Topo

Amigão se emociona com homenagem por 25 anos de ESPN

UOL Esporte

28/05/2019 23h55

A edição de hoje (28) do "SportsCenter" foi especial. Paulo Soares, o Amigão, completou 25 anos de ESPN e recebeu diversas homenagens, de Antero Greco, dos companheiros da emissora, de colegas de profissão e personalidades do futebol. Amigão não conseguiu segurar a emoção.

Leia também:

Uma das mensagens mais especiais veio de seu colega de bancada de tantos anos, Antero Greco. O comentarista escreveu uma carta, que foi lida no início do programa em um vídeo com diversas imagens das mais de duas décadas da passagem do apresentador e narrador pela ESPN.

"Você não é só razoável, bom, ótimo. Deste nível, temos vários na ESPN. Você é extraordinário. Você é o Messi da narração, o Ademir da Guia do jornalismo. […] Você não esconde seus sentimentos, ri na bancada, mas também já se indignou e saiu de um programa e se emocionou muitas vezes […] Nenhum apelido cabe tão bem quanto esse: A-mi-gão", disse Antero.

"Esse texto é seu? É lindo. E agora, já terminou o programa ou a gente continua?", brincou Amigão, emocionado. Antero Greco, percebendo a voz embargada do colega, leu a primeira notícia. A voz de Paulo Soares, aliás, embargou durante outros trechos do programa. Antero cobriu o amigo nestes momentos.

Além da homenagem de Antero, os colegas de ESPN gravaram vídeos e enviaram bonitas mensagens ao apresentador do "SportsCenter". Everaldo Marques, Alex Tseng, Paulo Andrade, André Kfouri, Luciano Amaral, Gustavo Hofman, Mario Marra, Paulo Calçade, William Tavares, Zé Elias, Mauro Cezar, Juca Kfouri, Gian Oddi, Arnaldo Ribeiro, Bruno Vicari, Celso Unzelte, Leonardo Bertozzi e Marcela Rafael participaram dessa parte da homenagem.

Na sequência, outra série de vídeos emocionou o Amigão. Colegas de profissão de outras emissoras prestaram suas homenagens. Wanderley Nogueira, Casagrande, Téo José, Muricy Ramalho, Gustavo Villani, Mauro Betting, Milton Leite, Jota Júnior, Cléber Machado, Galvão Bueno, Luís Roberto e Jô Soares mandaram suas mensagens.

Parte da homenagem ficou reservada para jogadores e ex-jogadores: Moisés, César Sampaio, Amoroso, Alex, Hernanes, Raí, Cuca, Abel Braga, Vanderlei Luxemburgo e Rogério Ceni parabenizaram o apresentador.

Na reta final do programa, Marcelo, irmão de Amigão, Anna Maria, mãe, e Maria Eugênia, avó, encerraram as homenagens em vídeo e fizeram Paulo Soares se emocionar de vez. Ao fim do programa, a produção do "SportsCenter" aplaudiu o jornalista e levou um bolo à bancada.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.