Topo

Globo pede desculpas a Sidão e anuncia mudança em votação do Craque do Jogo

UOL Esporte

12/05/2019 21h24

(foto: reprodução/TV Globo)

O Grupo Globo divulgou hoje, em nota publicada no site GloboEsporte.com, mudanças no formato do prêmio Craque do Jogo, entregue após partidas exibidas pela Rede Globo. O anúncio vem no mesmo dia em que Sidão, goleiro do Vasco, recebeu a premiação após derrota por 3 a 0 para o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

A partir da próxima quarta-feira (15), quando começam as oitavas de final da Copa do Brasil, a votação será realizada de um novo jeito. Segundo Globo, "o público seguirá tendo voz" através de enquetes, "agora em companhia dos comentaristas da TV Globo, que terão direito a voto".

"Neste domingo, houve movimento na internet para votação em massa em Sidão na enquete do jogo entre Santos e Vasco, que acabou com vitória do Peixe por 3 a 0. A zoeira começou depois do erro do goleiro vascaíno no primeiro gol santista. Na saída do campo, Sidão, abatido mas educado, reconheceu a falha e recebeu o troféu de Craque do Jogo", diz o texto.

Leia também:

A Globo informa que, embora reconheça "a opinião do público", "a mudança no formato tem o objetivo de premiar os jogadores que tiveram atuação de destaque em cada partida". Além disso, pediu desculpas ao goleiro do Vasco pelo resultado.

"O Grupo Globo aproveita para pedir desculpas a Sidão pela situação de constrangimento ao fim do jogo no Pacaembu. O goleiro é um profissional de alto nível no futebol brasileiro que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil. Reconhecemos que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradecemos a educação de Sidão no momento de tensão", encerra a nota.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.