Topo

No Dia da Mulher, Pet leva flores, e Rizek questiona falta de diversidade

UOL Esporte

08/03/2019 15h54

O comentarista do SporTV, Petkovic, fez questão de presentear as mulheres que fazem parte da equipe do 'Seleção SporTV'. Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o sérvio distribuiu flores para as colegas.

Leia mais

"Olha como o Pet chegou hoje ao Globossat, onde fazemos o nosso programa. Foi bonito. O homem chegou aqui cheio de flores para distribuir. O Pet é um sucesso aqui. Palmas para o Petkovic", revelou André Rizek.

"O meu presente é tentar diariamente desconstruir o machista que há em mim. Todos nós homens somos machistas. Diariamente a gente tem que desconstruir o machismo que há na gente", completou o apresentador.

Rizek aproveitou a data para levantar um questionamento. "É uma reflexão diária que a gente tem que ter aqui. 'Cadê os negros, cadê as mulheres, cadê a diversidade?'. Não só nessa bancada, mas nas bancadas do Brasil. A gente tem que ter essa reflexão".

Já o narrador Luís Roberto, presente na bancada, falou sobre as conquistas femininas no jornalismo esportivo.

"Há 15 anos, a gente fez um programa só com mulheres. Naquela altura, era uma ousadia. Hoje é algo corriqueiro. Hoje, a nossa diretora de eventos é mulher. As mulheres estão nos postos-chaves do Grupo Globo", recordou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.