Consolidado confirma liderança da RedeTV! sobre a Globo com Corinthians
Com o confronto entre Racing e Corinthians pela Copa Sul-Americana, a RedeTV! ultrapassou a Globo e liderou a audiência por 14 minutos consecutivos. O relatório consolidado do Ibope confirmou a liderança da emissora durante os pênaltis que terminou com vitória da equipe brasileira. A partida foi exibida em parceria com o serviço de streaming DAZN, detentor de transmissão da competição.
A média da pontuação da emissora paulista com o jogo foi de 10,1 pontos no Ibope. A Rede TV! ainda atingiu um share (número de televisores ligados por televisões sintonizadas) de 15,8% durante toda a partida. O pico da audiência aconteceu foi de 16,3 pontos.
Com a média do jogo, a Rede TV ficou em 3º lugar, à frente de Record, Band, Cultura e Gazeta. Apenas SBT e Globo, o segundo transmitia Palmeiras x Ituano, não foram ultrapassados pela emissora. O canal carioca registrou média de 16,3 pontos.
Essa audiência é a maior da Rede TV! desde abril de 2011, quando a emissora registrou 10,7 com o Panico.
Leia também:
Disney tem até fim de 2020 para concluir venda do Fox Sports
Ontem, a Globo tratou de "esconder" o jogo do Corinthians na edição paulista do "Globo Esporte". A atração exibiu uma reportagem sobre Cássio, que igualou a marca de jogos de Gylmar dos Santos Neves na noite desta quarta-feira.
A transmissão do duelo foi uma parceria da Rede TV! com o Dazn, serviço de streaming. O canal ainda terá outros duelos da Copa Sul-Americana em sua programação.
Além da transmissão com Dudu Monsanto e Savio, a apresentadora Mariana Fontes e o ex-goleiro Julio Cesar participaram dos comentários.
São raras as vezes que uma emissora venceu a Globo com futebol, mas aconteceu segundo o blog do Stycer. Na final do Brasileiro de 1990, a Band bateu 29 a 10 na Globo. O mesmo aconteceu na final da Copa do Brasil de 1995, com vitória do SBT sobre a Globo. A última vez havia sido na Final do Mundial de Clubes de 2000, vencido pelo Corinthians, com 35 para a Band contra 30 da Globo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.