Galvão admite erro da Globo, mas questiona: "De onde vem tanta maldade?"
UOL Esporte
13/05/2019 23h33
Na edição de hoje do "Bem, Amigos!", do SporTV, o apresentador Galvão Bueno comentou a eleição de Sidão como "craque do jogo" após a partida entre Santos e Vasco, vencida por 3 a 0 pelo clube paulista. Durante o duelo, o goleiro falhou em um dos gols, e houve um movimento na internet para que a votação fosse direcionada ao goleiro. No fim, a entrega do prêmio ao jogador acabou criando um clima bastante constrangedor na transmissão.
O Grupo Globo já havia admitido o erro e se desculpado com o jogador no "Fantástico" de ontem e por meio de nota oficial. Além disso, alguns profissionais da casa também haviam se pronunciado sobre o caso.
Galvão analisa polêmica envolvendo prêmio para Sidão no "Bem, Amigos!" (Crédito: Reprodução/SporTV)
Galvão Bueno admitiu que a emissora errou ao levar até o fim a entrega do prêmio e afirmou que o momento na Globo é de reflexão para aprendizado com o erro.
"Já tinha acontecido movimento de internet no jogo do Brasil x República Tcheca. Eu levei na brincadeira, mudei a acentuação, interagi. Nós somos uma equipe e nós erramos. Erramos sim e foi um erro sério. Dos erros se aprendem, vêm lições. Só se pode virar a página quando se aprende com o erro. O Sidão cometeu uma infelicidade, falhou, pegaram no pé dele. E nós temos o troféu de 'craque da galera', aberto para o público, algo que tem que ser revisto. Eu não sei o que faria se estivesse narrando o jogo. O Luís Roberto tentou conduzir com classe e elegância. A nossa repórter também ficou constrangida, até chorou, a Júlia Guimarães", declarou Galvão.
Leia mais
- Jogadores, rivais, celebridades e blogueiros do UOL saem em defesa de Sidão
- Torcedores vão das críticas à solidariedade nas redes após troféu a Sidão
- Sidão pede reflexão e respeito após passar por constrangimento na Globo
- Vasco repudia "exposição constrangedora" de Sidão e elogia Casagrande
Após admitir a culpa da emissora no episódio, Galvão questionou o movimento iniciado nas redes sociais, identificando sinais de maldade.
"Foi 90% da votação, estava evidente que era uma maldade. No outro caso foi uma gozação. Ontem, não. Nós gostaríamos de pedir desculpas ao Sidão, ao Vasco e aos milhões que estavam assistindo. Da mesma forma que somos um grupo, trabalhamos para esse grupo imenso de apaixonados por futebol. Erramos sim e pedimos desculpa. Mas, algo me incomoda. De onde vem tanta maldade para tantas pessoas se juntarem e fazerem essa maldade? Não estou diminuindo o erro, foi um dia de reflexão aqui por conta desse erro. Mas, quando começa essa maldade, será que as pessoas não percebem o mal que estavam provocando?", refletiu o narrador.
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.