Topo

DAZN contrata Dudu Monsanto e Andrei Kampff para jogos da Sul-Americana

Gabriel Vaquer

05/02/2019 14h03

 

Dudu Monsanto na época da ESPN. Foto: Reprodução

A DAZN contratou os jornalistas Dudu Monsanto, ex-ESPN Brasil, e Andrei Kampff, ex-Globo, para a transmissão da Copa Sul-Americana, que vai começar nesta noite de terça-feira (5) para os brasileiros.

Segundo apurou a reportagem, o convite aconteceu semana passada e a negociação foi rápida. Dudu e Andrei viajaram para Buenos Aires, na Argentina, de onde farão as partidas para o Brasil. Dudu será o narrador e Andrei o comentarista.

Leia também

Dudu Monstanto deixou a "ESPN Brasil" em dezembro do ano passado, quando não teve seu contrato renovado. Recentemente, ele começou a fazer o programa "Pontapé", ao lado de José Trajano, na Central 3. Na edição desta segunda (4), inclusive, ele confirmou sua contratação pela DAZN.

Já Andrei Kampff saiu da "Globo" no meio do ano passado. Desde então, fez participações esporádicas na "ESPN Brasil" e abriu um escritório de advocacia especializado em direito esportivo. Além de jornalista, Andrei é advogado formado.

Já nesta semana, a DAZN vai transmitir jogos da Copa Sul-Americana em suas redes sociais, como Facebook e YouTube, além de permitir que as páginas dos clubes também retransmitam o sinal.

O primeiro jogo da dupla será entre Union La Calera (CHI) x Chapecoense. Nos próximos dias, jogos de clubes como Corinthians, Botafogo e Bahia também serão exibidos pelo serviço.

Vale lembrar que, a partir de março, a DAZN começa a ser um serviço pago. Além da Copa Sul-Americana, os campeonatos Italiano e Francês estão confirmados. Já a Recopa Sul-Americana e a Copa da Inglaterra serão anunciadas nas próximas semanas como novas atrações, juntamente ao lançamento oficial da plataforma.

Procurados para falar sobre a contratação, Dudu e Andrei preferiram não comentar sobre o assunto.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.