Topo

Em dia de disputa com Rede TV!, Globo "esconde" decisão do Corinthians

UOL Esporte

27/02/2019 17h46

Hoje, o Corinthians tem jogo decisivo pela Copa Sul-Americana. O clube alvinegro visita o Racing na Argentina, às 21h30 (de Brasília), depois de empatar em casa por 1 a 1 pela primeira fase da competição. A TV Globo, no entanto, exibirá o duelo entre Palmeiras x Ituano, pela nona rodada do Paulistão, e tratou de 'esconder' o jogo do Corinthians na edição de hoje do 'Globo Esporte SP'.

A atração exibiu uma reportagem sobre Cássio, que deve igualar a marca de jogos de Gylmar dos Santos Neves na noite desta quarta-feira. No entanto, a matéria ignorou o jogo contra o Racing e destacou o fato de que o goleiro ultrapassará o número de jogos no fim de semana.

Leia também

No fim do programa, Ivan Moré fez uma breve menção à partida do Corinthians, sem detalhes importantes, como o nome do adversário, horário ou local da partida.

"Amanhã, a gente traz a história desta partida (Palmeiras x Ituano) e também todos os detalhes do Corinthians, que entra em campo pela Sul-Americana", declarou o apresentador ao final do programa.

O duelo entre Corinthians x Racing será exibido na TV aberta pela RedeTV!, em parceria com o serviço de streaming DAZN, detentor dos direitos de transmissão da competição. O responsável por narrar o jogo será Dudu Monsanto e o duelo terá comentários de Sávio.

Para essa semana, diferentemente do que aconteceu em sua estreia na competição com Corinthians, a Rede TV! não contará com José Mourinho no intervalo das partidas. O acordo da Dazn com o treinador era apenas para a primeira semana. Mesmo assim, Mariana Fontes e Júlio César comandarão o intervalo.

A política adotada pela Globo nesta semana foi semelhante a que praticou há 7 dias. A Rede TV! transmitiu o jogo entre Botafogo x Defensa y Justicia pela Sul-Americana na última semana. No horário, o duelo entre Serra-ES e Vasco ocupou a grade do canal carioca, criando o primeiro embate real entre as emissoras.

Isso fez com que a torcida do Botafogo passasse a adotar a Rede TV! nas redes sociais. O duelo sulamericano foi o primeiro televisionado em TV aberta em 2019.

Corinthians e Racing foi o jogo de estreia da parceria entre Rede TV! e Dazn. No entanto, o duelo foi numa quinta-feira, sem concorrência de futebol na Globo. A partida marcou recorde de audiência para o canal paulista desde 2011.

Briga nas redes sociais

Desde as primeiras horas do dia, a Rede TV! tem apostado em uma estratégia para alavancar os jogos no Twitter com a hashtag #CorinthiansnaRedeTV. A emissora até gravou um vídeo com Marcelinho Carioca para a divulgação do duelo.

Dentro do canal, a noite desta quarta-feira é tratada como "final de campeonato" com a possibilidade de confrontar a Globo com times rivais pela primeira vez na história.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.