Topo

ESPN lidera na TV paga com primeiro jogo da final da NBA

UOL Esporte

03/06/2019 18h50

A ESPN atingiu a maior audiência de todos os tempos da NBA na emissora e foi o canal mais assistido da TV por assinatura durante a exibição do primeiro duelo da final entre Golden State Warriors e Toronto Raptors, na última quinta-feira. A informação tem como fonte o Kantar Ibope. Os números foram atingidos mesmo com a Bandeirantes, emissora com sinal aberto, também transmitindo a decisão da liga.

Leia também:

A partida ainda registrou o recorde de audiência da modalidade no WatchESPN, plataforma de streaming e conteúdo sob demanda da emissora disponível para assinantes do UOL Esporte Clube. Entre homens de 18 a 24 anos, a ESPN liderou entre todos os canais da TV brasileira, incluindo também os canais abertos.

Detentora dos direitos das finais da NBA na TV por assinatura, a ESPN está com equipe in loco nos Estados Unidos e no Canadá para a transmissão e cobertura da série decisiva entre Toronto Raptors e Golden State Warriors. A narração das partidas é realizada por Rômulo Mendonça, com reportagens realizadas por José Renato Ambrosio, Paulo Antunes e Matheus Cobucci.

Do Brasil, a emissora conta com os comentaristas Eduardo Agra, José Roberto Lux (Zé Boquinha), Ricardo Bulgarelli, Guilherme Giovannoni e Alana Ambrosio.

A cobertura da emissora nas finais da NBA também reflete na audiência do programa ESPN League. Na última quinta, após a primeira partida da final, a ESPN registrou a maior audiência da história da atração. Em uma iniciativa bem-humorada, o programa pós-jogo teve seu nome alterado para "League de Passe", em uma associação com o Linha de Passe, tradicional programa de debates e análise de futebol da ESPN Brasil.

O próximo confronto das finais da NBA acontece nesta quarta-feira, às 22h, em Oakland, na Califórnia, casa do Golden State Warriors. A série final está empatada 1 a 1 após os Warriors vencerem o segundo confronto diante dos Raptors na noite deste domingo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

UOL Esporte vê TV