Topo

Alex Escobar conforta Sidão e diz que Globo também errou com Deivid

UOL Esporte

13/05/2019 12h30


O apresentador Alex Escobar usou as redes sociais para promover um mea culpa pela ação da TV Globo para com o goleiro Sidão, ontem (12), no jogo entre Santos x Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. O jornalista também aproveitou para pedir desculpas ao jogador, que recebeu o prêmio de melhor do jogo, mesmo saindo derrotado por 3 a 0.

Leia mais

"Amigos, é claro que achei um erro a entrega do troféu ao Sidão. Me solidarizo com ele. Erro admitido, inclusive", afirmou o apresentador, que relembrou um outro caso constrangedor.

Em resposta a um seguidor, Escobar também admitiu que a TV Globo errou no tratamento com Deivid, ex-atacante e marcado por ser alvo de brincadeiras na época de Flamengo, em virtude de alguns gols perdidos.

"Com o Deivid, erramos", comentou.

A ação da Globo gerou repercussão negativa imediata e uma reação da própria equipe de transmissão. O comentarista Walter Casagrande Jr. mostrou repúdio com a "premiação" de Sidão, que levou o troféu com 90% de votação popular.

Já a repórter Júlia Guimarães, visivelmente constrangida ao entregar o troféu para Sidão, se pronunciou na internet. "Tenho a consciência tranquila de que o Sidão sabe o respeito que tenho pelo profissional e pela pessoa que ele é", escreveu a jornalista.

O próprio Sidão se pronunciou hoje e pediu "respeito" para a emissora carioca, que também se desculpou com o goleiro e anunciou a mudança nas regras da premiação – os votos dos comentaristas também terão peso a partir do duelo de quarta-feira entre Corinthians x Flamengo, pela Copa do Brasil.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.