Topo

Casão revela arrependimento por deixar o Fla: "meu único erro foi sair"

UOL Esporte

31/05/2019 15h49

Reprodução/SporTV

"Volta, Casão! Seu lugar é no Timão". Este canto da torcida alvinegra no Flamengo x Corinthians de 1993, válido pelo Campeonato Brasileiro, culminou na 'escolha mais errada' da carreira de Walter Casagrande. Durante o Seleção SporTV de hoje (31), o comentarista revelou que seu retorno ao clube paulista, após pedido da Fiel, terminou em frustração.

"Eu errei. Meu único erro foi sair do Flamengo e voltar para o Corinthians. A escolha mais errada que eu fiz. Eu errei, a torcida do Corinthians errou, as diretorias de Flamengo e Corinthians também erraram", afirmou Casão, que prosseguiu:

Veja também:

"Toda essa gente que eu falei se comoveu com aquela homenagem, só que a torcida pedia de volta o Casagrande de 19 anos, a diretoria pensava em contratar o Casagrande de 19 anos. Eu fui para lá achando que iria encontrar o Sócrates, a Democracia. A diretoria do Flamengo chegou para mim: 'Nós não temos o que fazer'. Você tem que voltar"'.

Casão explicou que, passada a euforia, seu retorno ao Timão terminou em frustração. "Quando chegou lá, eu já tinha 31 anos, joelho estourado. Não ia jogar todos os jogos nem corresponder como eles esperavam. Eu também não vi ninguém que eu conhecia, só funcionários do clube. O elenco era outro, a forma de trabalhar também. Até o vestiário era em outro lugar. Cheguei num cenário completamente diferente", recordou.

"Foi uma frustração enorme para mim. Primeiro, foi uma alegria muito grande, com a torcida me esperando. Depois, quando ficou séria a coisa, aí não tinha mais nada. Não tinha ninguém que eu conhecia, joelho inchava, o time tinha um tipo de comportamento diferente. Errei", completou.

Questionado pelo apresentador Rodrigo Rodrigues se, na época, estava feliz no rubro-negro, Casagrande ressaltou que não poderia encerrar a carreira sem vestir a camisa do Mengão.

"Eu estava feliz no Flamengo. O meu sonho sempre foi jogar no Flamengo, desde os 14 anos de idade. Sou corintiano, mas acompanhava o Campeonato Carioca. Meu maior ídolo é o Rivellino. Ia ser um erro na minha vida não jogar no Flamengo antes de terminar a carreira. E eu não fui para o Flamengo para encerrar a carreira. Eu vim com o maior pique", falou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.