UOL Esporte vê TV

Juninho Pernambucano deixa Globo após declaração polêmica sobre jornalistas

UOL Esporte

07/05/2018 17h14

(Reprodução/SporTV)

Atualizada às 17h35

Juninho Pernambucano não faz mais parte do quadro de funcionários da “Globo”. O ex-jogador deixou a emissora após a polêmica envolvendo uma declaração feita durante participação no “Seleção SporTV”, quando atacou os jornalistas responsáveis por cobrir o dia-a-dia dos clubes de futebol.

Juninho procurou a emissora, disse que não sentia clima para seguir após o ocorrido e teve o pedido aceito pelo canal. O UOL Esporte verificou a informação com cinco profissionais da diretoria da Globo, que confirmaram a saída de Juninho e afirmaram que os funcionários também foram avisados da movimentação. Havia dentro do canal um clima de insatisfação com a postura do ex-jogador.

Em sua fala, Juninho criticou os jornalistas que cobrem clubes, o que inclui também os profissionais que trabalham na Globo. A emissora se posicionou por meio de nota oficial.

“Na última sexta-feira, dia 4, Juninho Pernambucano solicitou a rescisão de seu contrato de trabalho com o Grupo Globo. Ele se afastará de suas funções como comentarista da Globo e do SporTV para tratar de assuntos pessoais.  A Globo aceitou o pedido e agradece a Juninho Pernambucano a importante contribuição na análise dos eventos esportivos que acompanhou como comentarista.”

A assessoria de Juninho também foi contatada, mas afirmou que não incomodaria o ex-jogador, que se encontra nos Estados Unidos para a formatura da filha.

Roger Flores que já iria para a Rússia trocará de função durante a Copa. Ele deixa de ser apresentador do SporTV para ser comentarista da Globo. A emissora carioca confirmou a mudança. “Roger Flores substituirá Juninho Pernambucano na equipe do Esporte da Globo que cobrirá a Copa do Mundo da Rússia”, disse o canal.

Entenda o caso

No dia 27 de abril, Juninho comentava os ataques da torcida do Flamengo ao clube quando citou a imprensa. “Matéria no sábado, o cara do UOL escreveu que os jogadores exigiram a troca de ônibus do Flamengo porque quicava. Mentira. Exige a troca porque ninguém quer sair com a bandeira do clube. Você é louco de sair com a bandeira e correr o risco de levar uma pedrada? Aí o cara irresponsavelmente, porque tem relação com o dirigente, setorista, vai e põe uma pilha dessa; Quem vê quer matar, Rizek. Os setoristas são muito piores hoje em dia. Eu sei que ganham mal, mas cada um tem o caráter que tem”.

A declaração fez com que o SporTV emitisse uma nota oficial, lida por André Rizek durante o programa ao vivo. No texto, o canal dizia respeitar as opiniões de seus comentaristas, mas deixava claro que não refletia necessariamente as posições das emissoras.

“O SporTV não concorda com a opinião e nem com a generalização. Há bons e maus profissionais. Temos mais de 30 setoristas trabalhando no grupo Globo e a eles toda a solidariedade”, dizia parte da nota.

A Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro também se posicionou contra a declaração de Juninho. Em nota, a entidade disse que “se Juninho tem alguma acusação a fazer, que cite nomes, apresente provas e responda por isso – sem generalizar toda a classe”.

Nesta segunda-feira (7), Juninho voltou a criticar os setoristas em uma resposta a um seguidor no Twitter. Falando sobre a situação de Alexandre Campello, presidente do Vasco, o ex-jogador escreveu: “É o prato da semana: cabeça de Campelo ao molho jabá, servido na bandeja, pelos chefs da cozinha setoriquista. Carta marcada no baralho vascaíno…”.

Juninho Pernambucano exercia a função de comentarista na Globo desde abril de 2014.

Dassler Marques, Gabriel Vaquer e Pedro Ivo Almeida
Do UOL, em São Paulo, Aracaju e no Rio de Janeiro

 

Veja também:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais UOL Esporte vê TV

Topo