Topo

Já estamos com saudade da Copa América: relembre momentos marcantes na TV

Debora Luvizotto

09/07/2019 04h00

A Copa América de 2019 no Brasil acabou no domingo (7) e já estamos com saudade. Além do título da seleção brasileira, a competição foi marcada por vários momentos emocionantes, curiosos e engraçados durante as transmissões dos jogos e cobertura do evento.

O UOL Esporte listou o que de melhor rolou na TV durante o mês da competição. Relembre:

Leia mais

-Ana Maria Braga parabenizando o Felipão

(Reprodução/TV Globo)

Acorda, menina! A apresentadora Ana Maria Braga confundiu o técnico da seleção brasileira ao parabenizar a equipe durante o programa "Mais Você", na manhã de ontem. "Parabéns a todos os meninos, ao nosso Felipão, a nossa moçada toda aí…", falou Ana Maria. Na sequência, ela foi corrigida por Louro José: "Felipão não, Tite. Ana Maria trocou o técnico". Quem nunca confundiu, né?

-Adnet e sua imitações

Adnet e Galvão conversaram na abertura da transmissão da final da Copa América (Créditos: Reprodução/TV)

O comediante Marcelo Adnet criou o quadro "Soy loco por Copa América" em que fez imitações dos narradores da TV Globo e SporTV durante o mês inteiro na programação dos canais do Grupo Globo. Obviamente, as versões caricatas de seus colegas de emissora deram o que falar.

-Léo Batista roubando a cena na coletiva do Tite

Léo Batista, lenda do jornalismo esportivo, roubou a cena na entrevista coletiva de Tite após a conquista do título, no domingo (7). Ele discursou durante 5 minutos antes de fazer sua pergunta ao técnico da seleção brasileira.

-Arena São Paulo

Reprodução/SporTV

O apresentador do SporTV Gustavo Villani fez uma confusão durante a transmissão da disputa do terceiro lugar entre Argentina e Chile. Ele chamou a Arena Corinthians de Arena São Paulo. Mesmo que a provável referência tenha sido a cidade, os torcedores dos dois clubes não perdoaram o equívoco.

-A volta de Larissa Riquelme

Crédito: Reprodução/ESPN

Larissa Riquelme voltou à TV. Torcedora símbolo do Paraguai durante a Copa do 2010, ela acompanhou a Copa América aqui do Brasil, foi novamente personagem de matérias e até revelou ser torcedora do Corinthians.

-Bisavó de Richarlison

Richarlison homenageou a bisavó ao marcar o último gol da final do Brasil e Peru. No entanto, durante entrevista para o SporTV, o jogador teve uma perda de memória repentina na hora de citar o nome da senhora. "Agora eu esqueci! Acabei esquecendo. Sei lá, é muita emoção. Não consigo lembrar. O importante é que deu para fazer o gol para ela. Agora é comemorar, se lembrar o nome, eu te falo", brincou o atacante.

-Pulo no mar de Flávio Gomes

O comentarista da Fox Sports Flávio Gomes apostou com o apresentador (e blogueiro do UOL) Benjamin Back que a Argentina venceria o Brasil na semifinal. Após a classificação da seleção brasileira, ele não hesitou em pagar a aposta. Ao vivo durante o Fox Sports Rádio, Flávio deixou o programa, mergulhou no mar de roupa e tudo.

-Fábrica de pão de Galvão

Após a vitória do Brasil sobre a Argentina na semifinal da competição, um áudio inusitado de Galvão Bueno vazou na transmissão da TV Globo e acabou viralizando na internet. "Porra, isso aqui é pior que fábrica de pão", disse o narrador. Ainda estamos curiosos para saber o contexto dessa conversa.

-Sem maturidade para falar do Peru

Gustavo Villani apresentará atração após o futebol na Globo

Nas duas partidas entre Brasil e Peru, o brasileiro mostrou não ter maturidade para falar sobre o adversário. Várias piadas nível quinta série rolaram durante as transmissões e nas redes sociais.

"Os caras estão jogando com um apetite. O Peru não consegue colocar a cabeça para fora que já vem outro caldo", disse Villani.

Em outro momento, o narrador do SporTV perguntou para o comentarista Raphael Rezende: "Rapha, você acha que, com 30 minutos, transmitindo um jogo do Peru, a gente já não foi alvo de alguma piadinha de '5ª série'?". E ouviu como resposta: "Tenho certeza absoluta! Mas o VAR foi brochante".

-Milton Leite confundido com Milton Neves

O apresentador Tiago Maranhão se confundiu e chamou o colega Milton Leite de Milton Neves durante transmissão ao vivo. O narrador ficou visivelmente incomodado com a situação. Eita, que gafe!

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.