Topo

Isabella Scherer vai de "filha de Xuxa" a protagonista de novela da Globo

Beatriz Cesarini

31/05/2019 04h00

Após atuar em "Malhação" em 2017, Isabella Scherer voltará à televisão para interpretar Paloma, protagonista da primeira fase da próxima novela das 19h da Globo. A atriz de 23 anos, que chegou a seguir 'as braçadas' do pai Xuxa na natação, agora dividirá o papel de destaque com Grazi Massafera.

"É uma honra e um grande desafio dividir o papel com a Grazi. É muito legal como atriz ver o que ela já criou. A gente conversou muito sobre sotaque, porque a Paloma tem sotaque do sul. A Grazi vai usar o sotaque natural dela, porque ela é de Jacarezinho (Paraná). A gente conversou bastante sobre isso, porque é a parte mais complicada", explicou Isabella em entrevista ao UOL Esporte.

Isabella e Grazi interpretarão uma costureira que cria os três filhos sozinha e é apaixonada por leitura. Seu grande amor, Ramon, irá morar nos Estados Unidos para correr atrás do sonho de se tornar jogador de basquete profissional.

Leia também:
Andreoli irá "reaprender" a ser paulistano na estreia do Globo Esporte SP
Como modelo virou a 'cara' da NBA na Band após perder perna em acidente
'Casamento Real' inspira Carol Dias para cerimônia com Kaká na Bahia

"Eu acho muito legal ter uma novela que dê uma valorizada no esporte. É muito difícil ver isso, principalmente em TV aberta. Acho que o esporte é desvalorizado no Brasil, todos os olímpicos… Só o futebol é mais destacado. Acho muito importante falarmos sobre isso nesta novela. Não tem muito a cultura do basquete no Brasil", comentou Isabella.

A atriz, que teve aulas de samba para viver Paloma, era uma nadadora promissora. Até os 14 anos de idade, Isabella sonhava em seguir os passos do pai, Fernando Scherer. Apesar disso, o amor pelas artes foi mais forte e, então, ela começou a construir sua carreira no teatro.

View this post on Instagram

 

Amanhã às 20:45 na HBO ✨ Último episódio da 4ª temporada de Psi!

A post shared by Isabella Scherer (@isascherer) on

"Decidi com 14 anos virar atriz. Ainda estava no colégio. Eu queria ser nadadora até desistir para fazer teatro. Eu treinava de segunda a sábado, quase quatro horas por dia. Chegou um momento em que eu ia ter que treinar duas vezes por dia, antes e depois da escola. Aí eu optei por ir para o teatro. Era uma rotina muito cansativa, eu amava muito. Mas a partir de um momento parou de fazer sentido todo aquele esforço, porque tudo girava em torno da natação. Não podia ter muito vida social…Não estava mais me fazendo feliz como antes", declarou Isabella, que é fruto do casamento de Xuxa com Vanessa Medeiros.

Isabella estreou na televisão em 2012, no Canal Futura. Ela também passou por Disney Channel e Cartoon Network. Em 2017, ela integrou o elenco de "Malhação: Viva a Diferença", na pele da adolescente Clara. Atualmente, a atriz está na série "Psi", da HBO, e também tem uma marca de roupas própria, a Serê.

Segundo a atriz, o pai Xuxa a apoiou na decisão por seguir a carreira na televisão. "Ele sempre me incentivou a tomar minhas próprias decisões independente do que fosse. Ele me inspira em não desistir nunca e sempre ensinou que qualquer carreira vai ter altos e baixos", disse.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.