PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Programa do SporTV “tira” Bota, Flu, Santos e Vasco da lista dos grandes

UOL Esporte

03/04/2019 14h50

"Esse será o último Acabou a Brincadeira". Foi assim que Carlos Cereto abriu a edição de hoje (3) do "Acabou a Brincadeira", antecedendo que o debate do dia geraria muita polêmica. O motivo? O jornalista Rodrigo Capelo afirmou que existem no máximo cinco times grandes no país e que Bahia, Botafogo, Fluminense, Santos e Vasco não estão entre eles.

"É polêmica porque tem uma carga emocional muito forte, mas há quanto tempo o Vasco não disputa um Campeonato Brasileiro para valer? Em 2011 teve uma pequena fase boa. O Fluminense a mesma coisa, conseguiu na época da Unimed porque tinha um parceiro que colocava dinheiro. Mas o Fluminense em si, antes e depois, teve muita dificuldade para competir na primeira divisão. É isso que estou falando, de competitividade", explicou Capelo.

Leia também

Na visão dele, existem apenas quatro times grandes no país: Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo. "Eu até estava pensando em falar 'superclubes' e deixar os grandes como 'grandes', criar uma categoria para cima. Mas em nome da clareza, vamos dessa maneira", explicou Capelo.

Para fechar seu ponto de vista, Capelo listou outros quatro times que se revezam na posição de quinto grande: Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e Internacional.

"Muito bem administrados, eles conseguem competir na grana. Eles têm capacidade financeira de disputar título. E o quinto grande hoje, sem dúvidas, é o Grêmio. Os outros três estão passando por dificuldades financeiras e não são poucas".

O "Acabou a Brincadeira" tem por tradição trazer um assunto polêmico por dia e deixar o internauta votar qual dos dois pontos de vista ele prefere. Na edição de hoje, Carlos Cereto defendia que existem "muito mais" de 10 clubes grandes no Brasil.

Polêmica nas redes sociais

Objetivo do programa, o tema gerou bastante polêmica nas redes sociais. Atingidos pela opinião de Rodrigo Capelo, os torcedores do Santos criaram uma hashtag "SporTVRespeitaoSantos".

"O Santos é o time brasileiro mais conhecido do mundo, além de ser o time com mais gols e o único a parar uma guerra. Tenha respeito com o tricampeão da América e bicampeão do mundo", escreveu um dos internautas.

"Tá certo que o intuito do #AcabouABrincadeira é ser polêmico, mas meu Deus do céu! Qual o critério básico, no mínimo, para colocar o Santos como time que não é mais grande? Ou Grêmio e Cruzeiro como times que revezam? Já vi polêmica besta, mas essa ganhou de 7×1", escreveu outro.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

UOL Esporte vê TV