Topo

DAZN se incomoda com críticas e pede para Conmebol melhorar transmissão

Gabriel Vaquer

26/02/2019 06h18

Posição de câmera foi alvo de críticas em Corinthians x Racing (Crédito: Reprodução)

Massivamente criticada por conta da transmissão do jogo Corinthians x Racing (ARG), válido pela Copa Sul-Americana, o DAZN se queixou com a Conmebol pelo fato, já que a transmissão passou a ser de responsabilidade da entidade.

Segundo apurou a reportagem, o DAZN questionou o motivo da câmera na Arena Corinthians ter ficado tão alta e tão distante. O argumento da confederação foi que esse era a única possibilidade que foi disponibilizada.

O serviço de streaming argumentou que ele e sua parceira na TV, a RedeTV!, foram criticados por algo que não tiveram culpa. A Conmebol reconheceu as falhas do primeiro jogo e disse que ainda tenta encontrar o meio termo para as transmissões em todos os estádios.

A entidade respondeu ainda que vai solicitar, com mais antecedência, uma posição melhor em jogos que venham a acontecer na Arena Corinthians, caso o clube paulista passe de fase na competição sul-americana.

Leia também:

Desde este ano, a Conmebol se responsabiliza pelo feed de transmissão das partidas para as emissoras de TV. Para tanto, a Conmebol fez uma licitação para contratar produtoras, que se responsabilizem tecnicamente por isso. Serão essas parceiras que serão cobradas pela entidade.

Amanhã, acontecerá o jogo de volta do confronto entre os dois clubes, na Argentina. No Brasil, a partida será transmitida com exclusividade na TV aberta pela RedeTV!, que espera ter uma audiência ainda maior do que no primeiro jogo, quando chegou a marcar 10 pontos de pico na Grande São Paulo, mesmo sem grande divulgação. O DAZN também exibe o jogo na internet.

No mesmo horário, porém, a Globo antecipou uma partida do Palmeiras para confrontar o seu maior rival no horário. O jogo do clube alviverde será contra o Ituano, pela nona rodada do Campeonato Paulista. A antecipação ocorreu devido a eliminação do São Paulo na Libertadores.

Procurada, o DAZN não respondeu os contatos até o fechamento desta reportagem.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

DAZN se incomoda com críticas e pede para Conmebol melhorar transmissão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV