Andreoli cita lição da Globo com Sidão e indica que repórter ficou abalada
UOL Esporte
13/05/2019 13h42
Apresentador do "Esporte Espetacular", Felipe Andreoli foi mais um a comentar a entrega do prêmio "Craque do Jogo" para Sidão após a derrota do Vasco para o Santos, por 3 a 0, ontem (13). No Instagram, o jornalista pediu desculpa ao goleiro e ressaltou que a Globo não deveria ter dado o troféu ao arqueiro.
Leia mais:
- Santos manda mensagem de apoio a Sidão: "Erga essa cabeça"
- Sidão pede reflexão e respeito após passar por constrangimento na Globo
- "Caímos na armadilha perfeita", diz Barreto após prêmio entregue a Sidão
"Muita gente me perguntando sobre o Caso Sidão. Acho que, resumidamente, é o seguinte: a eleição foi criada para se eleger o Craque do Jogo. A gente sabe que hoje, na internet, a galera manipula mesmo e fez a zoeira de eleger o Sidão como Craque do Jogo. Não tinha que ter entregado o prêmio para ele. Acho que só não entregando é que resolveria a situação. Ficou muito chato", defendeu Andreoli.
"Fica o nosso pedido de desculpas ao Sidão. Tenho certeza de que a Julia Guimarães (repórter que entregou o prêmio) também passou maus bocados. Enfim, agora já foi consertada essa mecânica do Craque do Jogo e vai ficar mais segura essa eleição. De fato vão escolher o jogador que desempenhou melhor em campo. São lições que a vida dá", completou.
Leia mais
Sidão recebeu 90% dos votos e, ao final da partida, recebeu o troféu das mãos da repórter Julia Guimarães, visivelmente incomodada com a situação. Em nota, o Grupo Globo pediu desculpas ao goleiro cruzmaltino e anunciou que fará mudanças na votação para Craque do Jogo."
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.