Topo

Fernanda Gentil diz ser movida a desafio, mas descarta ser atriz

Leandro Carneiro

02/04/2019 04h00

Fernanda Gentil segue sem uma definição do que fará da sua carreira daqui para frente. Em processo de transição para o entretenimento desde que deixou o Esporte Espetacular – existe a possibilidade que ela volte para a TV apenas em 2020 -, a apresentadora aproveitou o fim do ciclo para se lançar no teatro. Mas, para quem espera uma caminhada como atriz, a jornalista não se vê assim.

"Não tenho pretensão de ser atriz, tenho de fazer tudo que me chegar como proposta legal, que me desafie. Sou muito movida a desafio, se sentir que posso acrescentar mínimo que seja, me desenvolver como pessoa, me colocar num lugar diferente que nunca tive. Quero provar que posso. Dublar carro da Disney, livro, teatro, programa de rádio, todos desafios fui topando com essa consciência", disse em entrevista ao UOL Esporte.

Leia também:

Para quem pensa que Fernanda está em um ano sabático e sem trabalhar, a apresentadora garante que segue a rotina de ir todos os dias para a televisão. A diferença é que agora ela não aparece nas frentes das câmeras. As atividades têm sido na área do entretenimento.

"Importante falar que a rotina de TV não é só quem está vendo tv. Um zilhão de pessoas por trás e uma aparecendo. Estou todo dia nos estúdios", falou.

Segundo a apresentadora, o fim da sua passagem no esporte acabou ajudando para finalizar a peça. Mas, isso não significou ter mais tempo livre para tocar o projeto.

"Foi difícil conciliar tudo, estou indo lá normalmente, só não estou aparecendo. Como era projeto que tinha muito tesão de fazer, já tinha essa esperança de colocar em pratica, passar essas mensagens, me dediquei para separar um tempo para isso. Queria, me desafiei para colocar isso para rodar esse ano. Ainda mais nesse momento de transição de carreira, momento ideal, para gente expandir, respirar novos ares. Bem quando foi alinhar, chegar na reta decisiva da peça. Nasceu, foi difícil conciliar, mas consegui".

O projeto citado por Fernanda Gentil é a peça Sem Cerimônia, que estreou em Curitiba no último fim de semana. Na peça, a apresentadora conta toda sua trajetória no esporte e dá como encerrado o seu ciclo nesta área do jornalismo.

"Venho com Sem Cerimônia sem ser atriz, não tenho essa pretensão, é demais para mim. Não gosto de falar peça que me carrega um pouco essa responsabilidade. Eu conto histórias e é uma grande experiência para mim", explicou.

"É uma peça leve, descontraída, bem informal, sem cerimônia total, português claro, objetivo. Têm vários momentos de reflexão, várias mensagens. Falo sobre respeito, família, amor, como deve aproveitar essa vida curta e não sabemos até onde ela vai. Aproveitar o hoje, rever nossos conceitos, com quem estão brigando, se dá para fazer as pazes, não deixar picuinhas falarem mais alto, valorizar o que tem aqui", finalizou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.