Topo

Palmeiras na Fox supera SporTV, mas jogo do Grêmio é mais visto às 21h30

UOL Esporte

14/03/2019 04h00

Dudu em ação pelo Palmeiras durante jogo contra o Melgar (Daniel Vorley/AGIF)

A transmissão exclusiva da vitória do Palmeiras sobre o Melgar, no Fox Sports, na noite desta terça-feira (12), rendeu boa audiência para a emissora, mas não o suficiente para ser a maior da TV paga no dia.

Segundo dados consolidados obtidos pelo UOL Esporte, a transmissão da partida, que teve narração de Nivaldo Prieto e comentários de Edmundo, PVC e Carlos Simon, marcou 2,2 pontos de Ibope, sendo primeiro lugar na TV paga em sua faixa de exibição, vencendo o SporTV, que exibia Boca Juniors (ARG) x Tolima (COL).

Leia também

No entanto, na faixa das 21h30, o SporTV conseguiu virar o jogo e venceu a Fox no confronto direto entre partidas de times brasileiros, além de conseguir a maior audiência do dia na TV por assinatura.

A derrota do Grêmio para o Libertad, que teve narração de Gustavo Villani e comentários de Lédio Carmona de Júlio César Santos no SporTV, marcou 2,4 pontos de Ibope. No mesmo horário, o revés do Atlético-MG para o Nacional (URU), no Fox Sports, com narração de Téo José, fechou com 1,2 ponto de audiência.

O jogo do Grêmio também superou, mesmo que por pouco, a transmissão da TNT da vitória da Juventus sobre o Atlético de Madri, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A partida europeia, narrada por André Henning, marcou 2,3 pontos de Ibope.

Os dados consolidados de audiência do Ibope refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores nas 15 principais metrópoles do Brasil.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.