Topo

Gentil e Lívia Laranjeira relembram a luta feminina no Dia da Mulher

UOL Esporte

08/03/2019 17h32

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Cada uma de nós tem uma história única que nos trouxe até aqui. Que o dia 08 de Março de 2019 seja mais do que um dia, seja uma Nova Era pra todas nós. E todos nós também. Porque a batalha de seres com características semelhantes continua sendo, antes de mais nada, uma batalha de seres – e ser, todos nós somos. Então que elas, eles, aqueles e aquelas se unam, sempre, por uma boa causa. Hoje é uma ótima causa; por causa das mulheres, estamos aqui. Mulher é raça e suor. É sorriso largo, é colo (stress e TPM também, é verdade), mas é tudo isso com amor… e do que mais estamos precisando hoje em dia, se não de amor? Eu aprendi a ser a mulher que sou vendo a minha mãe ser a mulher que ela é. E vendo de perto, todos os dias, há 32 anos, percebi que ela é a mulher que é porque antes disso ela sabe ser… humana. E sabendo disso, a gente aprende a respeitar, a se olhar, e a se unir. A gente aprende que toda mulher vale muito! Aí, nessa caminhada louca da vida esbarrei na L'Oréal Paris que me colocou em uma campanha com a Grazi (já sei que vão confundir, por isso VEJAM O VIDEO COM CALMA: EU SOU A DE CAMISA ESCURA!!!), mas mais que isso, me colocou em um time que valoriza todo o tipo de beleza – e por isso, encoraja a mulher a ser quem ela quiser. PARABÉNS, MULHERES!!!!!! E aí, @massafera, @paola_antonini, @santana_raissa, @mayararussi, @vidcg, @luisasonza, @taisdeverdade, vamos juntas? #TodaMulherValeMuito #LorealParis #DiaInternacionaldaMulher

Uma publicação compartilhada por Fernanda Gentil (@gentilfernanda) em

Não só hoje, mas especialmente hoje o lugar de fala é feminino. Grandes personalidades do esporte relembraram a luta que o Dia Internacional das Mulheres traz. A repórter Lívia Laranjeira, a apresentadora Fernanda Gentil e Nadine Gonçalves, mãe de Neymar, foram as redes mostrar que essa data vai muito além de apenas parabenizar outras mulheres.

Lívia usou os Stories para publicar um manifesto feminista, para mostrar o quanto o movimento foi e é necessário para as conquistas femininas até os dias de hoje. Ela postou sobre poder do voto, liberdade para usar qualquer tipo de roupas, amamentação e outros êxitos. A jornalista também expôs números de feminicídio e agressões à mulher no Brasil.

Já Fernanda Gentil, pediu por equidade de gênero e por valorização das diferenças femininas.

"Cada uma de nós tem uma história única que nos trouxe até aqui. Que o dia 08 de março de 2019 seja mais do que um dia, seja uma nova Era pra todas nós. E todos nós também. Porque a batalha de seres com características semelhantes continua sendo, antes de mais nada, uma batalha de seres – e ser, todos nós somos. Então que elas, eles, aqueles e aquelas se unam, sempre, por uma boa causa. Hoje é uma ótima causa; por causa das mulheres, estamos aqui. Mulher é raça e suor. É sorriso largo, é colo (estresse e TPM também, é verdade), mas é tudo isso com amor… e do que mais estamos precisando hoje em dia, senão de amor? Eu aprendi a ser a mulher que sou vendo a minha mãe ser a mulher que ela é. E vendo de perto, todos os dias, há 32 anos, percebi que ela é a mulher que é porque antes disso ela sabe ser… humana. E sabendo disso, a gente aprende a respeitar, a se olhar, e a se unir. A gente aprende que toda mulher vale muito", compartilhou Gentil.

Enquanto Nadine, mãe de Neymar, publicou uma montagem com as mulheres do Instituto Neymar e uma mensagem, também relembrando a luta. "Mulher! Uma palavra, mas que carrega muitas histórias e significados! Não só hoje, mas que em todos os dias a sociedade entenda e aceite a evolução do papel feminino em todas as áreas. Que toda a força, amor, disposição e vontade de fazer a diferença contagie o mundo! Uma singela homenagem com algumas de nossas colaboradoras para todas as mulheres nessa data tão importante!", publicou ela.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.