Topo

Grupo Globo encaminha renovação de contrato com narrador Milton Leite

Gabriel Vaquer

08/02/2019 04h00

Reprodução/SporTV

Com o seu atual contrato vencendo no próximo mês de março, o Grupo Globo conseguiu importantes avanços para renovar o acordo com o narrador Milton Leite.

Segundo apurou a reportagem, Milton teve reuniões com a direção da casa sobre isso na semana passada e houve grandes avanços, faltando apenas poucos detalhes para o acordo ser fechado de uma vez.

Um desses detalhes é o tempo do novo contrato. Virou praxe na Globo recentemente renovar com seus narradores até o fim de 2022, pouco depois do fim da Copa do Mundo do Qatar, que será realizada em novembro e dezembro. Galvão Bueno, Luís Roberto, Cléber Machado e Luiz Carlos Jr. renovaram recentemente neste esquema.

A princípio, tanto Milton quanto Globo esperam concluir a questão até o fim deste mês de fevereiro. Desde sempre, existiu o desejo de ambas as partes de renovar o vínculo. O DAZN, plataforma que terá seu lançamento oficial em março, tinha como nome ideal a contratação de Milton.

O narrador demorou a renovar porque queria entender de forma mais clara a publicidade para a equipe de esportes da casa. Isso explica seu sumiço, por exemplo, de transmissões da Globo na TV aberta.

Em 2017, ele se recusou a assinar um adendo contratual para fazer publicidade nas transmissões, preferindo discutir isso apenas agora, na renovação do vínculo. A Globo lhe avisou que ele poderia deixar de fazer jogos nos canais abertos, o que de fato aconteceu.

Atualmente, Milton Leite narra jogos prioritariamente de times paulistas no SporTV e no Premiere, além de ser o mediador fixo do novo programa de entrevistas do SporTV, o "O Grande Círculo".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grupo Globo encaminha renovação de contrato com narrador Milton Leite - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV