Globo impede Ivan Moré de se despedir do GE
Titular da Globo Esporte SP, Ivan Moré não teve a oportunidade de se despedir do público e 'passar o comando' para seu sucessor. A passagem de bastão a Felipe Andreoli, que apresentará o programa a partir da próxima segunda-feira, estava marcada, mas a reportagem do UOL Esporte apurou que a decisão de não fazer a despedida partiu dos executivos da emissora, no Rio de Janeiro.
A ordem surpreendeu a equipe do programa. O motivo alegado foi que os executivos não queriam ver o apresentador emocionado, como já aconteceu outras vezes.
Desta forma, a Globo quebrou um protocolo que vinha utilizando quando troca de apresentadores nos programas esportivos. Seja no Esporte Espetacular ou no Globo Esporte, a emissora sempre fazia a troca de bastão na apresentação.
Foi assim com o próprio Ivan, quando ele assumiu e depois deixou o Esporte Espetacular e também quando ocupou o lugar de Tiago Leifert no Globo Esporte.
Leia também
- Andreoli irá "reaprender" a ser paulistano em estreia no Globo Esporte
- Isabella Scherer vai de filha de Xuxa a protagonista de novela da Globo
- Casagrande corneta Luan Santana e Paula Fernandes por Shallow Now
- Casão revela arrependimento por deixar o Fla: "meu único erro foi sair"
Ivan Moré ficou quatro anos à frente do Globo Esporte. Mesmo quando foi anunciada a troca por Felipe Andreoli, continuou apresentando o programa normalmente e desejou sorte para Andreoli por e-mail, como foi revelado pelo novo apresentador em entrevista para o UOL.
Ao UOL Esporte, Andreoli revelou que recebeu um e-mail de Moré desejando sucesso no comando no programa paulista.
"Nós não somos amigos. Ainda assim ele foi nota 10 comigo. No dia seguinte ao comunicado ele mandou um e-mail me desejando sorte e dizendo que havia chegado a hora de eu brilhar. Fiquei até desconcertado".
Com contrato em vigor, o apresentador ainda discute a renovação com a emissora e em princípio deve se dedicar às reportagens especiais.
O Globo Esporte SP de hoje foi apresentado por Felipe Diniz, que já havia comandado a atração ontem. O "adeus" de Moré ocorreu na quarta-feira, com direito a despedida de Caio Ribeiro. Em contato com o UOL Esporte, o departamento de comunicação da Globo informou que a quarta-feira foi, oficialmente, o último dia do ex-apresentador no comando da atração.
Muitos telespectadores estranharam a ausência de Ivan Moré no que seria seu último programa e se manifestaram pelas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.