Topo

Andreoli irá “reaprender” a ser paulistano na estreia do Globo Esporte SP

UOL Esporte

31/05/2019 04h00

(Reprodução/TV Globo)

Fim das noites de insônia e da overdose de doces. Amanhã Felipe Andreoli assume o comando do Globo Esporte São Paulo. Assim realiza um sonho, ocupar o lugar que um dia foi de seu pai, Luiz Andreoli, e um desejo, voltar para São Paulo, cidade natal e onde ganhou fama ao se tornar um dos mais notórios repórteres do antigo CQC da Band. Desde que foi anunciado como a nova cara da atração, Andreoli não teve mais uma noite completa de sono e anda se empanturrando de guloseimas e glicose. "Desde a época do CQC não fiquei tão ansioso como estou agora com o Globo Esporte. O GE SP tem um desafio maior de competição no horário por audiência. Será também a primeira vez que farei um programa diário. Estou muito curioso para entrar logo nesse jogo e ver como a coisa vai andar".

Andreoli deu alguns spoilers da edição paulista do Globo Esporte com exclusividade para a reportagem do Uol Esporte Vê TV. Para a estreia gravou uma brincadeira na qual simula "reaprender" a ser paulista. Vai chegar no aeroporto de bermuda e chinelo e levar um pito da mãe que o espera de calça e agasalho. Na outra cena está dentro de um carro curtindo um congestionamento gigante da metrópole. Na parte mais engraçada está numa pizzaria com amigos quando chega a redonda e ele pede um catchup. Ao ver o olhar de desaprovação diz que o molho é para batatinha. O melhor ficou para o final. Mas isso fez suspense. Entre as novidades que serão implantadas está um quadro que trará curiosidades sobre as personalidades do esporte. Algo na linha "Cinco coisas que você não sabe sobre mim". Adiantou também que o "Fala, Casão", quadro com o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande Jr, e o "Cornetinhas", com crianças que assistem juntas aos clássicos paulistas, seguirão no ar. O apresentador também quer criar uma espécie de "Fala, professor", com a presença de Muricy Ramalho. Andreoli também irá reativar o modo repórter que fez sua fama no CQC. Pretende ir para rua fazer reportagens ao vivo com a torcida, algo na linha do que Alex Escobar faz na edição carioca do programa no quadro "Cafezinho com o Escobar".

Leia mais

Hoje será o último dia de Ivan Moré à frente do jornal eletrônico esportivo diário da emissora. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte vê TV, Andreoli disse que recebeu um e-mail do futuro ex-apresentador desejando sorte à frente da atração. "Nós não somos amigos. Ainda assim ele foi nota 10 comigo. No dia seguinte ao comunicado ele mandou um e-mail me desejando sorte e dizendo que havia chegado a hora de eu brilhar. Fiquei até desconcertado". O novo apresentador destaca duas qualidades do colega que desde 2015 estava à frente da atração. "É um cara que sabe fazer ao vivo e tem uma grande capacidade de improvisação. Vai ser muito importante para a equipe". Isso se Moré seguir na Globo. Ele e a emissora ainda não chegaram a um acordo sobre a renovação do contrato, que termina nas próximas semanas.

Antecessor de Ivan Moré no GE SP, Thiago Leifert também foi lembrado por Andreoli. Ele contou que ao chegar na Globo foi recebido pelo hoje apresentador do Big Brother Brasil que fez uma passagem simbólica do seu crachá de editor-chefe do Globo Esporte para ele. "Claro que aquilo foi uma brincadeira. Eu e o Thiago somos amigos de frequentar casa.". Ele afirma que pretende ser o meio termo entre as duas últimas caras do programa.  Quer aliar a criatividade e inovação de Leifert com a capacidade de improviso e interação com o público de Moré. É isso que começaremos a ver a partir de amanhã na edição paulista do Globo Esporte.

De Beatriz Cesarini e Chico Silva

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.