Topo
UOL Esporte vê TV

UOL Esporte vê TV

Mesmo com novo programa, Milton Leite ainda não renovou com Grupo Globo

UOL Esporte

2027-12-20T18:04:00

27/12/2018 04h00

(foto: reprodução/UOL)

Estreando no último sábado (22) o programa "O Grande Círculo", no SporTV, o apresentador e narrador Milton Leite ainda não está com sua permanência assegurada na emissora para 2019.

Segundo apurou o UOL Esporte, o contrato de Milton Leite se encerra em março de 2019, e ainda não foi renovado. Ou seja, daqui a três meses, Milton pode deixar de fazer parte do Grupo Globo.

Neste fim de ano, pelo menos duas reuniões ocorreram, mas sem avanços significativos. O que existe é um entendimento e uma vontade, de ambas as partes, para que Milton permaneça no SporTV, onde está desde 2005.

Um dos motivos para o entrave é que ainda não existe um entendimento claro sobre a publicidade para a equipe de esportes da casa. Isso explica seu sumiço, por exemplo, de transmissões da Globo aberta.

Em 2017, ele se recusou a assinar um adendo contratual para fazer publicidade nas transmissões, preferindo discutir isso apenas agora, na renovação do vínculo. A Globo lhe avisou que ele poderia deixar de fazer jogos nos canais abertos, o que de fato aconteceu.

De todos os principais narradores, Milton Leite é o único que não tem sua situação resolvida ainda. Galvão Bueno, Cléber Machado, Luís Roberto e Luiz Carlos Jr renovaram seu vínculo até dezembro de 2022, com todos concordando com o adendo de publicidade.

Atualmente, Milton Leite narra jogos prioritariamente de times paulistas no SporTV e no Premiere, além de ser o mediador fixo do novo programa de entrevistas do SporTV, o "O Grande Círculo".

Gabriel Vaquer
Colaboração, para o UOL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

Mais UOL Esporte vê TV