Neto critica lista de clubes grandes do SporTV: 'Falta de consideração'
A lista apresentada por Rodrigo Capelo no programa Acabou a brincadeira de ontem, com os times grandes do Brasil, desagradou Neto. Durante o Os Donos da Bola de hoje para SP, o ex-jogador trouxe a pauta para debate e defendeu a inclusão de outros nomes.
Para Capelo, apenas Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Flamengo podem ser considerados grandes. Neto discordou.
"Uma falta de consideração. O Santos é o maior clube do mundo. Nem o Real Madrid nem o Barcelona tem o nome do Santos. O Botafogo deu duas Copas do Mundo para a gente. Você pode colocar que, no momento, eles podem estar passando por uma situação difícil, mas nunca deixarão de ser grandes. Você não pode deixar de colocar o Athletico como clube grande", defendeu Neto.
Leia também:
- Flávio Gomes deixa Corinthians fora de cinco maiores do Brasil e polemiza
- Neto rebate comentarista que chamou Atlético-MG de time médio: "Zé ruela!"
"Queria saber se o SporTV vai passar os jogos dos times pequenos? Você colocou o Cruzeiro e o Atlético-MG como times que eram grandes e se tornaram médios. Sabe quantos títulos da Copa do Brasil tem o Cruzeiro? Sabe quantas Libertadores tem o Cruzeiro? Internacional e Grêmio juntos, sabe quantos Mundiais, Copas do Brasil, Libertadores, Campeonatos Gaúchos? O que você fez foi o absurdo do absurdo. Eu respeito todos os clubes, inclusive os menores. (…) Você não sabe da história, né? Você sabe de números", acrescentou.
A opinião de Capelo repercutiu nas redes sociais, levando o Santos a emitir uma nota oficial sobre o assunto. Além disso, durante o Acabou a brincadeira de hoje, o apresentador Carlos Cereto comentou o caso, ressaltando que a proposta do programa é justamente o debate de temas polêmicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.