Topo

Fernanda Gentil nega geladeira e desabafa: 'Quem determina prazo somos nós'

UOL Esporte

08/04/2019 20h14

Enquanto estreia nos teatros e aguarda a chegada do seu primeiro filme, Fernanda Gentil está longe da TV desde dezembro de 2018, quando deixou o Esporte Espetacular. A partir de sua saída, a jornalista trabalha em um projeto para comandar uma atração na Rede Globo. Em meio a rumores de que seu trabalho foi cancelado ou engavetado, Gentil usou suas redes sociais hoje para fazer um desabafo.

"Olha, vim aqui […] esclarecer certas coisas. Eu tenho um ranking de prioridades de vida, encabeçado pela minha família e muito pelo trabalho. Pouquíssimas coisas, assuntos e manchetes me fazem vir a público esclarecer algo. Mas quando bate nesse ranking, eu tenho que fazer isso. […] Agora, eu venho porque é um tópico muito importante para mim que é o público", disse a jornalista.

Leia também

Fernanda Gentil afirmou que não gosta do rótulo de grande aposta da emissora carioca, que ganhou em algumas manchetes, mas está ainda mais irritada com algumas notícias que o motivo de seu projeto ainda não ter emplacado seria uma possível rejeição do público.

"Eu vi – desde que saí do esporte – várias manchetes, notícias, de que eu era a salvadora da pátria, a grande aposta, me colocando no pedestal. Mentira! Nunca serei, não sou e nem quero ser. Não quero essa pressão. […] A última notícia que saiu agora bate no meu ranking de prioridades me faz vir aqui porque envolve vocês: 'pesquisas teriam dito que o público rejeita ou acha que não é hora ou não está OK com a ideia de eu apresentar um programa'. Mentira lavada", disparou.

A jornalista contou que tem acompanhado todas as pesquisas em relação ao seu projeto e alertou para o que ela chamou de "lei da atração", em que as pessoas podem acabar rejeitando-a apenas por terem lido uma notícia negativa relacionada ao seu nome.

"Eu estou desde dezembro frequentando os estúdios, mergulhada em um projeto e acompanhando pesquisa a pesquisa. Não é pra dizer que eu sou isso ou aquilo não. Mas é pra dizer que é mentira. Além de ser feio, tem uma lei da atração: a pessoa lê em casa e pensa 'se o público não gosta, eu também não vou gostar'. Culturalmente, o ser humano tem isso, de ver um grupo fazendo uma coisa e querer ser parte daquilo. Mas não existe esse grupo", afirmou Gentil.

Por fim, a ex-apresentadora do Esporte Espetacular afirmou que o projeto está dentro de todos os prazos estabelecidos pelos responsáveis.

"Aliás, o conceito de 'cancelaram o projeto' ou 'está na geladeira' é só pra gerar notícia porque essas coisas acontecem com prazo. Quem escreveu deve ter um prazo na cabeça. Desculpa, mas quem determina o prazo somos nós, que estamos encabeçando o projeto e não estamos fazendo 'nas coxas"', concluiu.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.