Topo

Com troféu e confete, Neto 'declara' Palmeiras campeão; Moisés rebate

UOL Esporte

02/04/2018 15h41

O programa "Os Donos da Bola", da TV Bandeirantes, mostrou um pôster do Palmeiras campeão paulista nesta segunda-feira e movimentou o dia a dia do clube alviverde. O meio-campista Moisés, por exemplo, não escondeu o incômodo com a atitude do apresentador, que "decretou" a equipe campeã estadual antes mesmo do jogo da volta, e tratou de negar qualquer tipo de soberba do elenco após a vitória por 1 a 0 sobre o rival Corinthians no primeiro jogo da decisão.

Perguntado sobre o clima de 'oba-oba' e o pôster de campeão paulista antes do segundo jogo da final mostrado no programa do ex-jogador Neto, o meio-campista fez questão de expor o programa. "Qual veículo? Cite o nome! [Bandeirantes, respondeu o repórter]. Então está bom…"

Moisés fez questão de afastar qualquer clima de "já ganhou" da Academia de Futebol do Palmeiras. Com o resultado obtido em Itaquera, o time alviverde joga por um empate no domingo, no Allianz Parque, para se sagrar campeão paulista pela primeira vez em dez anos.

"Não vi, mas como você está falando… Se estão colocando isso, eles teriam que falar por que fizeram isso. Vi todas as entrevistas depois do jogo e nenhum jogador do Palmeiras deu como ganho. Tem 90 minutos", sentenciou Moisés, que se apega a um passado recente para não relaxar antes do jogo final.

"Temos um exemplo muito recente, ganhamos fora de casa contra o Santos e perdemos em casa. Jamais partiu do Palmeiras qualquer soberba. Isso não vai influenciar em nada. Sabemos o trabalho que tem que ser feito, vamos fazer nosso trabalho da melhor maneira possível, independentemente do que falarem fora", acrescentou.

A brincadeira realizada por Neto no programa imediatamente gerou reclamações dos palmeirenses nas redes sociais. Torcedores pediram uma atitude do clube e enxergaram o ato de Neto como algo motivacional para o Corinthians nesta semana pré-decisão.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.