DAZN quer comprar Fox Sports por estrutura e direitos, mas busca um sócio
O DAZN está interessado em comprar os ativos do Fox Sports, que serão vendidos para que se complete a fusão entre Disney e Fox. A venda acontecerá por exigência do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica)
Segundo apurou o UOL Esporte, a empresa quer estes ativos principalmente por dois pontos. O primeiro deles são os direitos de transmissão que pertencem aos canais Fox Sports aqui no Brasil.
Leia também
- Palmeiras na Fox bate SporTV, mas jogo do Grêmio é mais visto às 21h30
- Dazn anuncia o atacante Neymar como embaixador global da plataforma
- Apresentadora do DAZN diz que transmissão com Mourinho foi surpresa
Entre os eventos. que estão envolvidos no negócio. está a Libertadores da América, onde a Fox tem o pacote mais importante da TV paga, com o direito de exibir a final com exclusividade.
O Fox Sports também detém direitos de competições como a Copa do Nordeste, Campeonato Alemão, Campeonato Argentino, Copa da França e a Liga Europa, todos com exclusividade na TV por assinatura.
O segundo motivo é a estrutura já pronta e de alto padrão que existe na sede do canal, no Rio de Janeiro. Ela serviria para transmitir e produzir conteúdos do serviço para toda a América Latina.
Por ora, o DAZN faz os jogos diretamente de Buenos Aires, além de algumas coberturas in loco. Já programas em estúdio estão sendo realizados em Milão.
No entanto, o que tem levado os executivos a pensarem bem em adquirir o Fox Sports seria a obrigatoriedade de se manter o canal de televisão, uma exigência do Cade no processo de fusão entre Disney/Fox ao comprador dos ativos.
A plataforma de streaming não deseja investir no setor de TV paga, no momento, e acha arriscado se colocar nesse meio num período de baixa do setor. Para isso, a plataforma procura uma outra empresa, que conheça melhor o assunto, para ser sua sócia.
Além do DAZN, a RedeTV! fez movimentos que demonstram interesse nos ativos, mas também não quer entrar sozinha na compra por falta de recursos. Ambas já são parceiras de conteúdo em TV aberta desde o início deste ano.
A Disney adquiriu os ativos de cinema e parte de televisão da 21st Century Fox por US$ 71,3 bilhões. Dentre o que foi comprado, há os canais pertencentes a Fox na América Latina, como a homônima, assim como o Fox Sports e o NatGeo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.