Topo

Globo impede Ivan Moré de se despedir do GE

Marcelo Tieppo

31/05/2019 14h31

Reprodução/TV Globo

Titular da Globo Esporte SP, Ivan Moré não teve a oportunidade de se despedir do público e 'passar o comando' para seu sucessor. A passagem de bastão a Felipe Andreoli, que apresentará o programa a partir da próxima segunda-feira, estava marcada, mas a reportagem do UOL Esporte apurou que a decisão de não fazer a despedida partiu dos executivos da emissora, no Rio de Janeiro.

A ordem surpreendeu a equipe do programa. O motivo alegado foi que os executivos não queriam ver o apresentador emocionado, como já aconteceu outras vezes.

Desta forma, a Globo quebrou um protocolo que vinha utilizando quando troca de apresentadores nos programas esportivos. Seja no Esporte Espetacular ou no Globo Esporte, a emissora sempre fazia a troca de bastão na apresentação.

Foi assim com o próprio Ivan, quando ele assumiu e depois deixou o Esporte Espetacular e também quando ocupou o lugar de Tiago Leifert no Globo Esporte.

Leia também

Ivan Moré ficou quatro anos à frente do Globo Esporte. Mesmo quando foi anunciada a troca por Felipe Andreoli, continuou apresentando o programa normalmente e desejou sorte para Andreoli por e-mail, como foi revelado pelo novo apresentador em entrevista para o UOL.

Ao UOL Esporte, Andreoli revelou que recebeu um e-mail de Moré desejando sucesso no comando no programa paulista.

View this post on Instagram

 

Ja to aqui, com nossos hexágonos laranjas!Ansioso pra caramba, confesso, pra estreia amanha no Globo Esporte-SP. Espero meus conterrâneos nesse sabadão muito especial ❤ Vamoooooo

A post shared by andreolifelipe (@andreolifelipe) on

"Nós não somos amigos. Ainda assim ele foi nota 10 comigo. No dia seguinte ao comunicado ele mandou um e-mail me desejando sorte e dizendo que havia chegado a hora de eu brilhar. Fiquei até desconcertado".

Com contrato em vigor, o apresentador ainda discute a renovação com a emissora e em princípio deve se dedicar às reportagens especiais.

O Globo Esporte SP de hoje foi apresentado por Felipe Diniz, que já havia comandado a atração ontem. O "adeus" de Moré ocorreu na quarta-feira, com direito a despedida de Caio Ribeiro. Em contato com o UOL Esporte, o departamento de comunicação da Globo informou que a quarta-feira foi, oficialmente, o último dia do ex-apresentador no comando da atração.

Muitos telespectadores estranharam a ausência de Ivan Moré no que seria seu último programa e se manifestaram pelas redes sociais.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Globo impede Ivan Moré de se despedir do GE - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV