Jornalistas do SporTV travam ao tentarem ler ofensas machistas a colegas
Programa do SporTV, o "Fala Muito" de hoje apresentou uma edição especial do quadro "Leitura de Comentários". Em vez de apresentadores e comentaristas da casa lendo comentários positivos e negativos sobre seus programas, alguns jornalistas homens foram escolhidos para lerem mensagens machistas direcionadas a suas colegas na frente delas.
A ideia do programa foi fazer um alerta no Dia Internacional da Mulher, mostrando como comentários ofensivos por conta do gênero ainda são muito comuns no meio do jornalismo esportivo.
Leia mais
- No Dia da Mulher, Pet leva flores, e Rizek questiona falta de diversidade
- Gentil e Lívia Laranjeira usam Dia da Mulher para exaltar luta feminina
Os comentários foram lidos em duplas: Marcelo Barreto para Glenda Kozlowski, Richard Souza para Ana Helena Goebel, Rodrigo Rodrigues para Ana Thaís Matos e Fred Ring para Bárbara Coelho.
Diante da leitura de comentários bastante ofensivos como "Jogo de futebol é coisa de homem desde sempre", e "Alguém sabe quem está pegando essa mulher pra ela estar aí?", e xingamentos como "vagabunda" e "vadia", os homens do SporTV se constrangeram, a ponto de travarem.
As comentaristas receberam e rebateram as mensagens, contando várias experiências ruins vivenciadas no jornalismo esportivo e como superam esse tipo de violência em suas profissões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.