Alex Escobar conforta Sidão e diz que Globo também errou com Deivid
O apresentador Alex Escobar usou as redes sociais para promover um mea culpa pela ação da TV Globo para com o goleiro Sidão, ontem (12), no jogo entre Santos x Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. O jornalista também aproveitou para pedir desculpas ao jogador, que recebeu o prêmio de melhor do jogo, mesmo saindo derrotado por 3 a 0.
Leia mais
"Amigos, é claro que achei um erro a entrega do troféu ao Sidão. Me solidarizo com ele. Erro admitido, inclusive", afirmou o apresentador, que relembrou um outro caso constrangedor.
Em resposta a um seguidor, Escobar também admitiu que a TV Globo errou no tratamento com Deivid, ex-atacante e marcado por ser alvo de brincadeiras na época de Flamengo, em virtude de alguns gols perdidos.
"Com o Deivid, erramos", comentou.
A ação da Globo gerou repercussão negativa imediata e uma reação da própria equipe de transmissão. O comentarista Walter Casagrande Jr. mostrou repúdio com a "premiação" de Sidão, que levou o troféu com 90% de votação popular.
Já a repórter Júlia Guimarães, visivelmente constrangida ao entregar o troféu para Sidão, se pronunciou na internet. "Tenho a consciência tranquila de que o Sidão sabe o respeito que tenho pelo profissional e pela pessoa que ele é", escreveu a jornalista.
O próprio Sidão se pronunciou hoje e pediu "respeito" para a emissora carioca, que também se desculpou com o goleiro e anunciou a mudança nas regras da premiação – os votos dos comentaristas também terão peso a partir do duelo de quarta-feira entre Corinthians x Flamengo, pela Copa do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.