Topo

Falta só Palmeiras. Com Athletico na Globo, BR-19 fica sem 26 jogos na TV

UOL Esporte

27/03/2019 12h00

Palmeiras é o único time da Série A que não acertou com a Globo (foto: Ale Cabral/AGIF)

Com o acerto do Athletico-PR com a Globo para a transmissão de seus jogos na TV aberta, o Campeonato Brasileiro de 2019 tem 26 partidas que, por enquanto, não serão transmitidas em nenhum canal na televisão. Todas elas são do Palmeiras, o único clube que não fechou com a emissora global até aqui.

O alviverde tem garantidos na televisão apenas 12 jogos, todos na TV fechada, justamente contra os seis times que também assinaram com a Turner: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional e Santos. Esses duelos, seis no turno e seis no returno, poderão ser vistos no canal TNT. As outras 26 partidas do atual campeão não serão televisionadas, a menos que um acordo seja alcançado até o começo da competição.

Leia também

Os jogos envolvendo os clubes que assinaram com a Turner poderão ser vistos também no EI Plus, por meio do UOL Esporte Clube.

Existe também a possibilidade de Globo e Turner negociarem e combinarem transmissões, para evitar que a maioria dos jogos do Palmeiras fique sem TV. A conversa já existiu entre os canais, antes do fim do canal linear do Esporte Interativo, mas a negociação esfriou depois disso. A tendência é que o campeonato comece sem esse acordo.

As conversas entre Palmeiras e Globo por um acordo na TV aberta e no pay-per-view se encontram travadas há meses. O clube não aceita abrir mão de algumas reivindicações, como a derrubada da cláusula que prevê um pagamento menor para times que fecharam com a Turner na TV fechada, além de exigir uma cota mínima de jogos transmitidos na aberta e o recebimento de uma porcentagem do valor arrecadado com o PPV.

Com gol e assistência, Dudu brilha em goleada do Palmeiras

Band Sports

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.