Topo

Consolidado confirma liderança da RedeTV! sobre a Globo com Corinthians

Leandro Carneiro

28/02/2019 10h52

Com o confronto entre Racing e Corinthians pela Copa Sul-Americana, a RedeTV! ultrapassou a Globo e liderou a audiência por 14 minutos consecutivos. O relatório consolidado do Ibope confirmou a liderança da emissora durante os pênaltis que terminou com vitória da equipe brasileira A partida foi exibida em parceria com o serviço de streaming DAZN, detentor de transmissão da competição.

A média da pontuação da emissora paulista com o jogo foi de 10,1 pontos no Ibope. A Rede TV! ainda atingiu um share (número de televisores ligados por televisões sintonizadas) de 15,8% durante toda a partida. O pico da audiência aconteceu foi de 16,3 pontos.

Com a média do jogo, a Rede TV ficou em 3º lugar, à frente de Record, Band, Cultura e Gazeta. Apenas SBT e Globo, o segundo transmitia Palmeiras x Ituano, não foram ultrapassados pela emissora. O canal carioca registrou média de 16,3 pontos.

Essa audiência é a maior da Rede TV! desde abril de 2011, quando a emissora registrou 10,7 com o Panico.

Leia também:

Disney tem até fim de 2020 para concluir venda do Fox Sports

Ontem,  a Globo tratou de "esconder" o jogo do Corinthians na edição paulista do "Globo Esporte". A atração exibiu uma reportagem sobre Cássio, que igualou a marca de jogos de Gylmar dos Santos Neves na noite desta quarta-feira.

A transmissão do duelo foi uma parceria da Rede TV! com o Dazn, serviço de streaming. O canal ainda terá outros duelos da Copa Sul-Americana em sua programação.

Além da transmissão com Dudu Monsanto e Savio, a apresentadora Mariana Fontes e o ex-goleiro Julio Cesar participaram dos comentários.

São raras as vezes que uma emissora venceu a Globo com futebol, mas aconteceu segundo o blog do Stycer. Na final do Brasileiro de 1990, a Band bateu 29 a 10 na Globo. O mesmo aconteceu na final da Copa do Brasil de 1995, com vitória do SBT sobre a Globo. A última vez havia sido na Final do Mundial de Clubes de 2000, vencido pelo Corinthians, com 35 para a Band contra 30 da Globo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.