ESPN tem aumento de 41% de audiência com transmissão da NBA
A ESPN Brasil tem muito a comemorar com a transmissão da NBA. O canal divulgou hoje (19) que a edição que terminou com o título do Toronto Raptors registrou um aumento de 41% de audiência em relação ao campeonato de 2017/18. Com isso, o canal quebrou recordes de TV por assinatura e no digital, com o maior número de acessos no conteúdo da liga no WatchESPN e no site ESPN.com.br.
Leia também
Rômulo é aclamado na web após narrar finais e vibra com crescimento da NBA
ESPN lidera na TV paga com primeiro jogo da final da NBA
Comentarista da ESPN discute com Rizek por comentário sobre final da NBA
O canal transmitiu para o Brasil, com exclusividade, a decisão entre Golden State Warriors e Toronto Raptors. O quinto jogo da final registrou a maior audiência de um jogo da NBA no país, rendendo à ESPN a liderança entre todos os canais de TV por assinatura.
"Ano após ano, temos visto o crescimento da NBA, fruto dos esforços da nossa equipe em dar a este evento o tamanho que ele sempre mereceu. E só se falou disso. O recorde de audiência apenas ressalta que temos de seguir investindo forte em talentos e na cobertura in loco", disse João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN.
De acordo com um comunicado emitido pelo canal, boa parte do aumento de audiência está relacionado ao público feminino. Ao todo, o número de mulheres que acompanharam a temporada na ESPN cresceu 38% em relação ao campeonato passado.
Amanhã (20), a partir das 20 horas (de Brasília), a ESPN transmite o draft da NBA, evento em que os jogadores universitários são escolhidos pelos times da liga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.