Topo

Jornalistas do SporTV travam ao tentarem ler ofensas machistas a colegas

UOL Esporte

08/03/2019 17h04

Programa do SporTV, o "Fala Muito" de hoje apresentou uma edição especial do quadro "Leitura de Comentários". Em vez de apresentadores e comentaristas da casa lendo comentários positivos e negativos sobre seus programas, alguns jornalistas homens foram escolhidos para lerem mensagens machistas direcionadas a suas colegas na frente delas.

A ideia do programa foi fazer um alerta no Dia Internacional da Mulher, mostrando como comentários ofensivos por conta do gênero ainda são muito comuns no meio do jornalismo esportivo.

Leia mais

Os comentários foram lidos em duplas: Marcelo Barreto para Glenda Kozlowski, Richard Souza para Ana Helena Goebel, Rodrigo Rodrigues para Ana Thaís Matos e Fred Ring para Bárbara Coelho.

Diante da leitura de comentários bastante ofensivos como "Jogo de futebol é coisa de homem desde sempre", e "Alguém sabe quem está pegando essa mulher pra ela estar aí?", e xingamentos como "vagabunda" e "vadia", os homens do SporTV se constrangeram, a ponto de travarem.

As comentaristas receberam e rebateram as mensagens, contando várias experiências ruins vivenciadas no jornalismo esportivo e como superam esse tipo de violência em suas profissões.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jornalistas do SporTV travam ao tentarem ler ofensas machistas a colegas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV