Topo

Globo e Palmeiras têm novas reuniões, mas acordo por direitos segue travado

UOL Esporte

29/03/2019 16h50

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras (Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Único time da Série A que não fechou acordo até agora com a Globo pelos direitos de transmissão na TV aberta e no pay-per-view para o Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem mantido contatos frequentes com a emissora, mas as partes ainda não chegaram a um entendimento. A conversa mais recente aconteceu hoje, com a presença do presidente Maurício Galiotte.

Apesar de o acordo ainda estar travado, na emissora carioca o clima é de otimismo por um desfecho positivo. Uma possibilidade é acertar primeiro o contrato da TV aberta para depois discutir o pay-per-view, em modelo semelhante ao feito com o Athletico-PR, que fechou com a Globo nesta semana.

Leia também

Já o Palmeiras mantém que não houve qualquer avanço significativo em conversas recentes, e que os principais impasses continuam. O clube não aceita o ponto contratual que determina um pagamento menor a times que assinaram com a Turner na TV fechada, como foi o caso do Verdão. Além disso, pede a garantia de um número mínimo de jogos na TV aberta e uma parte da arrecadação com vendas do pay-per-view.

Na situação atual, o Brasileirão tem 26 partidas que não passarão em nenhum lugar na TV, todas elas do Palmeiras. Por enquanto, os únicos 12 jogos do alviverde que têm transmissão confirmada são contra as equipes que também assinaram com a Turner na TV fechada: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional e Santos (seis partidas no turno e seis no returno).

Gabriel Vaquer e Leandro Miranda
Do UOL, em Aracaju e São Paulo

Scarpa sobre os grandes de SP: Quatro maiores do Brasil

Jogo Aberto

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.