Topo

Neto x Felipe Melo e outras tretas que marcaram TV esportiva em 2017

UOL Esporte

26/12/2017 04h00

O futebol gera debates de opiniões, mas também muitas discussões quentes em mesas redondas e transmissões. Algumas vezes o tom é levado e vira bate-boca. Confira alguns momentos em que o clima esquentou na TV esportiva em 2017.

Flávio Gomes chama Benja de "burro" e clima esquenta na Fox

Era ainda o primeiro mês do ano, mas acabou gerando estresse no programa Fox Sports Rádio. Tudo porque o apresentador Benjamin Back irritou-se com o colega comentarista da FOX, Flavio Gomes, após ser chamado de burro em discussão sobre uma mensagem no Instagram de Miguel Borja, então alvo do Palmeiras, na época ainda jogador do Atlético Nacional (COL).

Benja viu clara demonstração de interesse em jogador pelo clube paulista na seguinte manifestação do atacante na rede social: "Obrigado a todos por me escreverem e acreditarem nas minhas condições como jogador de futebol. A minha chegada ao Palmeiras só depende de Deus e dos diretores dos clubes".

Flavio discordou e, após ser chamado de chato por um indignado Benja, disparou: "Chato é você, que é burro e não sabe interpretar as coisas".

"Burro é o caramba. Burro é o caramba. Burro é o caramba. Burro é o caramba!! Cê tem mania de querer me desmerecer no ar", rebateu o apresentador, enfurecido com o companheiro de mesa redonda.

"Então tá, retiro o burro. Não tô te desmerecendo no ar", minimizou Gomes.

"Nunca te chamei de burro no ar", insistiu, Benja.

"Já, várias vezes", rebateu Gomes.

"Não te ofendo", retrucou o apresentador, no que o o comentarista devolveu: "Também ofende".

Os dois depois se entenderam e Flavio Gomes chegou a se desculpar: "Desculpe pelo burro, cê tem razão, não tenho que chamar ninguém de burro".

"Eu te amo, também, do mesmo jeito", brincou o apresentador, mais calmo, e o debate seguiu sobre o assunto, mas em um clima mais ameno.

Felipe Melo critica e chama Neto de 'bobão'

O meio-campista Felipe Melo causou em seu primeiro ano pelo Palmeiras e até briga ao vivo na TV arrumou. Do outro lado, o igualmente polêmico Neto, apresentador e comentarista da Band, chamado por ele de "bobão" no programa Terceiro Tempo, depois da vitória do alviverde sobre o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista.

"Vocês querem criar muita polêmica, principalmente vocês da Band. Neto gosta de falar muita besteira. Neto, você é um bobão. Quando falei de dar tapa na cara [na primeira entrevista coletiva como atleta do Verdão], fui muito claro", disparou. "Müler fica falando muita bobagem também. Já me desculpei com todo mundo. Quis dizer que o Palmeiras não vai se acovardar com ninguém", continuou.

"Neto, continue fazendo seu trabalho e me deixa vivendo minha vida e fazendo o meu. Uma vez me disseram que ele [Neto] desperdiçou chance quando era jogador de futebol e está fazendo a mesma coisa agora como comentarista", atacou.

"Não quero dar resposta, até porque sou bobão mesmo. Mas agradeço a audiência, sinal que ele assiste o Os Donos da Bola. Continuo fazendo meu trabalho e falando aquilo que eu penso", comentou Neto, sem entrar muito na discussão, porém criticando o futebol de Felipe Melo: "Para mim é um jogador comum para medíocre, é a minha opinião. Sou bobão demais, ainda mais agora com a minha mulher grávida".

Chamado de tonto, Benja diz que Pascoal morreu para ele na FOX

Novamente, no programa FOX Sports Rádio, o apresentador Benjamin Back se irritou com um debatedor da atração da FOX. Dessa vez, o comentarista Osvaldo Pascoal. O clima esquentou após o analista chamar o comandante da mesa futebolística de tonto, em meio a um intenso debate sobre o fair play do zagueiro são-paulino Rodrigo Caio no clássico contra o Corinthians, ainda pelo Paulista.

Benja, ao contrário de todos os integrantes do programa, admitiu que não teria a mesma postura do jogador, mas Pascoal não aceitou muito bem os argumentos do comandante da mesa futebolística.

"Gente, pera aí, 0 a 0, São Paulo e Corinthians e valendo uma vaga para uma final de Campeonato Paulista, tem um pênalti, aí o cara fala: 'Juizão, olha não foi'. Isso não é ser corajoso? Vamos parar de demagogia…Isso não é índole. Eu me considero um cara honesto e de caráter. Agora, se eu estou numa decisão, sou jogador de futebol, uma pressão, jogo televisionado, torcida, cobrança, tô sendo sincero", justificou-se Back.

"O Maradona fez o gol com a mão e não foi lá falar: 'Pera aí'. Porque se ele fala numa final de Copa, e a Argentina perde o título, talvez ele nem volte a jogar mais. Eu não defendo que o jogador tenha que sacanear, trapacear. Agora, eu entendo o lado dos caras. Tá dentro do campo. Estou me colocando no lugar", argumentou o comandante do programa.

Pascoal se incomodou: "A sua dubiedade eu não entendo. É a favor do gesto do Rodrigo Caio, mas não faria o mesmo. Você não pode dizer que quando entra em campo vale tudo, Benja. Não vale tudo".

Em meio ao debate, até então apenas no campo das discordância, o apresentador desabafou: "Juro por Deus que estou surpreso com os senhores aqui, no ar condicionado, analisando, frio, sentados, num sofá, numa cabine. Os caras estão lá numa tensão, uma adrenalina e querem que o cara…Vocês estão loucos", disparou.

A fala tirou Pascoal do sério e ele confrontou Back: "Rodrigo Caio, vou te aplaudir e seu eu puder todo dia vou falar da sua dignidade, da sua honradez, da sua postura. Aqui não tem nenhum xarope que está falando ao contrário. Aqui não tem nenhum retardado que está falando ao contrário. Aqui não tem tonto nem bobo da bola, não".

"Tá me chamando de tonto?", insistiu o apresentador, contrariado com o que acabava de ouvir. "Tô te chamando de tonto, porque o que você está desrespeitando a opinião de todo mundo, está desacreditando no que todo mundo disse, que a adrenalina é superior à moral, à responsabilidade e ao respeito. Eu não aceito isso, porque eu não passo o sinal vermelho, não jogo papel no chão, não cometo nenhuma infração porque acho que a sociedade tem que melhorar e eu posso ajudar nisso, então faço o que posso. Então, Rodrigo Caio, vou continuar te aplaudindo todos os dias", afirmou o comentarista.

Benjamin Back não gostou: "Eu vou te dar a chance de você chegar para mim e falar: 'Eu me exaltei e vou te pedir desculpa'. A partir do momento que você falar que vai pedir desculpas pelas atrocidades que falou para mim, continuarei a conversar na maior…".

"Você desqualificou todo mundo, disse que todo mundo aqui está dando opinião fora de contexto, desconexa", devolveu Pascoal.

"Não desqualifiquei ninguém. Vou repetir: vou te dar a oportunidade de pedir desculpas para mim. Não vai pedir?", questionou o apresentador, magoado com o colega.

"Desculpa por quê, Benjamin?", devolveu o comentarista.

"Então tá bom, o senhor pra mim morreu, não existe mais", decretou o apresentador da FOX. "Se tiver que fazer programa contigo, vou fazer. Agora, não conte comigo para nada. O senhor foi desrespeitoso, mal-educado", desabafou.

Depois o apresentador chamou o intervalo e o programa seguiu como se nada tivesse ocorrido, inclusive com Benja e Osvaldo emitindo comentários na mesa redonda esportiva, porém sem que um interagisse com o outro.

No programa do dia seguinte, Benja e Pascoal voltaram a se falar normalmente.

Edmundo se irrita e discute com PVC em pós-jogo da FOX

Sentindo-se desprestigiado pelos colegas de FOX Sports na transmissão da eliminação do São Paulo da Copa Sul-Americana para o Defensa Y Justicia, Edmundo fez cara de emburrado e desabafou contra PVC no pós-jogo do canal. Tudo porque o dirigente tricolor Vinicius Pinotti, por descuido, usou "questionável", em vez de "inquestionável" ao se referir ao então treinador Rogério Ceni no posto. Edmundo afirmou ter ouvido "questionável", mas a dúvida persistiu entre os companheiros no pós-jogo da transmissão.

Incomodado pelo comentarista ter mandando mensagem para o cartola são-paulino para esclarecer a dúvida sobre o termo utilizado, Edmundo desabafou ali: "Não, eu não tô certo, não. Vocês são jornalistas e estão certos. Estão sempre contra, a última palavra tem sempre que ser do PVC. Você já não mandou lá mensagem para o diretor, que te respondeu que foi…?", confrontou o colega.

"'A Última Palavra' é o nosso programa de domingo, Edmundo", levou no bom humor, PVC.

"Não, mas a última palavra tem que ser sempre a sua", retrucou o ex-jogador. "Não, não tem", devolveu PVC.

"Sempre questionam a minha opinião, sempre é assim", irritou-se Edmundo.

"Não, Edmundo, desculpe", disse PVC.

"Jornalistas têm razão. Eu estou aqui de entrujão", disparou o ex-jogador comentarista.

"Pra que mandou mensagem para ele se ouviu em alto e bom tom?", perguntou Edmundo.

Mesmo com Edmundo não se conformando, ainda assim PVC explicou tudo o que aconteceu: "O Ilan [apresentador] teve dúvida, o Rodrigo Bueno teve dúvida, o Gustavo Villani teve dúvida e eu tive uma dúvida. E eu disse que achei que ele engoliu uma sílaba. O que eu estava errado. Ele disse questionável, como você [Edmundo] disse. Quando a gente ouviu no intervalo aqui, eu achei que podia tentar melhorar a compreensão para mim e mandei uma mensagem para o Vinícius Pinotti perguntando assim: 'A gente ficou na dúvida da sua resposta. Você respondeu se ele é questionável ou inquestionável?'. Aí disse para ele em seguida: 'Questionável ouvi aqui agora'. Aí ele respondeu: 'O trabalho é inquestionável'. É a resposta do Vinícius Pinotti para minha pergunta no WhatsApp. Eu queria tirar uma dúvida".

Facincani x Sormani batem boca na FOX por camisa amarela do Flamengo

Uma discussão sobre a terceira camisa do Flamengo, predominantemente amarela, gerou mais um bate-boca no programa FOX Sports Rádio, dessa vez entre os debatedores Felippe Facincani e Fábio Sormani.

"O Flamengo tradicionalmente tem o goleiro com a camisa amarela, foi campeão do mundo com o Raul [Plassmann] vestindo uma camisa amarela. Se essa camisa for utilizada pelo goleiro, legal, acho que vale", comentou Facincani. "Tradicionalmente, o Flamengo não joga com goleiro de amarelo. Jogou com Raul e só", discordou Sormani.

"O Bruno foi campeão de amarelo, o Gilmar jogou…", devolveu o colega. "Ah, isso foi uma vez ou outra. O Julio Cesar nunca jogou", retrucou Sormani. "Uma vez ou outra, não", divergiu Facincani.

"O [goleiro do] Flamengo não joga tradicionalmente com a camisa amarela. Não joga. Engano seu", disparou Sormani, no que Facincani rebateu: "Engano meu, coisa nenhuma. Pega a foto e veja".

"Traz a foto você, então", devolveu Sormani. "É só abrir aqui", retrucou Facincani, já com ambos berrando um para o outro.

E a discussão seguiu, ainda mais acalorada:

Sormani: "Ninguém mais joga de amarelo no Flamengo, tá maluco."

Facincani: "Tá maluco, não. Você que não sabe nada de história."

Sormani: "Não sabe de história, não, eu vi. Você é uma criança que precisa ler."

Facincani: "E você é um ancião que já perdeu a memória."

Sormani: "Eu vi, eu vi. Vá procurar a sua turma."

Facincani: "Ah, vá você. Vá procurar a sua de velhos."

Sormani: "Vá para lá."

Após a discussão quente, os ânimos se acalmaram e o debate seguiu normalmente.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Neto x Felipe Melo e outras tretas que marcaram TV esportiva em 2017 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV