Topo

DAZN terá Recopa Sul-Americana e Copa da Inglaterra em lançamento oficial

UOL Esporte

02/02/2019 04h00

NELSON ALMEIDA / AFP

A plataforma DAZN, pertencente ao Perform Group, irá anunciar nas próximas semanas seus novos direitos de transmissão, junto com sua chegada oficial ao Brasil, prevista para o mês de março.

Segundo apurou o UOL Esporte, a Recopa Sul-Americana e a Copa da Inglaterra serão dois dos novos produtos anunciados para serem exibidos pelo serviço no país, que já tem confirmados a Copa Sul-Americana e os campeonatos Italiano e Francês.

A Recopa – decisão com o campeão da Libertadores contra o vencedor da Sul-Americana – faz parte do pacote de direitos da segunda mais importante competição da América do Sul. Quem adquirisse os direitos primários do evento, levava a Recopa junto.

Já a Copa da Inglaterra está sem casa desde que o contrato com a ESPN Brasil não foi renovado, na temporada passada. A compra do mais antigo torneio do futebol também dá direito a exibição da Supercopa da Inglaterra, que abre a temporada do futebol inglês.

Procurada para falar sobre o negócio, a IMG preferiu não comentar sobre o assunto.

A partir de março, a DAZN irá virar um serviço pago, com mensalidade a ser divulgada juntamente com o lançamento oficial. A empresa promete "preços acessíveis" e aplicativos para TVs, smartphones, tablets, consoles de jogos e PCs.

Procurada para falar sobre as novas aquisições, a assessoria de imprensa da DAZN afirmou que a empresa "planeja anunciar todos os novos direitos juntos mais próximo do lançamento oficial da plataforma no Brasil, previsto para os próximos meses".

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em Aracaju

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.