Topo

Com Corinthians, Rede TV! atinge maior audiência desde 2011

UOL Esporte

15/02/2019 12h07

(Crédito: Reprodução)

Com a transmissão da partida entre Corinthians e Racing pela Copa Sul-Americana, a Rede TV! atingiu a maior audiência no ano. Na faixa de horário entre 21h28 e 23h23 a média ficou entre os 7,5 pontos e o pico foi de 10,1 pontos.

O jogo fez com que a emissora atingisse o melhor resultado desde 2011. A marca anterior pertencia ao Pânico, que em dezembro daquele ano registrou a mesma média.

Apesar de comemorar o crescimento na audiência, a Rede TV! não conseguiu superar os rivais na média com o jogo. A liderança foi da Globo com SBT em segundo. O canal veio na sequência à frente de Record e Band.

O pico da audiência foi de 10,1 pontos no Ibope e teve share (número de televisores ligados dividido pelo número de televisores sintonizados) de 11,3%.

No empate entre os clubes, toda produzida pela equipe do DAZN, a Rede TV! contou com transmissão de Dudu Monsanto, ex-ESPN, e do ex-atacante Cristian, que chegou a defender o Corinthians.

No intervalo do jogo, a Rede TV! teve, via DAZN, a participação de José Mourinho e Julio César, em atração comandada por Mariana Fontes, ex-Esporte Interativo.

A Rede TV! voltará com a Sul-Americana na próxima semana. Desta vez, a emissora terá transmissão de Botafogo contra Defensa y Justicia. O duelo de volta entre Corinthians e Racing, no dia 27 de fevereiro, também terá transmissão.

Além dos direitos da Sul-Americana, em que a Rede TV! transmitirá 12 partidas nesta temporada, a emissora ainda terá o Campeonato Italiano aos sábados de março a maio.

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.