Topo

Casagrande pede desculpa a Sidão e chama troféu da Globo de "ridículo"

UOL Esporte

12/05/2019 19h04

Walter Casagrande pediu desculpa a Sidão e criticou muito a entrega do troféu de "Craque do Jogo", da TV Globo, já que o goleiro falhou no primeiro gol do Santos hoje (12), na derrota do Vasco por 3 a 0, e foi eleito por 90% dos internautas em uma campanha irônica.

Leia mais:

"Eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mal (sic) gosto com esse troféu ridículo, o Sidão é um trabalhador honesto e merece respeito de todos, me desculpe mesmo", escreveu o ex-jogador no Instagram logo após a transmissão da Globo, que teve seus comentários.

(foto: reprodução/Instagram)

O também comentarista Roger Flores compartilhou a mensagem de Casagrande e acrescentou: "Assino embaixo, Casão! E digo mais, Sidão foi muito educado", publicou o ex-atleta.

Esta não é a primeira vez que uma votação de "Craque do Jogo" é alvo de ironia dos internautas; em março, os internautas elegeram Kudela, da República Tcheca, e levaram Galvão Bueno às gargalhadas. No entanto, desta vez houve entrega do troféu e climão.

Visivelmente desconfortável, a repórter Julia Guimarães foi obrigada a entregar o objeto a Sidão. "Sidão, eu vou ter que entregar o troféu de craque do jogo. Foi uma votação feita apenas por torcedores na internet. É um jogo que foi complicado para você, uma partida bastante difícil, mas… É… Fica aqui esse troféu para você", disse a jornalista, sem graça.

Leia também

O youtuber Felipe Neto, patrocinador do Botafogo, também criticou a cena. "A Globo precisa tirar esse papo de Craque do Torcedor. O que aconteceu com o Sidão agora foi desumano, por mais que a galera tenha feito sem intenção de humilhá-lo. Entregar ao vivo foi uma aberração. A expressão dele me deixou profundamente triste. Sério mesmo, Globo, mínimo de humanidade é necessário. Ou tira esse prêmio, ou não entrega ao vivo quando for irônico. Olha a expressão do cara", escreveu no Twitter.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.