Topo

Nova plataforma transmitirá Francês, Italiano e Sul-Americana no Brasil

UOL Esporte

29/11/2018 10h55

Na manhã desta quinta-feira (29), de forma surpreendente, uma nova plataforma on demand anunciou que adquiriu, no Brasil, os direitos de três competições de futebol: a Copa-Sul Americana, o Campeonato Italiano e o Campeonato Francês.

Trata-se do Dazn, plataforma que já está disponível em países como Estados Unidos, Japão, Alemanha, Itália e Áustria, e que será lançada em nosso país a partir de março do ano que vem.

O Dazn é a primeira plataforma on demand apenas de esporte do mundo, e tem feito relativo sucesso na Europa. Ela foi criada em 2015 pela Perform Group, empresa de marketing global, que também revende direitos para emissoras de TV.

De olho no mercado brasileiro, a plataforma adquiriu por quatro anos os direitos da Copa-Sul Americana. Além disso, foram comprados até o ano de 2021, o Campeonato Italiano e o Francês. Ambos estão fora da TV desde o início desta temporada, segundo as emissoras, por terem preços proibitivos por suas agências.

"Estamos muito satisfeitos em anunciar esse acordo com o Dazn e por permitir que os torcedores brasileiros possam experimentar os jogos da Copa Sul-Americana por meio de uma nova e empolgante plataforma. A primeira abordagem aos fãs da DAZN de oferecer acesso flexível e acessível aos maiores esportes do mundo é perfeita para nós e esperamos trabalhar com eles nas próximas temporadas", disse o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez.

Antes de seu lançamento, o Dazn já vai começar seus trabalhos no Brasil. No dia 7 de dezembro, através de suas redes sociais – Facebook e YouTube -, começarão a ser exibidas partidas do Italiano e do Francês, para dar um aperitivo ao possível assinante.

Além de investir no mercado brasileiro, o primeiro país da América Latina, o Dazn virá forte também na Espanha. Por lá, a plataforma comprou os direitos da Premier League e da Moto GP.

O preço do valor da assinatura a partir de março de 2019 ainda não foi divulgado, mas o Dazn promete "preços acessíveis" para o futuro assinante. A plataforma promete aplicativos para TVs, smartphones, tablets, consoles de jogos e PCs.

A reportagem apurou que a empresa agora irá investir principalmente numa feroz campanha de marketing para entrar no Brasil, com anúncios em revistas, TV e mídia. Os planos do Dazn também incluem rechear sua plataforma com boas oportunidades de mercado, incluindo eventos nacionais.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.