Grupo Globo encaminha renovação de contrato com narrador Milton Leite
Com o seu atual contrato vencendo no próximo mês de março, o Grupo Globo conseguiu importantes avanços para renovar o acordo com o narrador Milton Leite.
Segundo apurou a reportagem, Milton teve reuniões com a direção da casa sobre isso na semana passada e houve grandes avanços, faltando apenas poucos detalhes para o acordo ser fechado de uma vez.
Um desses detalhes é o tempo do novo contrato. Virou praxe na Globo recentemente renovar com seus narradores até o fim de 2022, pouco depois do fim da Copa do Mundo do Qatar, que será realizada em novembro e dezembro. Galvão Bueno, Luís Roberto, Cléber Machado e Luiz Carlos Jr. renovaram recentemente neste esquema.
A princípio, tanto Milton quanto Globo esperam concluir a questão até o fim deste mês de fevereiro. Desde sempre, existiu o desejo de ambas as partes de renovar o vínculo. O DAZN, plataforma que terá seu lançamento oficial em março, tinha como nome ideal a contratação de Milton.
O narrador demorou a renovar porque queria entender de forma mais clara a publicidade para a equipe de esportes da casa. Isso explica seu sumiço, por exemplo, de transmissões da Globo na TV aberta.
Em 2017, ele se recusou a assinar um adendo contratual para fazer publicidade nas transmissões, preferindo discutir isso apenas agora, na renovação do vínculo. A Globo lhe avisou que ele poderia deixar de fazer jogos nos canais abertos, o que de fato aconteceu.
Atualmente, Milton Leite narra jogos prioritariamente de times paulistas no SporTV e no Premiere, além de ser o mediador fixo do novo programa de entrevistas do SporTV, o "O Grande Círculo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.