Topo

DAZN monitora situação e sonha com Milton Leite para narrações em português

UOL Esporte

31/12/2018 04h00

UOL

Ainda sem ter renovado seu vínculo com o Grupo Globo, o narrador Milton Leite está no radar da plataforma DAZN, pertencente à empresa Peform Group e que vai transmitir a Copa Sul-Americana, o Italiano e o Francês a partir de 2019.

Segundo apurou a reportagem, a empresa está monitorando a situação da renovação do vínculo de Milton com a emissora carioca, que vence em março de 2019.

A plataforma sonha com o narrador e entende que ele seria o nome perfeito para começar sua trajetória no Brasil. O contrato de Milton vence justamente quando a DAZN planeja começar a ser um serviço pago no Brasil.

No entanto, por enquanto, existe apenas um interesse de uma parte. Nenhuma proposta formal foi feita para o narrador do Grupo Globo, que estreou recentemente o programa "O Grande Círculo" no SporTV.

Milton está no Grupo Globo desde 2005, vindo da ESPN Brasil. De todos os principais narradores esportivos da empresa, é o único que ainda não renovou vínculo – Galvão Bueno, Luiz Carlos Jr, Luís Roberto e Cléber Machado já fecharam até o fim de 2022.

Neste fim de ano ocorreram pelo menos duas reuniões, mas sem avanços significativos. O que existe é um entendimento e uma vontade, de ambas as partes, para que Milton permaneça no SporTV.

Um dos motivos para o entrave é que ainda não existe um entendimento claro sobre a publicidade para a equipe de esportes da casa. Isso explica seu sumiço, por exemplo, de transmissões da Globo na TV aberta.

Em 2017, ele se recusou a assinar um adendo contratual para fazer publicidade nas transmissões, preferindo discutir isso apenas agora, na renovação do vínculo. A Globo lhe avisou que ele poderia deixar de fazer jogos nos canais abertos, o que de fato aconteceu.

Atualmente, Milton Leite narra jogos prioritariamente de times paulistas no SporTV e no Premiere, além de ser o mediador fixo do novo programa de entrevistas do SporTV, o "O Grande Círculo".

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

DAZN monitora situação e sonha com Milton Leite para narrações em português - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV