiva para substituir Cecília Malan nos boletins dentro dos telejornais da Globo. Ela ocupará a função até janeiro do próximo ano, quando Cecília voltará da licença-maternidade.

A tendência é que após janeiro de 2020, Marina volte ao Brasil e ao Esporte do Grupo Globo.

]]>
0
Marcos Uchôa explica motivo de licença: “quero mais tempo com a família” http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2019/07/15/marcos-uchoa-explica-motivo-de-licenca-quero-mais-tempo-com-a-familia/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2019/07/15/marcos-uchoa-explica-motivo-de-licenca-quero-mais-tempo-com-a-familia/#respond Mon, 15 Jul 2019 14:35:54 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=58594

Reprodução/SporTV

O repórter da “Rede Globo” Marcos Uchôa foi ao programa “Redação SporTV” hoje para explicar os motivos de seu pedido de licença da emissora até janeiro de 2020. Segundo o jornalista, a intenção é ficar mais tempo com a sua família, e não insatisfação ou cansaço pela cobertura da Copa América.

“Na verdade, estou de licença.  Vim fazer este esclarecimento. Só que infelizmente saíram em sites de notícias que eu estou de licença, o que é verdade. Um pedido meu de licença, volto em janeiro do ano que vem. Mas daí tem um bando de mentiras (sobre os motivos) e isso é muito chato”.

“Quero mais tempo com minha família, minha mãe e meus filhos que moram fora. Já fiz isso antes e acho que essa é a explicação, o que é curioso é a discussão sobre a informação”, explicou.

Leia também
Após Copa América, Marcos Uchôa pede licença e se afasta da TV

O UOL Esporte publicou na última semana o pedido de licença de Marcos Uchôa e mantém as informações publicadas na apuração.

O jornalista, no entanto, contra-argumentou. “Primeiro falaram que eu estava muito cansado por causa da Copa América e depois disseram que eu estava muito aborrecido pela minha participação na Copa América no sentido que eu tinha sido bem menos aproveitado do que eu gostaria. Primeiro, é meio falta de lógica. Se eu estou cansado, trabalhei muito. Se eu trabalhei pouco, não estou muito cansado. Então tem que escolher primeiro qual das duas razões, botaram as duas”, disse.

“Em relação ao cansaço…. Primeiro, uma Copa América feita em casa não tem trabalho nem comparativo com uma guerra ou tsunami, isso sim é cansativo. Cobrir Copa América em casa não é cansativo. Se eu tô chateado aqui? Não estou, pelo contrário, todos aqui são maravilhosos”, completou.

Uchôa ainda disse que “vida de repórter não deveria ser notícia” e reafirmou que não está insatisfeito na Rede Globo. “É um detalhe que estou esclarecendo aqui, é importante logo, é uma decisão pessoal interessa aos meus amigos e minha família, é só isso. Não estou insatisfeito aqui na Globo. Estou feliz no meu trabalho. Estou me dando um presente, vou ficar sem receber, é caro”, disse.

]]>
0
Gabi Moreira estreia como apresentadora do SporTV: “Não é um pesadelo” http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2019/07/15/gabi-moreira-estreia-como-apresentadora-do-sportv-nao-e-um-pesadelo/ http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2019/07/15/gabi-moreira-estreia-como-apresentadora-do-sportv-nao-e-um-pesadelo/#respond Mon, 15 Jul 2019 13:55:10 +0000 http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/?p=58591

Gabriela Moreira fez sua estreia como apresentadora do Grupo Globo. Substituindo Marcelo Barreto, a jornalista, contratada em maio, comandou o Redação SporTV de hoje (15) e brincou com a nova função.

“Estou aqui tendo essa honra de estrear na apresentação do Redação no lugar do Marcelo Barreto, só por hoje. Você que está acordando agora, você não está tendo um pesadelo. Amanhã eu não estarei aqui, estará, sim, o Marcelo Barreto”, falou Gabi.

Apesar do alerta, os internautas aprovaram a aparição de Moreira na bancada do programa. Nos primeiros minutos da atração, a web já estava recheada de mensagens para a jornalista. Confira:

]]>
0