Topo

Neto defende zoeira e avisa: "Se não aguentam brincadeira, mudem de canal"

UOL Esporte

04/04/2018 13h57

O apresentador e comentarista Neto destinou a abertura do seu programa Os Donos da Bola, na Band, nesta quarta-feira (4), para mais uma vez falar sobre a sua polêmica iniciativa da última segunda-feira, quando, decretou o Palmeiras campeão paulista de 2018, com direito a exibição de pôster, a troféu, medalha e confete no estúdio. Em desabafo, o ex-jogador mandou os incomodados trocarem de canal.

"Gente, se vocês não aguentam brincadeira, mudem de canal, vá para outro lugar. Hoje se inventou o controle remoto para que você possa assistir a outros canais, outras coisas, canais fechados, abertos, até porque a concorrência minha das 13h é fortíssima", disse.

"Que a gente tenha paciência de jó, porque tem muita gente que às vezes leva o futebol de uma maneira tão idiota, tão imbecil. Quando eu peguei a taça e falei que é campeão o Palmeiras, não é nada contra o Palmeiras. E se o Palmeiras for campeão, qual o problema? Seria ruim se eu viesse aqui e colocasse o troféu do Corinthians [e dissesse que] já é campeão paulista, que vai ganhar do Palmeiras. Não. Qual é o problema de brincar na televisão? Ou vocês querem que a gente chegue aqui e mate as pessoas? A verdade é que esses hipócritas estão aí por um monte de lugares. Brincar faz parte", argumentou, inconformado com as reações ao que fez no programa.

Neto reforçou que sua intenção não foi desrespeitar o clube alviverde. "Isso não é desrespeito. Desrespeito com a Sociedade Esportiva Palmeiras [seria] se falasse que não tem time, que vai perder, não sei o quê."

E lembrou que já apontou o Palmeiras como candidato ao título da Copa Libertadores, além de fazer menção às ameaças de morte que sofreu pela brincadeira. "Ganhou ontem [do Alianza Lima] e eu e o Velloso quantas vezes falamos que o Palmeiras pode ser o campeão da Libertadores? Várias vezes. Alguém ameaçou eu de morte por isso? Não. Então, gente, leva na esportiva, e quem não quiser levar na esportiva vá para outro lugar", enfatizou.

O apresentador, que pediu para tocar o hino do Palmeiras, fez questão de colocar o controverso troféu ao lado do ex-goleiro palmeirense, debatedor do programa. "Domingo eu pego", disse Velloso, confiante.

"Segunda você levanta, até porque tem 455 jogos com a camisa do Palmeiras, eu joguei no Palmeiras. Agora, a gente não pode fazer uma brincadeira com um troféu? Pô, as pessoas mostram aí coisas absurdas, mostra… Eu vou ficar quieto, cara. Assiste à [novela] Malhação, que é legal pra caramba. Assiste a outras coisas. Aqui é só esporte e a gente comenta só esporte", justificou.

Mais adiante, Neto ainda pediu para que fosse feito um troféu para o Corinthians. "Manda fazer a taça orelhuda do Corinthians, também, para ninguém ficar bravo com nós, para não ficar ameaçando a gente de morte".

"Por sinal, uma coisa que eu não tenho medo é de ameaça. E outra coisa: essa internet de hoje tem que ser usada para o bem", afirmou, para novamente mostrar o pôster do Palmeiras campeão. "Está aqui, ó. Por que não posso fazer isso? Se o Palmeiras ganhou o primeiro jogo de 1 a 0, tem o melhor elenco, tem a Crefisa. E se o Corinthians ganhar, qual é o Problema? Não sou eu que vai jogar."

"Brincadeira é fazer onda em ciam de um programa que está há seis, sete anos só fazendo bem para os ex-jogadores, faz o bem para todo mundo, dá audiência, hoje tem um monte de merchan. Duro são outras televisões que não falam a verdade, queixou-se.

Veja também:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.