Fernanda Gentil nega geladeira e desabafa: 'Quem determina prazo somos nós'
Enquanto estreia nos teatros e aguarda a chegada do seu primeiro filme, Fernanda Gentil está longe da TV desde dezembro de 2018, quando deixou o Esporte Espetacular. A partir de sua saída, a jornalista trabalha em um projeto para comandar uma atração na Rede Globo. Em meio a rumores de que seu trabalho foi cancelado ou engavetado, Gentil usou suas redes sociais hoje para fazer um desabafo.
"Olha, vim aqui […] esclarecer certas coisas. Eu tenho um ranking de prioridades de vida, encabeçado pela minha família e muito pelo trabalho. Pouquíssimas coisas, assuntos e manchetes me fazem vir a público esclarecer algo. Mas quando bate nesse ranking, eu tenho que fazer isso. […] Agora, eu venho porque é um tópico muito importante para mim que é o público", disse a jornalista.
Leia também
- Fernanda Gentil diz ser movida pelo desafio, mas descarta ser atriz
- Gentil acaba com preconceito com humor e emociona com empatia
- Fernanda Gentil chora e emociona ao fazer a sua estreia como atriz
- Opinião: Substituta de Gentil conquista respeito pelo conhecimento
Fernanda Gentil afirmou que não gosta do rótulo de grande aposta da emissora carioca, que ganhou em algumas manchetes, mas está ainda mais irritada com algumas notícias que o motivo de seu projeto ainda não ter emplacado seria uma possível rejeição do público.
"Eu vi – desde que saí do esporte – várias manchetes, notícias, de que eu era a salvadora da pátria, a grande aposta, me colocando no pedestal. Mentira! Nunca serei, não sou e nem quero ser. Não quero essa pressão. […] A última notícia que saiu agora bate no meu ranking de prioridades me faz vir aqui porque envolve vocês: 'pesquisas teriam dito que o público rejeita ou acha que não é hora ou não está OK com a ideia de eu apresentar um programa'. Mentira lavada", disparou.
A jornalista contou que tem acompanhado todas as pesquisas em relação ao seu projeto e alertou para o que ela chamou de "lei da atração", em que as pessoas podem acabar rejeitando-a apenas por terem lido uma notícia negativa relacionada ao seu nome.
"Eu estou desde dezembro frequentando os estúdios, mergulhada em um projeto e acompanhando pesquisa a pesquisa. Não é pra dizer que eu sou isso ou aquilo não. Mas é pra dizer que é mentira. Além de ser feio, tem uma lei da atração: a pessoa lê em casa e pensa 'se o público não gosta, eu também não vou gostar'. Culturalmente, o ser humano tem isso, de ver um grupo fazendo uma coisa e querer ser parte daquilo. Mas não existe esse grupo", afirmou Gentil.
Por fim, a ex-apresentadora do Esporte Espetacular afirmou que o projeto está dentro de todos os prazos estabelecidos pelos responsáveis.
"Aliás, o conceito de 'cancelaram o projeto' ou 'está na geladeira' é só pra gerar notícia porque essas coisas acontecem com prazo. Quem escreveu deve ter um prazo na cabeça. Desculpa, mas quem determina o prazo somos nós, que estamos encabeçando o projeto e não estamos fazendo 'nas coxas"', concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.