Globo pede desculpas a Sidão e anuncia mudança em votação do Craque do Jogo
O Grupo Globo divulgou hoje, em nota publicada no site GloboEsporte.com, mudanças no formato do prêmio Craque do Jogo, entregue após partidas exibidas pela Rede Globo. O anúncio vem no mesmo dia em que Sidão, goleiro do Vasco, recebeu a premiação após derrota por 3 a 0 para o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
A partir da próxima quarta-feira (15), quando começam as oitavas de final da Copa do Brasil, a votação será realizada de um novo jeito. Segundo Globo, "o público seguirá tendo voz" através de enquetes, "agora em companhia dos comentaristas da TV Globo, que terão direito a voto".
"Neste domingo, houve movimento na internet para votação em massa em Sidão na enquete do jogo entre Santos e Vasco, que acabou com vitória do Peixe por 3 a 0. A zoeira começou depois do erro do goleiro vascaíno no primeiro gol santista. Na saída do campo, Sidão, abatido mas educado, reconheceu a falha e recebeu o troféu de Craque do Jogo", diz o texto.
Leia também:
- Casagrande pede desculpa a Sidão e chama troféu da Globo de "ridículo"
- Stycer: Equipe da Globo foi contra, mas direção decidiu entregar troféu a Sidão
A Globo informa que, embora reconheça "a opinião do público", "a mudança no formato tem o objetivo de premiar os jogadores que tiveram atuação de destaque em cada partida". Além disso, pediu desculpas ao goleiro do Vasco pelo resultado.
"O Grupo Globo aproveita para pedir desculpas a Sidão pela situação de constrangimento ao fim do jogo no Pacaembu. O goleiro é um profissional de alto nível no futebol brasileiro que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil. Reconhecemos que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradecemos a educação de Sidão no momento de tensão", encerra a nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.