Topo

Orientação no SporTV é para não revelarmos nossos times, diz apresentador

UOL Esporte

03/04/2018 14h19

O apresentador do SporTV, Marcelo Barreto, disse nesta terça-feira durante um debate no programa "Redação" que existe uma orientação na emissora para os profissionais da imprensa não revelarem seus times de coração durante os programas.

A informação foi dada durante a discussão baseada em uma coluna de Juca Kfouri publicada na Folha de S. Paulo na última segunda-feira com o título "o Dérbi na imprensa – Análises objetivas se contrapõem com a cor do coração de cada analista", na qual avalia a relação entre paixão e isenção.

"O Juca faz um contraponto entre ele (que é corintiano) e o PVC (Paulo Vinicius Coelho, também colunista da Folha e blogueiro do UOL). Ele abre dizendo 'PVC é palmeirense(…). E ele faz esse contraponto para dizer que hoje, embora exista na imprensa este tabu de não revelar times. Nós aqui por exemplo temos a orientação de não revelar nossos times nos nossos programas", disse.

Marcelo Barreto ainda disse que, se questionado na rua sobre seu time de coração, não tem problemas em responder. E ressaltou que dificilmente um jornalista esportivo não torceu por algum clube ao longo da vida.

"Como o Juca diz que o PVC faz, eu respondo a todo mundo que me pergunta na rua, não tenho esse problema, mas tenho uma restrição que é da profissão. Então não fico aqui falando sobre meu time de coração.  E todos nós temos, né?  Vão achar que somos filhos de chocadeira? Resolvemos trabalhar no futebol sem ter nos envolvido com futebol?", questionou.

Em nota, a Globo explicou a orientação que dá. "A direção de Esportes do Grupo Globo esclarece que não há nenhuma orientação para que o elenco não revele para qual time torce. Apenas não é encorajada a divulgação dos times dos repórteres e apresentadores para preservar a imagem de seus funcionários", disse a emissora.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.