Topo

Léo Batista rouba a cena com Tite, lembra 1950 e revela medo de "pé frio"

UOL Esporte

07/07/2019 21h48

Reprodução/Globo

Léo Batista, lenda do jornalismo esportivo brasileiro de 86 anos, roubou a cena na entrevista coletiva do técnico Tite, ocorrida depois do título da Copa América de 2019, ocorrido depois de vitória por 3 a 1 da seleção brasileira sobre o Peru, no Maracanã. O profissional do Grupo Globo fez um longo discurso (quase 5 minutos), brincou com a "fama de pé frio" por estar no estádio na final da Copa de 1950 e ainda questionou a atuação da equipe verde-amarela.

Leia mais

"Vocês tiraram um caminhão das minhas costas, porque em 1950 eu estava aqui, no início da minha carreira, com 18 anos, e me senti um tanto pé frio", brincou, arrancando risos de Tite.

"Durante a minha observação, fazendo uma matéria para o Globo Esporte, mas qual é o time grande? É o Brasil ou Peru? Porque vi o Brasil jogando um pouco recuado, um pouco lento. Não sei se ia repetir o 5 a 0, mas, enfim, achei que demorou um pouco para engrenar. Se tocar com um pouco mais rápido, vai chegar e vamos ganhar o jogo. Agora vai começar, aí veio o 1 a 1, fiquei preocupado: 'ai meu pé frio'. Aí de repente o Brasil engrenou. Por que o Brasil jogou da forma que jogou?", questionou o jornalista.

O técnico da seleção, antes mesmo do término da longa pergunta, interrompeu Léo para manifestar sua "reverência e carinho" pelo lendário profissional da imprensa nacional. Tite ainda falou sobre a Copa do Mundo de 1950, marcada pela derrota para o Uruguai em pleno Maracanã.

"Li um livro do Humberto Ferreti [na verdade, Roberto Muylaert] que fala do Barbosa e dói. Dói a gente ver a história e daqui a pouco a gente personificar o sucesso ou fracasso. Isso dói", completou Tite, que quebrou o protocolo da Conmebol e pediu duas vezes para a entrevista prosseguir no Maracanã.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.